Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pedro Sousa, antigo treinador adjunto de Marco Silva no Sporting, é o novo nome apontado ao comando técnico do Cuiabá. Os representantes do emblema brasileiro estão em Portugal e, segundo o jornal Record, foi colocado um contrato válido até ao final da temporada, o que, no caso brasileiro, significa até ao final do ano civil.
Álvaro Pacheco recusou o convite do clube canarinho esta semana, uma vez que preferiu cumprir o contrato com Vitória de Guimarães (até junho de 2025) e fazer os últimos três jogos que restam na Liga. Já, João Pedro Sousa, aos 52 anos, está livre no mercado desde março passado, quando deixou o Famalicão.
João Pedro Sousa trabalhou no emblema verde e branco durante a temporada de 2014/15. O ex-treinador do emblema minhoto foi braço direito de Marco Silva no conjunto leonino, tendo vencido uma Taça de Portugal ao Braga, de Sérgio Conceição na marcação de grandes penalidades. Deixou o Famalicão no oitavo lugar.
Já o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros (26 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 63, mais um do que o Braga (62).
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.