Futebol
Sporting faz pedido à Liga, mas Porto e Benfica metem travão dos grandes
20 Mar 2026 | 17:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jul 2022 | 17:55 |
José Marsà, central de 20 anos do Sporting, foi titular diante do Villarreal (1-1), no dia de ontem. O ex-Barcelona não começou o jogo da melhor maneira, mas esteve irrepreensível na segunda parte e mostrou pormenores que entusiasmaram os Sportinguistas.
Erro inicial não afetou MarsáO início de jogo não correu de feição a Marsà. Uma entrada algo periclitante na partida, onde concedeu, logo no primeiro minuto do encontro, uma oportunidade flagrante aos espanhóis. Marsá perdeu o duelo com Nicolas Jackson e permitiu que este ficasse isolado frente a Antonio Adán.
Segunda parte de alto nívelApós o pequeno erro, Marsà não mais desapontou, bem pelo contrário. O central subiu consideravelmente de rendimento. Não se deixou abalar pelos minutos iniciais e não permitiu grandes veleidades ao adversário espanhol. O central de 20 anos demonstrou inteligência no posicionamento e argúcia na marcação. O jovem esquerdino tem uma saída a jogar relativamente invulgar para um central, naquela que foi uma exibição em crescendo e com apontamentos muito prometedores. Um ponto apenas que o jovem atleta terá ainda de melhorar será a capacidade de choque, muitas vezes exigidas a um defesa central em grandes jogos. Com 20 anos, ainda tem muito tempo para evoluir e certamente não será um problema. José Marsà tem tudo para ser aposta de sucesso no reino do Leão.
Futuro pós-CoatesA muralha verde e branca tem vários nomes que garantem rendimento: Luís Neto (34 anos), Coates (31 anos). Contudo, a idade também pesa e há que salvaguardar a defesa leonina num futuro próximo. Certo é que, para já, José Marsà "empurrou" Eduardo Quaresma para fora de Alvalade (será emprestado) e parece apresentar-se uns furos acima de Chico Lamba, jovem em quem a estrutura leonina muito acredita.
Marsà tem tudo para ser aposta de Rúben AmorimApesar de ter integrado várias convocatórias de Rúben Amorim na última temporada, o jogador fez a estreia oficial pela equipa principal apenas no último jogo do campeonato. Marsà estreou-se aos 79 minutos da jornada 34 diante do Santa Clara, em Alvalade. Em 2021/22, o catalão realizou 19 jogos pela equipa B do Sporting, mas, nesta pré-época, tem demonstrado que merece mais minutos na equipa principal. Rúben Amorim, já se sabe, não tem medo de apostar em jovens e, nesse sentido, além de Gonçalo Inácio, que já é um titular indiscutível no eixo defensivo do Sporting, o técnico verde e branco quererá ver Marsà a seguir os mesmos passos do português.
Fotografia de Sporting
Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo ↓
Apesar da crescente cobiça europeia, emblema verde e branco não tem jogador como prioridade de venda e pretende segurá-lo
21 Mar 2026 | 10:01 |
Maxi Araújo tem despertado a atenção de vários clubes europeus. O ala de 26 anos começa a ser um dos nomes mais cobiçados para o próximo mercado. Depois de já ter sido associado ao Nápoles e à Atalanta, o interesse intensificou-se recentemente.
No último jogo europeu em Alvalade frente ao Bodo/Glimt (5-0), estiveram presentes observadores de clubes como Chelsea, Tottenham, Milan e Atlético de Madrid, que ficaram rendidos ao rendimento do uruguaio, que marcou um dos golos na reviravolta leonina.
Apesar da crescente cobiça, o Sporting não tem o jogador como prioridade de venda e pretende segurá-lo. Ainda assim, tudo dependerá das propostas que possam surgir. Paralelamente, a SAD leonina está a trabalhar na renovação do contrato, segundo o jornal 'Record', que atualmente é válido até 2029.
Para já, o atleta fica de fora do próximo jogo do campeonato devido a suspensão por acumulação de cartões amarelos. A pausa permitirá ao jogador focar-se na seleção do Uruguai, onde tem compromissos agendados frente à Inglaterra e à Argélia.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 35 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.787 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.
Aos 32 anos de idade, atleta prepara-se para se despedir dos relvados após um percurso de quase duas décadas dedicadas ao futebol
21 Mar 2026 | 09:46 |
A histórica jogadora do Sporting, Rita Fontemanha, prepara-se para colocar um ponto final na carreira no final da presente temporada. Aos 32 anos, a atleta despede-se dos relvados após um percurso de quase duas décadas dedicadas ao futebol feminino.
Ao longo da sua trajetória, a jogadora representou emblemas como o Clube de Alvalade, o Boavista e o Atlético de Madrid. A nível internacional, vestiu também a camisola da Seleção Nacional por duas ocasiões, em encontros frente à Ucrânia e à Polónia.
O palmarés da jogadora é expressivo, contando com um total de dez títulos conquistados. Entre as principais conquistas destacam-se dois campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal e três Supertaças, além de uma Taça de Espanha.
“Sou uma privilegiada por tudo aquilo que eu vivi, por todos os clubes por onde passei e por todas as pessoas que se cruzaram no meu caminho. Termino com uma enorme certeza, o Sporting é e sempre será sinónimo de casa. E não há sítio nenhum no mundo onde eu preferisse terminar a minha carreira do que no Sporting. Obrigada a todos e obrigada ao futebol”, escreveu nas redes sociais.
Na presente época, apesar de já se encontrar na reta final da carreira, continua a dar o seu contributo dentro de campo, somando seis jogos e um golo apontado na Taça da Liga. No último jogo, as leoas venceram o Marítimo por 1-0 (Recorde AQUI).
Veja a publicação:
Futebolista da equipa principal dos verdes e brancos, esperado a abandonar Alvalade muito brevemente, é alvo de novos rumores de transferências
20 Mar 2026 | 17:51 |
Hidemasa Morita está cada vez mais perto de abandonar o Sporting e o futuro deverá passar por Inglaterra. O médio japonês, que termina contrato com os leões no final desta temporada, não deverá renovar e tem no Leeds United o principal candidato ao seu próximo passo.
O interesse do clube inglês não é recente. O Leeds já seguia o internacional nipónico desde o verão de 2025, mas na altura recuou nas negociações devido ao valor pedido pelo Sporting, na ordem dos 10 milhões de euros, e às dúvidas em torno da condição física do jogador, que atravessava um período marcado por problemas musculares.
O cenário mudou entretanto. Com o contrato a aproximar-se do fim, Morita poderá rumar a custo zero para a Premier League, o que reforça o interesse do emblema de Elland Road. Além disso, o jogador apresenta agora melhores índices físicos, fator que dá maior confiança quanto à sua utilização num campeonato exigente.
A mudança para Inglaterra representa também a possibilidade de concretizar um objetivo antigo. Desde os primeiros anos de formação no Japão, o médio demonstrou interesse pelo futebol inglês, vendo a Premier League como uma meta na carreira.
Ainda assim, o futuro do camisola 5 não está totalmente fechado. Apesar de não ter sido convocado para a seleção japonesa, Morita continua na órbita de Hajime Moriyasu e uma eventual presença no Mundial'2026 poderá abrir portas a outros interessados no mercado internacional.
Esta temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 37 partidas. O futebolista disputou um total de 1.899 minutos, nos quais assistiu os companheiros por duas ocasiões.