OLHA QUEM É ELE! EM MOMENTO DE EUFORIA, OUSMANE DIOMANDE APARECE AO LADO DE JOGADOR QUE FOI DISPENSADO DO SPORTING POR VARANDAS
'Camisola 26' dos verdes e brancos é grande amigo de futebolista que não entrou nas contas de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 15:54
Ousmane Diomande, Frederico Varandas, Sporting

Ousmane Diomande sagrou-se campeão africano, no passado domingo, dia 11 de fevereiro. A Costa do Marfim bateu a Nigéria, de José Peseiro, por 2-1, e venceu o CAN. Durante os eufóricos festejos do triunfo, o central do Sporting celebrou ao lado de Idrissa Doumbia, médio que foi dispensado por Frederico Varandas, em 2023.

Já depois da conquista, o ‘camisola 26’ fez um direto, nas suas redes sociais, com a festa dos seus compatriotas, no balneário e fora do estádio. Durante a sessão, Doumbia foi um dos companheiros de equipa que se juntaram ao defesa de Rúben Amorim.

Doumbia chegou ao Sporting, em 2018/19, proveniente do Akhmat Grozny (Rússia) por um total de 4,4 milhões de euros, mas não contava para o plantel leonino da próxima temporada. O atleta chegou a alinhar em 49 partidas pelo Clube de Alvalade, tendo feito um golo e uma assistência.

O médio terminava contrato com os verdes e brancos em junho de 2024, mas, uma vez que não contava para Rúben Amorim, rescindiu contrato com os leões e assinou pelo Al Ahli, da Arábia Saudita. Antes de ser dispensado por Frederico Varandas, Idrissa Doumbia não jogava pelo conjunto leonino desde o dia 10 de julho de 2020, numa vitória do Sporting sobre o Santa Clara (1-0), da 31.ª jornada do campeonato nacional de 2019/20.

Ousmane Diomande assinou pelo Clube de Alvalade em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra). Os verdes e brancos pagaram uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos. O emblema dinamarquês reservou uma percentagem de uma futura venda.

Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, mas parece ter vida complicada quando regressar, uma vez que Eduardo Quaresma aproveitou as oportunidades e tem brilhado na ausência do companheiro de posição.

Confira o momento:

 

  Comentários