Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Estrela da Premier League recursou 575 milhões para se juntar a Cristiano Ronaldo; Eis o porquê

Jogador que se tem demonstrado a grande nível esta temporada na Liga Inglesa esteve muito perto de rumar à Arábia Saudita, mas não o vai fazer

Jogador que se tem demonstrado a grande nível esta temporada na Premier League esteve muito perto de se juntar a Cristiano Ronaldo
Jogador que se tem demonstrado a grande nível esta temporada na Premier League esteve muito perto de se juntar a Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Preparava-se para ser um dos assuntos mais quentes deste verão no ecossistema do futebol mundial. Mohamed Salah, estrela maior do Liverpool, que está a assinar uma época incrível ao serviço dos Reds, esteve perto de se juntar a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, mas o negócio caiu por terra e o egípcio fica na Premier League.


A BBC Sport conta mesmo que Mohamed Salah tinha em mãos uma proposta que ascendia aos 575 milhões de euros durante a duração total do contrato para se juntar a Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, e às restantes estrelas da Saudi Pro League. Mas nem essa quantia terá sido capaz de convencer o egípcio a mudar de ares.


Foram, agora, reveladas as razões para a recusa de Salah. Em primeiro lugar, pesou a vontade do jogador: apesar de um processo complicado para a renovação do contrato, o jogador quis sempre, em primeira instância, manter-se no Liverpool, clube onde já venceu a Premier League e a Liga dos Campeões.


Apesar disso, o dinheiro não deixou de ser uma parte importante da equação. O Liverpool terá feito o esforço financeiro para deixar o salário de Salah perto dos 460 mil euros semanais - para isso ser possível, foi importante a folga conseguida através da saída de Trent Alexander-Arnold, que vai rumar ao Real Madrid, fruto da não renovação com o emblema de Anfield.

Por último, contou também a questão desportiva: a caminho da sua segunda Premier League pelo Liverpool, Salah confia no projeto do clube inglês, e vê condições na equipa para continuar a brilhar ao mais alto nível, e a lutar por trofeus importantes como a Liga Inglesa e a Liga dos Campeões. Devido a estas três razões, decidiu não se juntar a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.



The Daily Ronaldo

Rio Ferdinand explica grandeza de Cristiano Ronaldo: "É como pedires ao Lamine Yamal para..."

Antigo defesa central do Manchester United concedeu uma entrevista recentemente onde abordou a carreira do astro português e os seus méritos

Rio Ferdinand, ex do Manchester United, concedeu uma entrevista recentemente onde abordou a carreira de Cristiano Ronaldo e comparou a Lamine Yamal
Rio Ferdinand, ex do Manchester United, concedeu uma entrevista recentemente onde abordou a carreira de Cristiano Ronaldo e comparou a Lamine Yamal

  |

Icon Comentário0

Rio Ferdinand é uma das grandes referências do Manchester United, tendo-se assumido como um dos melhores defesas centrais da história do Clube durante a sua passagem que coincidiu com a era de Sir Alex Ferguson em Old Trafford. Cruzou-se com Cristiano Ronaldo, que conheceu ainda muito jovem. Recentemente, falou sobre o português em entrevista. Também já deixou conselhos a Ruben Amorim.


O antigo colega de equipa do capitão da seleção nacional não se poupou nos elogios: "O Cristiano é o Cristiano, é de outro planeta, nunca vi nada assim e acho que nunca mais vou ver", começou por dizer, antes de partir para o seu raciocínio.


"O que é engraçado é que... Eu não sei se já houve um jogador que tenha tido duas carreiras de classe mundial. No Manchester United era um entertainer, tornou-se num marcador de golos mas era um entertainer e ganhou a Bola de Ouro como extremo", explicou depois, acerca da primeira passagem de Cristiano Ronaldo na Premier League.


Prosseguiu com a sua ideia: "Depois foi para o Real Madrid e tornou-se um número nove, e ganhava jogos sozinho. São duas carreiras numa e as duas ganharam bolas de ouro", completou, clarificando assim a metamorfose que Cristiano Ronaldo fez durante a sua carreira, e que lhe permitiu manter-se durante vários anos no topo do futebol mundial.

Por último, fez algumas comparações para explicar os feitos do português: "É como pedires ao Lamine Yamal para ganhar uma Bola de Ouro como extremo, onde joga agora, e depois pedires-lhe para ser o Haaland a seguir. Não vai acontecer. O Vinícius não consegue, o Mbappe ainda não o fez. É louco. E a longevidade também é um ponto muito importante", rematou Rio Ferdinand, acerca do percurso de Cristiano Ronaldo.



The Daily Ronaldo

Jorge Jesus abre o livre sobre a possibilidade de deixar a liga de Cristiano Ronaldo: "Já contei..."

Treinador português atravessa momento delicado no Al Hilal, somando resultados negativos, e sendo muito cobiçado do outro lado do mundo

Jorge Jesus atravessa momento delicado na liga de Cristiano Ronaldo, somando resultados negativos, e sendo muito cobiçado no Brasil
Jorge Jesus atravessa momento delicado na liga de Cristiano Ronaldo, somando resultados negativos, e sendo muito cobiçado no Brasil

  |

Icon Comentário0

É um dos assunto do momento no futebol mundial. Jorge Jesus, treinador do Al Hilal, é um dos nomes que ganha mais força para orientar a seleção do Brasil, que não tem, neste momento, treinador principal, depois do despedimento de Dorival Júnior.


A juntar a esse fator, Jorge Jesus não vive o melhor momento no Al Hilal. O treinador, que conquistou o último campeonato, voltou recentemente a perder pontos na Saudi Pro League, e pode ver a equipa de Cristiano Ronaldo aproximar-se muito, numa altura em que se entra na reta final da Liga na Arábia Saudita.


Em conferência de imprensa a seguir à última partida do Al Hilal, onde os comandados de Jorge Jesus empataram com o Al Ettifaq, o português comentou a suposta saída: "Não se passa nada comigo, não sei de nada, não vou entrar em pormenores do Brasil. Não posso falar de coisas que não têm nada a ver comigo", começou por dizer.


"Até hoje não sei de nada, não quero falar disso. Já falei com o meu presidente, já contei tudo aquilo que se está a passar", prosseguiu Jorge Jesus, com o mesmo tom, tentando por de lado os rumores que o levam para longe do Al Hilal.

Completou, ainda, com o seguinte: "Respeito a opinião dele, mas não quer dizer que seja a verdadeira. Não falo mais sobre um tema que não consigo controlar. Falo do jogo. Tudo o que não tenha a ver com o jogo não respondo. Tudo o que comentam de fora não consigo controlar, se não depende de mim não tem nada a ver comigo", atirou, em resposta à provocação de um jornalista que o punha a caminho do Brasil.



The Daily Ronaldo

Rival de Cristiano Ronaldo empata (1-1) e craque do Al Nassr ganha novo ânimo

Adversário do craque formado no Sporting volta a escorregar no Campeonato Saudita; Equipa comandada por Stefano Pioli pode aproveitar deslize

Adversário de Cristiano Ronaldo volta a escorregar no Campeonato Saudita; Al Nassr, equipa comandada por Stefano Pioli, pode aproveitar escorregadela
Adversário de Cristiano Ronaldo volta a escorregar no Campeonato Saudita; Al Nassr, equipa comandada por Stefano Pioli, pode aproveitar escorregadela

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal, de Jorge Jesus, voltou a desperdiçar pontos e não foi além de uma igualdade na visita ao Al Ettifaq (1-1), na 27.ª jornada da Liga saudita, desta sexta-feira, dia 11 de abril, e pode ver o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (que viu um jogador do Liverpool recusar mudar-se para o Médio Oriente), aproximar-se na tabela classificativa


Numa primeira parte de baixo nível, os comandados do antigo treinador do Sporting foram incapazes de criar oportunidades. Para piorar, em cima do intervalo, aos 45+4', João Costa protagonizou um belo golo. Na sequência de um livre cobrado à direita, o médio português, de 20 anos, encheu o pé fora da área e fez o 1-0 no encontro.


Na etapa complementar, o Al Hilal alcançou o empate na sequência de um veloz contra-ataque, à passagem dos 57 minutos. Pela esquerda, o ala Renan Lodi serviu Malcom, no coração da área. O médio brasileiro não se fez rogado e assinou o oitavo golo na competição.


Apesar do domínio e das sucessivas oportunidades o guardião Rodak vestiu a pele de herói dos anfitriões, forçando a igualdade até aos 90+11m. O desfecho deixa o Al Hilal com 58 pontos, a sete do líder Al Ittihad (65). O Al Nassr é terceiro com 54, mas tem menos um jogo realizado.

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 30 golos e quatro assistências em 34 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sábado, dia 12 de abril, diante do Al Riyadh, pelas 19h00, em jogo da jornada 27 da liga saudita.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Salah recusou proposta astronómica para rumar à liga de Cristiano Ronaldo; Montante chegava aos...
The Daily Ronaldo

Salah recusou proposta astronómica para rumar à liga de Cristiano Ronaldo; Montante chegava aos...

 

Icon Comentário0
Ex técnico do Sporting empata (1-1) na liga de Cristiano Ronaldo e continua na luta para não descer
The Daily Ronaldo

Ex técnico do Sporting empata (1-1) na liga de Cristiano Ronaldo e continua na luta para não descer

 

Icon Comentário0
Jogador nada apreciado pelos fãs do Man United pode ser mais um a rumar à liga de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Jogador nada apreciado pelos fãs do Man United pode ser mais um a rumar à liga de Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0