Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

UM AZAR NUNCA VEM SÓ: PEDRO MARTÍNEZ, CENTRAL DO SPORTING, TEM DISSABOR DOS GRANDES

Reforço do Clube de Alvalade não quer acreditar e está a ter semana para esquecer

Pedro Martínez, reforço do Sporting, não quer acreditar e está a ter semana para esquecer
Pedro Martínez, reforço do Sporting, não quer acreditar e está a ter semana para esquecer

02 Ago 2024 | 14:50 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol da Argentina perdeu pela quarta partida consecutiva nos Jogos Olímpicos de Paris. Pedro Martínez, central do Sporting, ainda não conhece o sabor da vitória no torneio, depois de mais um desaire, desta feita diante da França, por 28-21.


O craque dos leões ainda marcou um golo e assistiu os companheiros por duas ocasiões, mas os franceses mostraram-se bem mais eficazes, tanto a nível de remate (60% contra 46%), como a nível defensivo, com o guarda-redes adversário a defender 46% dos remates, frente aos apenas 30% do argentino.


Pedro Martínez e companhia voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 4 de agosto, pelas 10h00, frente ao Egito, de Mohamed Aly. De momento Martínez e companhia ocupam o sexto e último lugar do grupo, sendo que apenas os quatro primeiros se apuram para a fase seguinte.


O central ainda não se estreou com a camisola do Sporting, mas, aquando da sua apresentação, admitiu que "A verdade é que estou muito contente, entusiasmado e completamente motivado. Chego ao maior clube de Portugal e acho que é uma oportunidade única para dar um passo em frente na minha carreira desportiva".

"Sou um jogador muito intenso, sobretudo na defesa. Gosto de incomodar no momento de ataque adversário e a partir da velocidade e dessa intensidade posso causar problemas", assegurou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos - "Que não tenham dúvidas que vou dar tudo pela equipa e pelo Clube. Acredito que com a grande equipa que se está a formar vamos conquistar grandes coisas", terminou, à data.



Modalidades

Sporting dá nova cabazada no Benfica e deixa rival com mais derrotas do que vitórias em 2026/27

Leões confirmaram excelente arranque de temporada e somaram mais um triunfo diante do eterno rival, depois da vitória na Supertaça

Sporting voltou a levar a melhor sobre o Benfica e venceu o dérbi de andebol por 32-27, no Pavilhão João Rocha
Sporting voltou a levar a melhor sobre o Benfica e venceu o dérbi de andebol por 32-27, no Pavilhão João Rocha

19 Set 2026 | 16:47 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a levar a melhor sobre o Benfica e venceu o dérbi de andebol por 32-27, no Pavilhão João Rocha, em jogo da quarta jornada do campeonato nacional. Os leões confirmaram o excelente arranque de temporada e somaram mais um triunfo diante do eterno rival, que soma três desaires em cinco jogos esta época.


O encontro começou equilibrado, apesar de o Sporting ter assumido desde cedo a iniciativa no marcador. Francisco Costa apontou o primeiro golo dos verdes e brancos, que chegaram a estar na frente durante boa parte do primeiro tempo.


Ao intervalo, a vantagem leonina era mínima, com o marcador em 16-15, deixando tudo em aberto para os 30 minutos finais. Foi aí que o conjunto orientado por Ricardo Costa acelerou e começou a construir a diferença, com Thorkelsson e Francisco Costa a marcarem logo nos primeiros momentos da segunda parte e a colocarem o Sporting com três golos de vantagem.


A partir daí, os encarnados ainda tentaram reagir, mas não conseguiram acompanhar o ritmo dos tricampeões nacionais. Mohamed Aly também assumiu protagonismo na baliza leonina, com três defesas em apenas cinco minutos, contribuindo para que o Sporting consolidasse a vantagem e chegasse a ter cinco golos de diferença.

O triunfo permite aos comandados de Ricardo Costa isolarem-se provisoriamente na liderança do campeonato, enquanto o Benfica sofre a segunda derrota consecutiva, depois do desaire frente ao Porto na jornada anterior. Os leões voltam, assim, a levar a melhor sobre o rival num arranque de época em que já tinham vencido o dérbi na Supertaça.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Guardião do Sporting interessa a clube da Bundesliga; Varandas vê soluções

Internacional do plantel verde e branco pode ter em mãos uma proposta para se mudar para a Alemanha já na próxima temporada

Exclusivo Leonino - André Kristensen, guarda-redes da equipa de andebol do Sporting, interessa ao Flensburg, da Bundesliga; Varandas já tem opções
Exclusivo Leonino - André Kristensen, guarda-redes da equipa de andebol do Sporting, interessa ao Flensburg, da Bundesliga; Varandas já tem opções

18 Set 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

André Kristensen interessa ao Flensburg, sabe o Leonino. O emblema alemão, uma das formações de maior dimensão da Bundesliga, tem o guarda-redes de andebol Sporting referenciado e acompanha com atenção a situação do internacional norueguês.


O interesse do emblema que já garantiu as contratações de Kiko Costa e Martim Costa surge numa altura em que Kristensen continua a assumir um papel de destaque na equipa orientada por Ricardo Costa. O guardião de 26 anos é uma das principais figuras do projeto leonino e renovou contrato em 2024, embora a duração do novo vínculo não tenha sido tornada pública.


O Sporting, ainda assim, está atento a qualquer desenvolvimento em torno do futuro do norueguês. Como o Leonino revelou anteriormente, Ísak Steinsson, guarda-redes islandês de 20 anos que representa o Drammen, está entre os jogadores acompanhados pelos responsáveis verdes e brancos para reforçar a baliza nas próximas temporadas.


Não existe, para já, qualquer proposta dos leões pelo jovem internacional islandês, mas o perfil agrada à estrutura da modalidade. Steinsson, de 1,94 metros, encaixa na política de identificar atletas com margem de progressão e poderá ganhar maior relevância caso se abra uma vaga no setor, que atualmente conta com Kristensen, Mohamed Aly e Santiago Póvoas.

André Kristensen chegou ao Sporting em 2023, precisamente proveniente do Drammen, e tornou-se uma das peças fundamentais da equipa. O guarda-redes soma 192 encontros de leão ao peito e conquistou 11 títulos: três Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e quatro Supertaças.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Líder da liga francesa perto de tirar Suárez do Sporting em 2027/28

Aos 28 anos de idade, jogador continua a ser uma das peças importantes do conjunto verde e branco, mas deverá rumar a outras paragens na próxima época

Exclusivo Leonino - Montpellier está interessado na contratação de Natán Suárez e o central da equipa de andebol pode mesmo deixar o Sporting
Exclusivo Leonino - Montpellier está interessado na contratação de Natán Suárez e o central da equipa de andebol pode mesmo deixar o Sporting

15 Set 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Montpellier está interessado na contratação de Natán Suárez e o central espanhol pode mesmo deixar a equipa de andebol do Sporting no final da temporada, sabe o Leonino. O emblema francês, que atualmente lidera o campeonato, já olha para o jogador leonino como uma possibilidade para reforçar o plantel a partir de 2027/28.


Aos 28 anos, o jogador continua a ser uma das peças importantes do conjunto orientado por Ricardo Costa. O atleta chegou a Alvalade no verão de 2021, proveniente do Ademar León, naquela que foi a primeira experiência fora de Espanha. Antes disso, passou por clubes como Sarrià, Agustinos Alicante, Teucro e Cuenca.


Desde que chegou ao Sporting, o jogador afirmou-se progressivamente como uma das referências do plantel. Em abril de 2024, os leões anunciaram a renovação do contrato do central, que nessa altura atravessava a terceira temporada em Lisboa e já era apontado como uma peça-chave da equipa.


O percurso de Natán Suárez no Clube de Alvalade fica ainda marcado pela conquista de vários títulos nacionais e pela presença regular do Sporting nas competições europeias. Agora, o emblema gaulês surge como possível destino para o futuro do central.

O clube francês, um dos nomes históricos da modalidade e vencedor de duas Ligas dos Campeões, vê no andebolista uma opção válida para a próxima temporada desportiva. Além do mais, também Edy Silva e Orri Thorkelsson têm a saída encaminhada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Guarda-redes do Sporting falhou jogo com minhotos devido à morte do pai
Modalidades

Guarda-redes do Sporting falhou jogo com minhotos devido à morte do pai

14 Set 2026 | 11:56

Icon Comentário0
Negócio fechado! Goleador vai deixar o Sporting, mas 'camisola 2' também já assinou com o PSG
Modalidades

Negócio fechado! Goleador vai deixar o Sporting, mas 'camisola 2' também já assinou com o PSG

13 Set 2026 | 17:31

Icon Comentário0
Lateral esquerdo que vai sair do Sporting quer vencer na 1.ª jornada da Champions: "Estamos prontos"
Modalidades

Lateral esquerdo que vai sair do Sporting quer vencer na 1.ª jornada da Champions: "Estamos prontos"

09 Set 2026 | 15:22

Icon Comentário0