Futebol
Sporting continua sem conseguir o básico e Rui Borges já deixou aviso ao plantel
24 Ago 2026 | 17:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Ago 2023 | 13:39 |
O Palmeiras, de Abel Ferreira, venceu o Cruzeiro, de Pepa, ex-jogador e treinador do Benfica, com golo de José López, aos 90+6'.
Num jogo muito repartido, a vitória acabou por sorrir ao verdão, já depois do minuto 90'.
Com os três pontos conquistados, o Palmeiras segue no segundo posto, com 34 pontos, atrás do Botafogo, de Bruno Lage.
De recordar que o ex-técnico do Benfica era desejo de Frederico Varandas para substituir Rúben Amorim, caso deixasse os verdes e brancos.
Confira o golo:
'Camisola 23' dos verdes e brancos deverá deixar o Clube de Alvalade neste mercado de transferências e são esperadas novidades em breve
25 Ago 2026 | 09:17 |
Daniel Bragança vai deixar o Sporting neste mercado de transferências, 19 anos depois de ter chegado à formação dos leões. Torino e PAOK são os dois destinos em cima da mesa, sendo que os italianos continuam com uma ligeira vantagem na corrida pelo médio de 27 anos.
Segundo o jornal A Bola, o dossiê deverá ficar resolvido ainda esta semana e o Sporting vai encaixar entre 5 e 7 milhões de euros com a transferência. A entrada em cena do PAOK nas últimas horas baralhou um processo em que o Torino estava mais adiantado, deixando a decisão final ainda em aberto.
A SAD começou por apontar para valores entre 10 e 12 milhões de euros, mas a ausência de propostas concretas levou a uma redução progressiva das exigências. Primeiro, os responsáveis leoninos passaram a admitir uma venda entre oito e 10 milhões e, agora, aceitam fechar o negócio por uma verba inferior, também porque Bragança entra no último ano de contrato.
O médio fez toda a pré-temporada às ordens de Rui Borges e marcou quatro golos nos particulares, mas não foi convocado para qualquer encontro oficial. Bragança está fora dos planos e tem realizado apenas parte dos exercícios com o restante plantel enquanto aguarda por uma solução para o futuro.
A concretizar-se a transferência pelos valores apontados, o Sporting ultrapassará os 200 milhões de euros em vendas a título definitivo neste verão. Os leões somam atualmente 196,5 milhões, fruto das saídas de Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Ousmane Diomande, Francisco Trincão, Alisson Santos, Diogo Travassos e Giorgi Kochorashvili.
Antigo jogador e funcionário do Clube de Alvalade esclarece a razão para a equipa de Rui Borges descer de ritmo nas segundas partes dos jogos
25 Ago 2026 | 03:00 |
O Sporting tem de melhorar a resistência física, razão pela qual os leões têm dificuldades nas segundas partes, segundo José Eduardo. Neste Exclusivo Leonino, o antigo jogador do Clube de Alvalade falou sobre os casos mais marcantes da atualidade verde e branca.
José Eduardo: "A equipa está com um mau trabalho na capacidade aeróbica/resistência"
"O declínio de energia da equipa nas segundas partes tem uma resposta muito simples, tão básica que nestes tempos de conhecimentos do treino, poucos pensam nesse aspeto essencial. A equipa está com um mau trabalho na capacidade aeróbica/resistência, o que a leva a não conseguir manter a energia à medida que o jogo decorre e o consequente recuo tático para junto da sua área", começou por dizer ao nosso jornal.
Luis Suárez foi novamente assobiado pelos adeptos no Sporting - Alverca, mesmo tendo marcado no encontro diante dos ribatejanos. O antigo membro do conselho leonino acredita que os golos podem ajudar a "fazer as pazes". "Os adeptos são emocionais. Logo que os golos aparecem os ídolos renascem", falou.
José Eduardo: "Varandas? Penso que esteve bem"
Após a vitória da equipa de andebol do Sporting na final da Supertaça contra o Benfica, Frederico Varandas comentou o caso do "áudio" e a provável chegada de João Palhinha ao rival encarnado. José Eduardo foi simples e resumido na sua opinião sobre as declarações do presidente. "Penso que esteve bem", comentou.
Para finalizar, o empresário defende que o Clube não tem aproveitado as mais-valias que tem no plantel. "Há um claro défice de aproveitamento/gestão do plantel, visível nos jogos, que impossibilita uma análise séria sobre o valor competitivo da generalidade dos jogadores que têm tido menos tempo de jogo. Essa é uma razão que não aconselha a que, publicamente, assuma posições que mais não serão que meras perceções" , rematou.
Elite europeia está prestes a conhecer o caminho dos leões e há nomes de peso que podem surgir no percurso verde e branco nesta nova aventura
24 Ago 2026 | 17:31 |
O Sporting está a poucas horas de conhecer o caminho que terá pela frente na nova edição da Champions League. O sorteio da fase de liga está marcado para esta quinta-feira, no Mónaco, a partir das 17 horas, e vai definir os adversários dos leões numa competição que arranca a 8 de setembro. Nesta altura, 27 das 36 equipas participantes já são conhecidas, estando os dois primeiros potes completamente fechados.
Os leões integram o Pote 2, ao lado de emblemas como Aston Villa, Manchester United, Borussia Dortmund, Roma, Porto, Club Brugge, PSV e Betis. O formato determina que cada equipa defronte dois adversários de cada pote, sendo que Sporting e Porto não poderão encontrar-se nesta fase da competição. O sorteio poderá, assim, colocar no caminho dos leões alguns dos maiores clubes do futebol europeu.
No Pote 1 estão nomes de enorme dimensão, como PSG, Bayern Munique, Real Madrid, Liverpool, Inter de Milão, Manchester City, Arsenal, Barcelona e Atlético de Madrid. Qualquer um destes emblemas poderá representar um dos grandes testes da caminhada europeia do Clube de Alvalade, numa fase em que os leões procuram afirmar-se novamente entre a elite continental.
Também o Pote 3 apresenta adversários de qualidade. Feyenoord, Lille, Nápoles, RB Leipzig, Villarreal, Shakhtar Donetsk, Galatasaray e Slavia Praga são os nomes já conhecidos. Já no Pote 4, nesta fase, estão Estugarda, Lens e Como, ficando ainda algumas vagas por preencher. Os restantes participantes serão definidos nos segundos jogos dos play-offs entre Bodo/Glimt e NEC, Viking e Dínamo Zagreb, LASK e Celtic, Lyon e Fenerbahçe, Celje e Slovan Bratislava, AEK e Levski Sofia e Sabah e Hapoel Be'er Sheva.
Para o Sporting, o sorteio poderá ainda trazer um ingrediente especial, sobretudo devido às ligações recentes de alguns antigos jogadores ao futebol europeu. Morten Hjulmand - que esteve em maus lençóis - e Viktor Gyökeres, ambos com passado recente em Alvalade, poderão surgir como possíveis reencontros nesta caminhada, dependendo naturalmente do sorteio e da composição final dos potes.
Sporting continua sem conseguir o básico e Rui Borges já deixou aviso ao plantel
24 Ago 2026 | 17:05
Jogador despachado pelo Sporting este mercado diz que se aconselhou com ex Benfica
24 Ago 2026 | 16:23
Rodrigo Roquette reage às palavras de Varandas sobre momento do Sporting: "Só cai quem quer"
24 Ago 2026 | 15:56