Futebol
Rafael Leão pode estar de saída do Milan; Ex Sporting com destino traçado
13 Nov 2025 | 11:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 13:29 |
Antes de rumar ao Sporting, Georgios Vagiannidis esteve muito perto de ser orientado por Francesco Farioli, atual treinador do Porto, no Ajax. Os leões já estavam de olho no internacional grego desde 2024 e, apesar de este só ter chegado a Alvalade no último verão, os verdes e brancos já haviam tentatado a sua contratação no inverno - tal como o técnico italiano.
Segundo revela o jornal A Bola, na sua edição desta quinta-feira, 13 de novembro, a equipa de Amesterdão pretendia reforçar o setor ofensivo e olhava para o então jogador do Panathinaikos como o lateral-direito ideal. No entanto, o negócio acabou por não evoluir, uma vez que os gregos apontavam para bem mais que 7,5 milhões de euros - valor oferecido pelos neerlandeses.
Desta feita, o tempo foi passando e Vagiannidis manteve-se no radar do Sporting. Os leões apenas garantiram a sua contratação no último verão, tendo desembolsado 12 milhões de euros fixos, mais 2,5 em bónus por objetivos. O jogador assinou contrato até 2030 e ficou com uma cláusula de 80M.
Para já, o seu trajeto em Alvalade tem sido algo irregular. O jogador começou como titular de Rui Borges, mas acabou por ser ultrapassado por Iván Fresneda - ainda assim, o grego continua a dividir atenções com o espanhol e vai merecendo minutos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 11 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 730 minutos, nos quais conseguiu fazer três assistências para os companheiros de equipa.
'Camisola 7' dos verdes e brancos está a queimar os últimos cartuchos antes de rumar ao Chelsea e terá novo papel em Alvalade
13 Nov 2025 | 13:07 |
Geovany Quenda está a queimar os últimos cartuchos no Sporting, antes de rumar ao Chelsea na próxima temporada. Agora, o jogador deverá 'servir de Pote' para Rui Borges, uma vez que o jogador está lesionado e o treinador dos leões precisa de novas opções para a posição.
O 'camisola 7' pode ser uma solução para a posição - sendo que já foi mesmo testado no corredor central, lugar que normalmente é ocupado por Francisco Trincão. Tendo em conta as atuais necessidades, poderá ser lançado para o corredor esquerdo. Esta adaptação poderá acontecer já frente ao Marinhense, para a Taça de Portugal.
Geovany Quenda está focado em aproveitar ao máximo os últimos meses de Sporting. Antes de rumar ao Chelsea, que o comprou por aproximadamente 51 milhões de euros, o internacional sub-21 por Portugal 'exigiu' ficar em Alvalade mais esta época com vários planos em mente.
De acordo com o jornal A Bola, a principal intenção do jogador é "sair em grande" da equipa verde e branca, isto além de continuar o seu processo evolutivo numa casa que bem conhece. O 'camisola 7' quer ter uma despedida marcante dos leões, o que implica a conquista do tricampeonato e retribuir a ajuda do Sporting, além de chegar à Premier League com números que impressionem os blues.
Na verdade, para já, estamos apenas em novembro e o Sporting já conta com o melhor Quenda de sempre. O extremo igualou as seis assistências da época passada e tem um meta definida em mente: chegar às 10. De resto, também a nível de golos já vai mais avançado, ele que tem realizado trabalho específico para ser mais decisivo a nível ofensivo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 18 partidas dos leões. Nos 1.051 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já quatro golos e cinco assistências.
Responsáveis verdes e brancos deixaram claro que não pretendem perder o jogador neste defeso e que não estão abertos a negociações
13 Nov 2025 | 12:43 |
O Sporting tomou uma posição em relação a Ousmane Diomande: o jogador não é para sair, apesar das recentes notícias que relatam o interesse do Galatasaray no 'camisola 26'. Os leões ainda não receberam propostas, mas mesmo que recebam, não pretendem levá-las para a frente.
Segundo avança o jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, o emblema de Istambul ainda não fez uma única aproximação aos leões e, mesmo que a tivesse feito, a Direção do Sporting está confiante de que o internacional costa-marfinense é uma das peças chave para levar a equipa de Rui Borges à conquista do tricampeonato.
A mesma fonte revela, ainda, que Frederico Varandas já terá deixado claro junto do treinador dos leões de que irá investir na equipa durante o próximo mercado de transferências - não só ao lutar para manter os seus pilares em Alvalade, mas também na contratação de reforços.
No caso, o objetivo do Sporting até passa por renovar contrato com Diomande e, em caso de 'saída', esta será apenas para disputar o CAN, entre dezembro e janeiro. Os leões pretendem reforçar a ligação com o central até 2030, sendo que por este momento é apenas válida até 2027. No entanto, para já, este processo está parado.
Ainda assim, apesar das intenções dos verdes e brancos nesta fase, tudo pode acontecer até ao final da presente temporada desportiva, isto porque existem vários clubes interessados no costa-marfinense. Arsenal e Chelsea são alguns deles e o Sporting precisa, todas as épocas, de fazer um grande encaixe - que facilmente seria garantido com o jogador.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou sete encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 497 minutos.
Antigo presidente do Grupo Stromp abordou a última jornada da Liga Portugal Betclic e as eleições dos encarnados no seu mais recente texto de opinião
13 Nov 2025 | 11:56 |
Esta quinta-feira, dia 13 de novembro, Tito Arantes Fontes assina mais um texto de opinião no Jornal Sporting, no qual comemorou a vitória dos leões frente ao Santa Clara, com o polémico golo de Morten Hjulmand nos descontos, mas não se esqueceu de deixar uma palavra a Porto e Benfica.
"Centro do [Geovany] Quenda, bem medido, para a entrada da pequena área, o mais bem centrado da dúzia de cantos de que usufruímos em toda a partida… e Hjulmand, imperial, à capitão, sobe ao “segundo andar” e – com um fantástico remate de cabeça – fulmina e faz o nosso segundo golo! Delírio no estádio! Delírio em todo o Portugal" começou por escrever.
"A vitória do Sporting foi justíssima e não merece qualquer contestação. Acabámos o jogo com mais de 70% de posse de bola, tendo feito mais de 20 remates à baliza adversária, sete dos quais enquadrados. Todos parâmetros em que superámos de modo claro, muito claro, totalmente claro, o nosso adversário. Uma vitória inquestionável e merecidíssima", pode ainda ler-se.
"Uma vitória obtida num terreno impróprio para jogar futebol, com um relvado em péssimo estado, como se foi verificando ao longo da partida, ficando o Sporting a lamentar as lesões do seu fundamental Pote e igualmente de [Fotis] Ioannidis, o grego que tão boa conta tem estado a dar de si, cada vez mais entrosado com a equipa", completou.
De seguida, o antigo presidente do Grupo Stromp passou para os jogos dos rivais: a vitória sofrida do Porto e o empate do Benfica com o Casa Pia: "Entretanto, noutras geografias, os nossos mais diretos adversários tiveram sortes diferentes. Em Famalicão, o Porto ganhou de modo sofrido e sôfrego graças a um solitário golo, depois de se ter arrepiado ao ver um remate do seu opositor no poste da sua baliza. É uma equipa que me parece começar a ficar já algo desgastada. Aguardemos".
"Já o Benfica empatou na sua própria casa contra o garboso Casa Pia, tendo este o mérito de nunca se ter dado por vencido e de ter conseguido recuperar na última meia hora de jogo de uma desvantagem de dois golos", acrescentou ainda, antes de 'brincar' com o auto-golo de Tomás Araújo.
"De salientar que o primeiro golo do Casa Pia [na própria baliza, de Tomás Araújo] é – para aquelas bandas, em que agora tanto se apregoam feitos que devem constar no Guinness – um momento que, ele próprio, por si só, de modo indiscutível, é – ele sim! – claramente merecedor de Guinness… obviamente, na secção de 'Apanhados Hilariantes'! É seguramente a melhor recarga após defesa de um penálti, desde logo na difícil especialidade de 'recarga para a própria baliza'! Recomendo a sua visualização… em loop, como agora é moda", concluiu..