Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Geogios Vagiannidis esteve muito perto de ser orientado por rival do Sporting

Internacional grego chegou ao Clube de Alvalade no mercado de transferências do último verão, mas podia ter sido desviado antes disso

No último inverno, Francesco Farioli tentou levar Georgios Vagiannidis para o Ajax, mas jogador acabou por rumar ao Sporting no verão
No último inverno, Francesco Farioli tentou levar Georgios Vagiannidis para o Ajax, mas jogador acabou por rumar ao Sporting no verão

13 Nov 2025 | 13:29 |

Icon Comentário0

Antes de rumar ao Sporting, Georgios Vagiannidis esteve muito perto de ser orientado por Francesco Farioli, atual treinador do Porto, no Ajax. Os leões já estavam de olho no internacional grego desde 2024 e, apesar de este só ter chegado a Alvalade no último verão, os verdes e brancos já haviam tentatado a sua contratação no inverno - tal como o técnico italiano.


Segundo revela o jornal A Bola, na sua edição desta quinta-feira, 13 de novembro, a equipa de Amesterdão pretendia reforçar o setor ofensivo e olhava para o então jogador do Panathinaikos como o lateral-direito ideal. No entanto, o negócio acabou por não evoluir, uma vez que os gregos apontavam para bem mais que 7,5 milhões de euros - valor oferecido pelos neerlandeses.


Desta feita, o tempo foi passando e Vagiannidis manteve-se no radar do Sporting. Os leões apenas garantiram a sua contratação no último verão, tendo desembolsado 12 milhões de euros fixos, mais 2,5 em bónus por objetivos. O jogador assinou contrato até 2030 e ficou com uma cláusula de 80M.


Para já, o seu trajeto em Alvalade tem sido algo irregular. O jogador começou como titular de Rui Borges, mas acabou por ser ultrapassado por Iván Fresneda - ainda assim, o grego continua a dividir atenções com o espanhol e vai merecendo minutos. 

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 11 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 730 minutos, nos quais conseguiu fazer três assistências para os companheiros de equipa.



Futebol

Exclusivo Leonino - Koba Koindredi continua a dar dores de cabeça ao Sporting

Médio que os leões contrataram ao Estoril não conseguiu convencer em Alvalade, e tem somado sucessivos empréstimos até ao momento

Exclusivo Leonino - O Sporting contratou Koba Koindredi ao Estoril, mas este não conseguiu convencer em Alvalade
Exclusivo Leonino - O Sporting contratou Koba Koindredi ao Estoril, mas este não conseguiu convencer em Alvalade

14 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Basileia não pensa em acionar a cláusula de compra no contrato de Koba Koindredi, o que significa mais uma dor de cabeça para a estrutura verde e branca, assim que a cedência do médio ao emblema da Suíça termine, no verão de 2025/26. O nosso Jornal revela os detalhes, neste Exclusivo Leonino.


Koba Koindredi foi um negócio feito pelo Sporting, no mercado de inverno, quando Ruben Amorim ainda estava aos comandos da equipa verde e branca. Em busca de mais opções para o meio-campo na época 2023/24, os leões assinaram com o médio que vinha demonstrando bom rendimento no Estoril até esse momento.


Depois de seis meses no Sporting, onde participou em apenas oito partidas, os leões decidiram emprestar o médio ao Lausanne, da Suíça, de modo a dar mais minutos ao jogador. Nesse ano, participou em 36 encontros, e foi importante para a equipa durante a temporada, mas acabou por regressar a Alvalade no fim da época.


Este verão, os leões voltaram a não conseguir encontrar uma casa definitiva para Koba Koindredi, que acabou emprestado ao Basileia (veja os detalhes aqui). Os suíços ficaram com uma cláusula de compra opcional pelo jogador do Sporting, mas o nosso Jornal sabe que esta não vai ser acionada, e, pelo segundo verão seguido, o médio vai regressar a Alvalade depois de um empréstimo.

Koba Koindredi continua a ser, então, um problema para resolver para o Sporting. O médio contratado ao Estoril tem contrato com os leões até 2028, e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Os leões vão ser obrigados a encontrar nova casa para o francês, a não ser que este consiga convencer Rui Borges durante a pré-época, um cenário que, por agora, parece muito improvável.



Futebol

Sporting - AVS SAD: Nem a onda de lesões para o Leão

Clube de Alvalade entrou em campo na noite de sábado, dia 13 de dezembro, para defrontar o conjunto de Vila das Aves, em jogo da Liga Portugal Betclic

Sporting entrou em campo na noite de sábado, dia 13 de dezembro, para defrontar o AVS SAD, em jogo da Liga Portugal Betclic
Sporting entrou em campo na noite de sábado, dia 13 de dezembro, para defrontar o AVS SAD, em jogo da Liga Portugal Betclic

13 Dez 2025 | 22:30 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o AVS SAD por 6-0, este sábado, dia 13 de dezembro, em jogo relativo à 14ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Numa primeira parte de sonho, onde os leões praticamente resolveram a partida, o conjunto de Rui Borges volta às vitórias, depois do desaire com o Bayern Munique.


No Estádio de Alvalade, o Sporting entrou com tudo, a criar muitas oportunidades, como tem sido habitual esta temporada. Os leões chegaram à vantagem num potente remate de Luis Suárez, aos 32'. Três minutos depois, foi a vez de Maxi Araújo dobrar a vantagem verde e branca. Aos 37', Geny Catamo atirou a diferença para três golos, cumprindo cinco minutos de sonho da equipa de Rui Borges.


Rui Borges mexeu ao intervalo, de modo a gerir a equipa, que atravessa um intenso período de jogos. Os leões entraram a gerir a vantagem que traziam do primeiro tempo. Nem por isso o leão abrandou, e Maxi Araújo voltou a marcar, logo aos 46'. Seis minutos depois, foi a vez de Luis Suárez bisar, e deixar o marcador com 5-0. O conjunto verde e branco somou várias ocasiões, e Geny Catamo chegou mesmo ao segundo golo no encontro aos 90+2'.


Com esta vitória – a 17ª. em 24 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam no segundo lugar da Liga Portugal Betclic, agora com 35 pontos. O Porto segue na liderança da prova, com 37 (menos um jogo). O Benfica completa o pódio, com 29 (menos um jogo).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h345, em reduto adversário, nos Açores.



Futebol

Sporting sofre nos últimos minutos, perde com o Braga e cai da Taça de Portugal

Clube de Alvalade entrou em campo, na manhã deste sábado, dia 13 de dezembro, para disputar o encontro referente aos oitavos-de-final da prova rainha

Sporting entrou em campo, na manhã deste sábado, dia 13 de dezembro, para disputar, com o Braga, os oitavos-de-final da Taça de Portugal
Sporting entrou em campo, na manhã deste sábado, dia 13 de dezembro, para disputar, com o Braga, os oitavos-de-final da Taça de Portugal

13 Dez 2025 | 12:57 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, com o Braga (1-0), este sábado, dia 13 de dezembro. Depois da vitória com o Rio Ave, e em partida relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a turma verde e branca não conseguiu ultrapassar um adversário muito complicado rumo á próxima fase da competição.


Em Braga, o Sporting entrou bem na partida, mas demonstrou-se perdulário nos primeiros 45 minutos. A equipa verde e branca gozou de algumas ocasiões para inaugurar o marcador, mas não conseguiu fazer golo e permitiu que o marcador chegasse com 0-0 ao intervalo.


Na etapa complementar, a história foi diferente. O Braga entrou com tudo e superiorizou-se momentaneamente ao Sporting. As leoas conseguiram reequilibrar a partida, mas à entrada dos últimos 10 minutos, o jogo seguia com nulo no marcador. No entanto, aos 87', as minhotas chegaram ao golo que desbloqueou o encontro. As verdes e brancas não conseguiram reagir, e o jogo terminou com desaire.


Com esta vitória - a terceira em 16 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira são eliminadas pelo Braga, e não seguem para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Resta a luta pelo campeonato e pela UEFA Women´s Europa Cup.

O emblema verde e branco vira, agora, atenções para o campeonato nacional. O próximo encontro do Sporting está marcado para domingo, dia 21 de dezembro, às 17h30, frente ao Benfica. O duelo diante da formação encarnada vai decorrer no Estádio de Alvalade, em Lisboa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Roberto Martínez fala em injustiças para com o Sporting e lembra Quenda: "Não me arrependo"
Futebol

Roberto Martínez fala em injustiças para com o Sporting e lembra Quenda: "Não me arrependo"

13 Dez 2025 | 11:42

Icon Comentário0
Foi capitão do Sporting, mas quase trocou Alvalade pelo Benfica: "Muito tentador"
Futebol

Foi capitão do Sporting, mas quase trocou Alvalade pelo Benfica: "Muito tentador"

13 Dez 2025 | 11:12

Icon Comentário0
Trincão mais 10? Rui Borges prepara mexidas no meio campo para o Sporting - AFS
Futebol

Trincão mais 10? Rui Borges prepara mexidas no meio campo para o Sporting - AFS

13 Dez 2025 | 10:23

Icon Comentário0