Futebol
Escândalo! Árbitro do Gil - Sporting leva nota negativa: "Lance de Inácio não é para vermelho"
03 Jan 2026 | 10:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Dez 2025 | 17:36 |
Francesco Farioli admitiu que o Porto tem alguma diferença a recuperar para o Sporting, e utilizou as duas últimas temporadas para ilustrar o seu exemplo. O treinador dos dragões esteve presente em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães, a valer para a Taça da Liga. Relembrar que o técnico italiano esteve perto de roubar um reforço aos leões.
Francesco Farioli: "Vimos de duas temporadas com uma diferença total de 29 pontos para o Sporting"
O treinador foi questionado sobre o facto da equipa estar prestes a disputar o 20º jogo da época, o que coincide com as duas dezenas de partidas de Francesco Farioli no comando técnico do Porto. Explicou o que o número significa, e mencionou tanto o Sporting como o Benfica.
"Tem sido muito positivo, sobretudo, pelo nível de compromisso do grupo, pela rapidez com que mudou de mentalidade... Se regressar a 15 de julho, à primeira reunião com os jogadores e as emoções que andavam por aqui à volta, e olharmos para onde estamos hoje, penso que fizemos um bom trabalho", começou por dizer Francesco Farioli.
O treinador do Porto prosseguiu: "Graças aos jogadores, é claro, e às pessoas que trabalham comigo todos os dias, porque o nível de compromisso neste clube é surreal. Dá para perceber se estiverem cá todos os dias. Fizemos o nosso trabalho, ao dar a volta à situação".
"Mas não podemos acreditar que encurtámos distâncias ou que o trabalho está feito, porque vimos de duas temporadas com uma diferença total de 29 pontos para o Sporting e de quase 20 para o Benfica. O facto de estarmos de volta ao trilho é um bom feito, mas o trabalho é enorme. Temos de pressionar, de trabalhar, de exigir em busca dos nossos objetivos", rematou Francesco Farioli, sem esquecer as duas últimas épocas, onde os leões conquistaram o bicampeonato.
Antigo árbitro analisou trabalho de Gustavo Correia no duelo entre minhotos e verdes e brancos, da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic
03 Jan 2026 | 11:46 |
Jorge Coroado analisou o trabalho de Gustavo Correia no Gil Vicente - Sporting, da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O ex árbitro referiu que Gonçalo Inácio não deveria ter sido expulso do encontro que terminou com um empate a uma bola entre leões e minhotos.
J. Coroado: "Não estavam reunidas as premissas para a expulsão"
"Não estavam reunidas as premissas para a expulsão, nomeadamente bola dominada e enquadrado com a baliza por parte do atacante, que justificassem a exibição de cartão vermelho ao jogador do Sporting. Amarelo, sim", escreveu, este sábado, dia 3 de janeiro, no jornal 'O Jogo'.
O Sporting abriu o ativo ainda na primeira por intermédio de Luis Suárez, mas o clube da casa, em vantagem numérica após a expulsão do defesa central internacional português, fez o golo do empate a três minutos dos 90, por intermédio do avançado Carlos Eduardo.
O Clube de Alvalade atrasa-se assim na luta pelo título. Fica com 42 pontos, menos quatro do que o Porto, que pode dilatar a vantagem este fim de semana. Já o Gil Vicente sobe, de forma provisória ao quarto lugar, com mais dois pontos do que o Braga (28), que tem um jogo a menos.
Nesta temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma, até ao momento, 2.112 minutos em 24 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Ex árbitro analisou prestação de Gustavo Correia e restante equipa no encontro entre gilistas e Clube de Alvalade que terminou com uma igualdade (1-1)
03 Jan 2026 | 10:54 |
Pedro Henriques analisou a prestação da equipa de arbitragem no encontro entre Gil Vicente e Sporting, que terminou com uma igualdade (1-1). O especialista fala em golo irregular dos minhotos, aos 87 minutos, uma vez que Alisson Santos sofreu falta de Carlos Eduardo.
P. Henriques: "Golo irregular, que só o VAR com as repetições poderia reverter"
"Carlos Eduardo, ao movimentar o braço direito, acerta com o cotovelo na cara de Alisson Santos, que estava atrás e que com esta infração atacante caiu e ficou impedido de poder disputar a bola. Golo irregular, que só o VAR com as repetições poderia reverter".
Ainda assim, Pedro Henriques refere que o erro crasso que viria a dar no golo do empate é da responsabilidade do vídeo-árbitro: "O VAR deveria ter ajudado o árbitro numa falta atacante de TV, difícil para o árbitro, mas fácil com as repetições", escreveu no jornal 'A Bola'.
Jorge Faustino também analisou os lances do encontro e, além de concordar que o golo da equipa orientada por César Peixoto não deveria ter sido validado, disse ainda que o lance de Gonçalo Inácio não era merecedor de cartão vermelho. Desta forma, atribuiu mesmo nota negativa à prestação do juiz (Saiba mais AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Ex árbitro deu nota negativa a Gustavo Correia, criticando os dois lances capitais que acabaram por prejudicar o Clube de Alvalade, em Barcelos
03 Jan 2026 | 10:27 |
Gonçalo Inácio viu o cartão vermelho direto no encontro entre Gil Vicente e Sporting (1-1). Jorge Faustino analisou os lances do encontro e, além de discordar da expulsão do defesa central dos leões, disse ainda que o golo do empate dos minhotos é irregular por falta sobre Alisson Santos. Desta forma, atribuiu mesmo nota negativa à prestação do juiz (dois).
Jorge Faustino: "Melhor decisão: livre direto e cartão amarelo"
"Gonçalo Inácio agarrou Gustavo Varela, impedindo a sua movimentação quando este podia ficar isolado, mas sem a posse de bola (tinha de fazer domínio em situação difícil). Melhor decisão: livre direto e cartão amarelo", escreveu o antigo árbitro no jornal 'Record.
Jorge Faustino: "Carlos Eduardo acertou com braço no queixo de Alisson. Falta imprudente. Golo mal validado"
Sobre o lance do empate, não teve dúvidas de que o jogador do Sporting sofreu falta: "Na movimentação no interior da área e depois de alguns contactos naturais e mútuos, Carlos Eduardo acertou com braço no queixo de Alisson. Falta imprudente. Golo mal validado".
Em suma, Jorge Faustino justificou a nota negativa a Gustavo Correia, criticando os dois lances capitais que acabaram por prejudicar o Clube de Alvalade: "Arbitragem que acabou por não ser feliz em virtude dos dois erros importantes e com influência no resultado".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.