Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

PEDRO MARTÍNEZ É REFORÇO DO SPORTING! CENTRAL ARGENTINO CONFIRMA ANTES DE VARANDAS

Jogador foi contratado pelo Clube de Alvalade para o ataque ao bicampeonato

Pedro Martínez vai reforçar a turma de Ricardo Costa e o ataque ao bicampeonato do Sporting
Pedro Martínez vai reforçar a turma de Ricardo Costa e o ataque ao bicampeonato do Sporting

  |

Icon Comentário0

Apesar de o Sporting continuar em silêncio sobre a sua contratação, Pedro Martínez, central que irá reforçar a equipa de andebol dos leões na próxima temporada - tal como avançou o Leonino, em exclusivo -, garantiu a sua vinda para Alvalade. Além disso, o argentino ainda falou sobre as suas expetativas.


“O Sporting é um grande desafio. Não quero pensar muito nisso porque, em primeiro lugar, tenho pela frente a participação nos Jogos Olímpicos, mas se pensar um pouco no futuro vou ter a chance de jogar na Liga dos Campeões, a maior competição de clubes e isso está muito acima de qualquer sonho que tinha em pequeno”, começou por dizer, em declarações ao jornal Record.


“Sonhava em estar na Seleção, jogar um Mundial ou uns Jogos Olímpicos, mas a verdade é que atualmente é um sonho e um grande desafio que vou ter para estar ao nível de uma equipa como o Sporting. Chegarei a uma equipa campeã, um clube do futebol que tem uma mística, uma tradição e grande rivalidade com Benfica e Porto. Vai ser uma linda experiência”, prosseguiu.


A caminho de Alvalade está também um novo pivô, para rivalizar com Edy Silva e Christian Moga. Espen Vag é mais um atleta que deixou os leões e o Leonino avançou em Exclusivo a contratação de mais uma nova cara para Ricardo Costa na nova temporada (saiba mais AQUI).

A equipa de andebol do Sporting prepara-se agora para passar por algumas mudanças, depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça. De resto, os pupilos de Ricardo Costa ainda atingiram os quartos de final da EHF European League, caindo diante do Rhein-Neckar Lowen.



Modalidades

Guarda-redes com 237 jogos pelo Sporting interrompe carreira devido a doença

Jogador português escreve que o seu corpo ressentiu-se do problema nas últimas semanas e terá de ser sujeito a tratamentos médicos

Guarda-redes com 237 jogos pelo Sporting interrompe a carreira devido a doença e terá de ser sujeito a tratamentos médicos
Guarda-redes com 237 jogos pelo Sporting interrompe a carreira devido a doença e terá de ser sujeito a tratamentos médicos

  |

Icon Comentário0

Manuel Gaspar, antigo guarda-redes da equipa de andebol do Sporting, recorreu às redes sociais para anunciar que 2024/2025 terminou mais cedo que o previsto. Atualmente com 26 anos, explicou que terá de fazer uma pausa na carreira, após ter sido diagnosticado com doença de Crohn.


"Os sintomas foram-se agravando, depois de várias consultas, exames e ressonâncias"



O atual guardião dos franceses do Chartres escreve que o seu corpo ressentiu-se do problema nas últimas semanas: "No início, tentei não dar demasiada importância, comecei a perder peso, dores constantes e muitas noites mal dormidas. Continuei a treinar, a competir, a fazer o que mais gosto, jogar andebol. Mas os sintomas foram-se agravando, depois de várias consultas, exames e ressonâncias, tive finalmente um diagnóstico, doença de Crohn", começou por dizer.

"Um tratamento que, neste momento, é incompatível com a prática de desporto profissional"


O atleta explica que terá de fazer uma pausa: "É uma condição crónica e invisível, mas real. E exige tratamento. Um tratamento que, neste momento, é incompatível com a prática de desporto profissional. Não foi uma escolha. Foi a realidade imposta pela própria doença e pelo que é necessário fazer para recuperar a minha saúde. É o que é", acrescentou.

O internacional português de 31 anos mostra-se confiante de que irá regressar às quadras num futuro próximo: "Por isso, esta época termina aqui para mim. Mais cedo do que queria. Mais cedo do que planeei. Mas com a mentalidade certa, porque sei que estou a fazer o que é preciso para voltar bem, forte e preparado (...) Esta pausa é temporária. Volto assim que puder», concluiu.

Manuel Gaspar representou o Clube de Alvalade durante nove temporadas. O andebolista alinhou em 237 jogos e marcou 22 golos. No caminho venceu quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2016/17 e 2017/18), uma Taça Challenge (2016/17) e uma Taça de Portugal (2021/22). Os antigos colegas do guardião estão perto de voltar a vencer a Liga portuguesa.

Veja a publicação de Manuel Gaspar:


Modalidades

Treinador do Sporting abre o livro depois de vencer o Benfica: "Jogo mais importante da época"

Equipa verde e branca conseguiu um importante triunfo sobre a formação encarnada, e no final do encontro o técnico falou sobre a temporada

Sporting conseguiu um importante triunfo sobre a formação do Benfica, e no final do encontro o técnico falou sobre a época
Sporting conseguiu um importante triunfo sobre a formação do Benfica, e no final do encontro o técnico falou sobre a época

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 3 de maio, para defrontar a formação do Benfica, em jogo a contar para a quarta jornada do grupo A da fase final do Campeonato Nacional. Os leões venceram por 37-29, e no final do encontro Ricardo Costa, técnico leonino, não escondeu o orgulho na sua equipa.


O treinador começou por fazer uma análise ao encontro: "Julgo que nos custaram muito os primeiros dez minutos de jogo, estávamos ainda um bocado de ‘ressaca’ da última quarta-feira, que na minha opinião é absolutamente normal, mas viemos determinados para a segunda parte, fizemos a rotação a pensar na segunda parte, o Salvador Salvador entrou de uma forma incrível, o Aly a ajudar e quando o SL Benfica avançou para o sete contra seis, nós conseguimos responder, aumentámos a vantagem e, julgo eu, os últimos dez minutos são de gestão", começou por explicar.


Depois, lembrou a derrota na Liga dos Campeões: "Dar os parabéns aos meus atletas, porque depois daquilo que vivemos, do espectáculo que vivemos na última quarta-feira, independentemente do resultado foi um espectáculo o que vivemos no Pavilhão João Rocha e que nos orgulha a todos, darmos esta resposta, porque hoje era efectivamente o jogo mais importante da época, porque era o próximo, porque era um jogo do Campeonato, porque era imperioso vencer. Não sendo decisivo, era importante e os atletas deram essa resposta", atirou Ricardo Costa.


Falou, ainda, sobre o título nacional: "Temos uma deslocação ao CS Marítimo, difícil, não têm nada a perder e vão jogar o melhor que podem e depois temos uma finalíssima com o FC Porto. Está nas nossas mãos ganhar o próximo jogo, pensar na importância do próximo jogo e prepararmo-nos para o vencer".

Antes de terminar, deixou um agradecimento aos adeptos, e falou da marca de 200 jogos pelo Sporting, que atingiu contra o Benfica: "A sério? Parece que foi ontem. Estou ansioso pelos 400. Estes 200 foram fantásticos, estou a adorar estar no Sporting CP, sempre de coração cheio, com a minha equipa, com os adeptos, toda a gente que circunda o Pavilhão, o Estádio, esta atmosfera que vivemos. São 200 jogos de enorme privilégio e espero que possa fazer mais 200 e mais 200 e que haja força para isso", rematou Ricardo Costa no rescaldo do Benfica - Sporting.



Modalidades

Apagão em Portugal 'trama' adversário do Sporting na Liga dos Campeões: "Merecíamos melhor"

Rivais do Clube de Alvalade viram os seus planos serem alterados na chegada a território nacional, devido à falha nos sistemas de eletricidade

Rivais do Sporting na Liga dos Campeões viram os seus planos serem alterados na chegada a território nacional, devido ao apagão
Rivais do Sporting na Liga dos Campeões viram os seus planos serem alterados na chegada a território nacional, devido ao apagão

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting entra em campo na próxima quarta feira, dia 30 de abril, para defrontar o Nantes, em encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões (o primeiro jogo terminou com derrota verde e branca por 28-27). Os franceses já estão em Portugal, mas viram todo o seu planeamento atrasado devido ao apagão que se fez sentir em território nacional, na passada segunda feira, dia 28. Relembrar que Kiko Costa já lançou a partida.


Depois de ficarem um dia retidos em França, já estão em Portugal. Valero Rivera, ponta espanhol que também é capitão de equipa do Nantes, falou com os canais oficiais do clube e lançou o desafio: "O Sporting causou-nos muitos problemas em nossa casa, merecíamos melhor e, acima de tudo, poderíamos ter feito melhor. Somos competitivos, sempre queremos mais".


Grégory Cojean, treinador dos gauleses, também perspetivou a partida: "A decepção acabou. Sinto que o grupo está focado e motivado, confiante de que somos capazes de fazer um grande jogo em Lisboa. Podemos jogar muito melhor, mas talvez o Sporting também possa...", começou por dizer o treinador francês.


Prosseguiu, acerca dos leões: "O Sporting é uma equipa muito difícil de defrontar, é tenaz. Em casa, tem energia e confiança extra, teremos de gerir o ambiente adverso, ignorar, estar totalmente focados no nosso jogo, não nos deixarmos distrair. Os adeptos do Sporting são muito quentes. Não sei qual dos dois tem mais pressão, mas o certo é que ambos os clubes estão perto de chegar à Final-4 de Colónia", contou Cojean.

Por último, falou do que está em jogo na eliminatória: "Estamos cientes do que está em jogo. É uma questão de intensidade, pressão, gestão emocional. É uma partida decisiva, as bolas são sempre mais pesadas. Provavelmente, tudo se resumirá aos detalhes, aos momentos-chave da partida. Precisaremos de muita personalidade, lucidez e concentração neste contexto extremamente adverso", rematou o treinador do Nantes, antes do encontro com o Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador do Sporting lança jogo decisivo na Liga dos Campeões: "É uma grande responsabilidade"
Modalidades

Treinador do Sporting lança jogo decisivo na Liga dos Campeões: "É uma grande responsabilidade"

 

Icon Comentário0
Andebol do Sporting perde com o Nantes na primeira mão dos quartos da Liga dos Campeões
Modalidades

Andebol do Sporting perde com o Nantes na primeira mão dos quartos da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Guarda redes do Sporting pronto para o jogo mais importante da época: "Fome de vitória"
Modalidades

Guarda redes do Sporting pronto para o jogo mais importante da época: "Fome de vitória"

 

Icon Comentário0