"SPORTING É A MELHOR EQUIPA DO CAMPEONATO" - PILAR DO VITÓRIA DO GUIMARÃES RENDE-SE AOS LEÕES
Peça chave do emblema vimaranense reconhece superioridade dos leões na Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
21 de Abril 2024, 23:31
Sporting, Adeptos

Sporting venceu, este domingo, dia 21 de abril, o Vitória de Guimarães por 3-0, em jogo relativo à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após a partida, Álvaro Pacheco, técnico dos vimaranenses, estava conformado no final do jogo e diz que o Sporting é a melhor equipa do campeonato.

“Antes de mais acho que foi um excelente jogo, o Sporting foi um justo vencedor, foi superior a nós, mas em termos de jogo entrámos bem na parte defensiva, tirando o  espaço interior do Sporting, só que sabíamos que quando o Sporting não tem esse espaço faz bem o ataque à profundidade e aí faltou proteger essa parte”, começou por dizer na flash interview.

“O Sporting teve mais posse, mas fez golo na primeira oportunidade que teve. Reagimos bem, tivemos um penálti a favor, mas numa situação de fora de jogo. Entrámos no jogo, mas o Sporting marcou a acabar primeira parte, o que deu  tranquilidade”, prosseguiu.

“Na segunda parte queríamos ser mais agressivos sem bola e mais acutilantes com bola, mas logo a abrir fizeram o 3-0 e deixou-nos fora do resultado. Ainda assim sinto orgulho nestes campeões porque perdemos frente à melhor equipa do campeonato mas mantivemos. No jogo de Guimarães fomos melhores, hoje foram eles, mas temos os últimos quatro jogos, temos muita coisa para ganhar, queremos atingir metas e este jogo vai fazer-nos crescer”, concluiu.

Com esta vitória – a 37.ª em 49 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 80 pontos em 30 encontros (26 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos (menos um jogo). Já o Porto segue no terceiro posto com 62, em igualdade pontual com o Braga.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30, frente ao Porto, em jogo relativo à 31.ª do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco no Dragão, a turma de Rúben Amorim fica a uma vitória do título.

  Comentários