Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, gera preocupação em Itália. O Milan está atento ao rendimento do seu jogador, que terá a cobiça da Arábia Saudita, com o seu futuro a ser o tema central, mas já se fala em "Euroflop", revela a Gazzetta dello Sport este domingo, dia 23 de junho, depois das últimas exibições do jogador ao serviço da Seleção Nacional no Europeu de 2024.
O extremo continua sem convencer e voltou a ver um cartão amarelo por simulação, aos 39 minutos do duelo entre Portugal e Turquia (3-0) e é baixa confirmada para o jogo com a Geórgia, da terceira jornada do grupo F da competição. O avançado já tinha visto amarelo pelo mesmo motivo na primeira ronda diante da Chéquia (2-1) e vai cumprir um jogo de suspensão, sendo baixa para Roberto Martínez.
Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. A equipa das quinas enfrenta a Geórgia na terceira ronda da competição. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 26 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, casa do Schalke.
Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.
Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus, realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.