Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pepa mostrou-se surpreendido com a saída do comando técnico do Al Ahli, do Qatar, emblema onde joga Idrissa Doumbia, antigo jogador do Sporting. O treinador lançou um comunicado, salientando que as razões “são difíceis de aceitar”. “É com grande surpresa que saio do Al Ahli Doha. Poderia escrever muita coisa, mas prefiro agradecer aos jogadores, e ao nosso ‘staff’, por todo o seu esforço nesta caminhada que tantos pontos nos deu”, referiu Pepa, numa mensagem divulgada nas redes sociais. Na noite de segunda-feira, o clube qatari divulgou a saída do técnico, explicando que em causa estavam os “resultados recentes da equipa, que levaram ao declínio do Al Ahli na tabela”, depois da derrota na última jornada por 4-1 frente ao Al Markhiya. Quando Pepa chegou ao clube, em outubro de 2023, o Al Ahli ocupava o 10.º e antepenúltimo lugar do campeonato do Qatar, com apenas três pontos em cinco jornadas, com uma vitória e quatro derrotas. Agora, soma 19 pontos, com seis vitórias, dois empates e 11 derrotas, que lhe valem o nono posto, tendo ainda atingido as meias-finais da taça.
Já Idrissa Doumbia chegou ao Sporting, em 2018/19, proveniente do Akhmat Grozny (Rússia) por um total de 4,4 milhões de euros, mas não contava para o plantel leonino. O atleta chegou a alinhar em 49 partidas pelo Clube de Alvalade, tendo feito um golo e uma assistência, abandonando os verdes e brancos no verão de 2023.
O centrocampista, de 25 anos, esteve emprestado aos espanhóis do Huesca e aos belgas do Zulte Waregem. Na temporada passada, foi cedido ao Alanyaspor, onde somou três golos e uma assistência em 25 jogos. Idrissa Doumbia não jogava pelos leões desde o dia 10 de julho de 2020, numa vitória do Sporting sobre o Santa Clara (1-0), da 31.ª jornada da liga portuguesa de 2019/20.