Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas, está, juntamente com Hugo Viana e Rúben Amorim, a preparar a próxima época dos leões. Com certezas de que oito jogadores que não contam para o técnico, o Presidente dos leões procura encaixe financeiro com excedentários para, pelo menos aliviar a folha salarial.
Tiago Tomás, Eduardo Quaresma, Rafael Camacho, Idrissa Doumbia, Geny Catamo, Renato Veiga, Rúben Vinagre e José Marsà estão fora dos planos dos verdes e brancos, que procuram solução de mercado para os atletas.
TT e Renato Veiga, jogam na Bundesliga e é por lá que devem ficar. Apesar de o Estugarda não ativar a cláusula pelo avançado, o seu futuro deve mesmo continuar a ser a Alemanha, com os leões a encaixarem entre 10 a 15 milhões de euros. Já Renato Veiga tem uma cláusula de 6 milhões e o Augsburgo parece satisfeito.
Marsà e Geny estão, de momento, emprestados e não auferem um salário elevado, como Doumbia ou Rafael Camacho. Contudo, não contam para Rúben Amorim e vão voltar a deixar Alvalade.
Rúben Vinagre é o caso mais bicudo. O Sporting investiu 10 milhões por 50% do passe, que parecem não ter retorno, nem desportivo, nem financeiro.
O objetivo de Varandas é assegurar, pelo menos, 20 milhões de euros com os oito excedentários. Apesar de ser um valor bem inferior ao investido, aliviaria a folha salarial dos leões e seria mais uma quantia choruda a entrar nos cofres de Alvalade, numa época sem Liga dos Campeões.