Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pepa, atualmente treinador do Sport Recife, revelou, em entrevista à SIC Notícias, um momento que passou enquanto técnico do Al-Tai, no campeonato da Arábia Saudita, que envolve a estrela maior da competição do Médio Oriente - Cristiano Ronaldo.
"Na Arábia Saudita, por exemplo, o Cristiano tinha chegado ao Al-Nassr e ele ainda não estava inscrito, não é? E, então, imagina começou a haver boatos de que o jogo ia ser adiado porque o Cristiano ainda não estava inscrito", começou por recordar, entre risos, a chegada do astro português ao país.
"Mas eu não podia acreditar numa coisa dessas. Pá, isso não existe. Não pode ser, não é?", questionou, acrescentando: "Saímos do hotel, palestra dada, e vamos para o autocarro. Chegamos ao autocarro, estamos a começar a sair das redondezas ali do hotel, e o diretor diz: "pára, pára, pára". Pronto, então já não fomos para o jogo porque, realmente, o jogo foi cancelado. Mas a verdade é que todos nós percebemos que estavam a tentar ganhar mais 24 horas para ver se o Cristiano já conseguia jogar".
Quase dois anos depois, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Assista às declarações de Pepa:
Na disputa pela 15.ª jornada da Liga Alemã, próximo adversário dos leões na Champions League teve dissabor dos grandes frente aos companheiros de João Palhinha
|
0O Bayern Munique recebeu, na última sexta-feira, 20 de dezembro, o RB Leipzig na Allianz Arena, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Bundesliga. Os bávaros protagonizaram uma exibição impressionante, impondo uma goleada por 5-1 ao próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões.
O marcador da partida foi inaugurado praticamente ao som do apito inicial, com um tiro certeiro do Bayern Munique, assinado por Jamal Musiala aos 27 segundos. Contudo, o Leipzig viria a empatar, e a marcar o seu único golo, aos 2 minutos.
Ainda na primeira parte, aos 25', Konrad Laimer devolveu a vantagem à equipa orientada por Vincent Kompany. Pouco depois, aos 36', Joshua Kimmich fez vibrar os adeptos da casa ao ampliar o marcador, estabelecendo o resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte do encontro, Leroy Sané e Alphonso Davies fizeram ambos o gosto ao pé, respetivamente aos 75 e 78 minutos. Com este resultado, o Bayern Munique saiu vitorioso da Allianz Arena e segue em primeiro lugar na tabela classificativa da Liga Alemã, com 36 pontos acumulados em 15 jogos.
Importa relembrar que o Clube de Alvalade visitará o reduto do Leipzig no dia 22 de janeiro, para disputar a sétima jornada da Liga dos Campeões. O encontro agendado será o penúltimo desta fase inicial, restando depois apenas o encontro em Alvalade frente aos italianos do Bolonha.
Veja um dos golos marcado no encontro no vídeo abaixo:
Treinador que foi apontado ao Clube de Alvalade prepara investida por atacante que tem 27 encontros disputados pelos verdes e brancos
|
0Abel Ferreira foi bastante apontado ao Sporting como eventual sucessor de João Pereira. No entanto, irá continuar ao serviço do Palmeiras - visto que Frederico Varandas tomou uma decisão - e já prepara a próxima temporada do verdão. Matheus Pereira, antigo jogador dos leões, é um dos alvos a atacar.
Segundo informação avançada pela ESPN Brasil, o Cruzeiro aceita uma verba que ronda os 25 milhões de euros para libertar o extremo formado em Alcochete. A mesma fonte explica que o montante poderá ser diminuído, caso o Palmeiras acrescente um jogador ao negócio.
Para já, não é conhecido o valor que o clube de Abel Ferreira estaria disposto a pagar pelo extremo brasileiro, nem tampouco moldes de um possível negócio. Certo é que o jogador é alvo do verdão para 2025, na tentativa de reconquistar o campeonato.
De lembrar que Matheus Pereira esteve ligado ao Sporting durante 11 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou ao Al Hilal por 18 milhões de euros.
O antigo 'camisola 7' do Clube de Alvalade - que nunca chegou aos patamares que muitos perspetivavam - passou ainda pelo Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) e Cruzeiro, por empréstimo do emblema saudita, tendo assinado em definitivo pelo emblema canarinho em 2024, ano em que fez 11 golos e 15 assistências em 59 jogos.
Escolhas do técnico que foi campeão em Alvalade fazem correr muita tinta, e há quem acredite que red devils terão de fazer mudanças
|
0Ruben Amorim tem feito correr muita tinta em Inglaterra. Depois de ter deixado o Sporting, o técnico afastou Marcus Rashford do plantel, o que gera opiniões mistas na imprensa britânica. Troy Deeney acredita que o técnico deverá despachar o internacional inglês, mas Antony também terá de deixar o clube com urgência.
"Assim que o Manchester United tirou o Antony, toda a gente começou a correr. Têm de cortar relações com ele. Não quero fazer dele o bode expiatório, mas, sinceramente, vê-lo é muito frustrante. Este é o teu grande momento. Não corre, não faz sprints... tirem-no de lá simplesmente", disse o avançado, à CBS.
"Se se estão a ver livres de Marcus Rashford, a quem quer que o leve também pagamos para o levarem a ele [Antony]. Tirem-no do clube", garantiu Deeney, comentando a recente gestão de Ruben Amorim com o internacional inglês dos red devils.
Vale a pena recordar que o avançado, visto desde sempre como grande promessa da formação de Old Trafford, tem a porta de saída aberta pelo co-proprietário do Manchester United - Jim Ratcliffe - que admite que a saída do internacional inglês é fundamental neste momento, dada a quebra de ritmo que o atleta tem apresentado desde a temporada 2023/24.
Esta época, Marcus Rashford – avaliado em 55 milhões de euros – leva 24 jogos disputados ao serviço do Manchester United. Ao longo dos 1.500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o inglês fez um total de sete golos e três assistências.