Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

OFICIAL! SPORTING APRESENTA CENTRAL ARGENTINO E CONFIRMA EXCLUSIVO LEONINO

Frederico Varandas contratou reforço para atacar bicampeonato em 2024/25

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, contratou reforço para atacar bicampeonato em 2024/25
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, contratou reforço para atacar bicampeonato em 2024/25

  |

Icon Comentário0

É oficial! Pedro Martínez é reforço do Sporting, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado dia 20 de março (saiba mais AQUI). O central argentino vai juntar-se ao plantel de Ricardo Costa, que tem objetivo de conquistar o bicampeonato e de fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões.


"A verdade é que estou muito contente, entusiasmado e completamente motivado. Chego ao maior clube de Portugal e acho que é uma oportunidade única para dar um passo em frente na minha carreira desportiva", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


Motivado a começar a temporada, o andebolista garante que a turma de Ricardo Costa "É uma grande equipa, muito jovem e com muita ambição. Acredito que cheguei à equipa certa para acrescentar e continuar a alcançar grandes feitos".


Leo Maciel, guarda-redes que rumou ao Bidasoa, foi fundamental na mudança do compatriota para Alvalade: "Falou-me muito bem do grupo, realçou muito a parte humana. Acho que já estou a conhecer e a viver um pouco de tudo o que o Leo me explicou. Estou muito feliz".

"Sou um jogador muito intenso, sobretudo na defesa. Gosto de incomodar no momento de ataque adversário e a partir da velocidade e dessa intensidade posso causar problemas", assegurou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos - "Que não tenham dúvidas que vou dar tudo pela equipa e pelo Clube. Acredito que com a grande equipa que se está a formar vamos conquistar grandes coisas", terminou.


Confira a publicação:



Modalidades

"GOSTO MUITO DO SPORTING POR CAUSA DO NANI" - NOVO GUARDA-REDES DOS LEÕES APRESENTA-SE AOS ADEPTOS

Mais recente dono das balizas verdes e brancas diz ser admirador confesso do internacional português

Mohamed Ali, novo guarda-redes do Sporting, diz que é fã de Nani
Mohamed Ali, novo guarda-redes do Sporting, diz que é fã de Nani

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting apresentou esta segunda-feira, dia 8 de julho, Mohamed Ali, guarda-redes de 32 anos que chega para reforçar o campeão nacional. O guardião chega aos leões proveniente dos alemães do Bietigheim e, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade diz ser um admirador confesso de Nani e conta que os leões são bastante conhecidos no Egito.


“Sou um lutador. Não gosto de coisas fáceis. Venho para lutar e dar o meu melhor para atingirmos os nossos objetivos e vencer títulos. Gosto do Sporting devido ao Nani. Para mim, quando era mais novo, era um dos jogadores de futebol que mais gostava de ver", começou por referir o novo pupilo de Ricardo Costa.


"O Sporting é um clube bastante conhecido no Egito, há muitos adeptos lá. Sou fã do Clube há muitos anos e agora sou jogador do Sporting. É incrível. Posso dizer que é como um sonho. Vi muitos jogos da equipa durante a época passada e jogámos na Supertaça Ibérica, aqui em Portugal [em Viana do Castelo]. É uma equipa muito boa e, depois, vi que o ambiente aqui é fantástico. É muito bom ter a oportunidade de jogar perante estes adeptos", enalteceu.


O jogador - formado no Al-Ahly - já atuou em vários emblemas na carreira como Zamalek (Egito), Al-Rayyan (Qatar), Angers (França) e Balonmano Sinfin (Espanha). No último verão, transferiu-se para o Ciudad de Logroño (Espanha) e, em janeiro, rumou à Alemanha. Agora, prepara-se para vestir a Listada verde e branca.

"É uma equipa com grande espírito, lutam muito e quero muito fazer parte disso. Estou aqui para lutar com eles e continuar aquilo que têm feito. Agora, estou num dos melhores clubes do mundo", sentenciou o mais recente reforço dos verdes e brancos para a temporada que se avizinha.



Modalidades

OFICIAL! SPORTING APRESENTA REFORÇO E CONFIRMA EXCLUSIVO LEONINO

Com a saída de atleta ‘de peso’, a Direção verde e branca foi obrigada a arranjar uma solução

Mohamed Ali é, oficialmente, o novo reforço da baliza do Sporting
Mohamed Ali é, oficialmente, o novo reforço da baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Mohamed Ali vai mesmo ser reforço para a baliza da equipa de Andebol do Sporting para a temporada 2024/25, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado mês de março (saiba mais AQUI). A oficialização deu-se esta segunda-feira através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter) na conta oficial dos verdes e brancos. 


“Os reforços para a baliza do #AdebolSCP não param de chegar. Bem-vindo, Mohamed Ali!”, pode ler-se na publicação, acompanhada por uma fotografia da mais recente adição à comunidade leonina. Recorde-se que este reforço foi consequência da saída de Leo Maciel de Alvalade no final da época, obrigando os responsáveis do Clube sob o comando de Frederico Varandas a irem 'à pesca’ no mercado. 


O jogador egípcio de 32 anos – formado no Al-Ahly – conta já com diversas passagens no seu currículo por emblemas como Zamalek (Egito), Al-Rayyan (Qatar), Angers (França) e Balonmano Sinfin (Espanha). No último verão, transferiu-se para o Ciudad de Logroño (Espanha) e, em janeiro, partiu em direção à Alemanha. 


Mohamed Ali - que somou 27 jogos pelo emblema do país vizinho na primeira metade da temporada (dois golos marcados) - virá assim para o lugar de Maciel que tem presença assegurada no plantel do Bidasoa em 2024/25. Este último, contabilizou cerca de 85 jogos de leão ao peito, com 10 golos marcados. Além disso, venceu uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Supertaça (2023).

Recorde-se que, recentemente, Salvador Salvador deixou inúmeros elogios a Ricardo Costa e Carlos Carneiro. Em entrevista ao Record, o internacional português não foi capaz de esconder a felicidade pela temporada realizada pelo andebol do Sporting e afirmou que tanto o técnico como o diretor desportivo foram fundamentais para que a época terminasse em glória. 


Confira aqui esta defesa do outro mundo de Mohamed Ali:




Modalidades

PEDRO MARTÍNEZ É REFORÇO DO SPORTING! CENTRAL ARGENTINO CONFIRMA ANTES DE VARANDAS

Jogador foi contratado pelo Clube de Alvalade para o ataque ao bicampeonato

Pedro Martínez vai reforçar a turma de Ricardo Costa e o ataque ao bicampeonato do Sporting
Pedro Martínez vai reforçar a turma de Ricardo Costa e o ataque ao bicampeonato do Sporting

  |

Icon Comentário0

Apesar de o Sporting continuar em silêncio sobre a sua contratação, Pedro Martínez, central que irá reforçar a equipa de andebol dos leões na próxima temporada - tal como avançou o Leonino, em exclusivo -, garantiu a sua vinda para Alvalade. Além disso, o argentino ainda falou sobre as suas expetativas.


“O Sporting é um grande desafio. Não quero pensar muito nisso porque, em primeiro lugar, tenho pela frente a participação nos Jogos Olímpicos, mas se pensar um pouco no futuro vou ter a chance de jogar na Liga dos Campeões, a maior competição de clubes e isso está muito acima de qualquer sonho que tinha em pequeno”, começou por dizer, em declarações ao jornal Record.


“Sonhava em estar na Seleção, jogar um Mundial ou uns Jogos Olímpicos, mas a verdade é que atualmente é um sonho e um grande desafio que vou ter para estar ao nível de uma equipa como o Sporting. Chegarei a uma equipa campeã, um clube do futebol que tem uma mística, uma tradição e grande rivalidade com Benfica e Porto. Vai ser uma linda experiência”, prosseguiu.


A caminho de Alvalade está também um novo pivô, para rivalizar com Edy Silva e Christian Moga. Espen Vag é mais um atleta que deixou os leões e o Leonino avançou em Exclusivo a contratação de mais uma nova cara para Ricardo Costa na nova temporada (saiba mais AQUI).

A equipa de andebol do Sporting prepara-se agora para passar por algumas mudanças, depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça. De resto, os pupilos de Ricardo Costa ainda atingiram os quartos de final da EHF European League, caindo diante do Rhein-Neckar Lowen.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CRAQUE DO SPORTING DESTACA RICARDO COSTA E CARLOS CARNEIRO PELA ÉPOCA TREMENDA DO ANDEBOL
Modalidades

CRAQUE DO SPORTING DESTACA RICARDO COSTA E CARLOS CARNEIRO PELA ÉPOCA TREMENDA DO ANDEBOL

 

Icon Comentário0
CAPITÃO ATRIBUI SUCESSO DA ÉPOCA A DUPLA DO SPORTING: "FOI CONSTRUÍDO NA FASE EM QUE CHEGARAM"
Modalidades

CAPITÃO ATRIBUI SUCESSO DA ÉPOCA A DUPLA DO SPORTING: "FOI CONSTRUÍDO NA FASE EM QUE CHEGARAM"

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING REFORÇA-SE COM INTERNACIONAL PORTUGUÊS E CONFIRMA EXCLUSIVO LEONINO
Modalidades

OFICIAL! SPORTING REFORÇA-SE COM INTERNACIONAL PORTUGUÊS E CONFIRMA EXCLUSIVO LEONINO

 

Icon Comentário0