Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Joaquim Coutinho Duarte defende que o Sporting deve ter uma Academia no norte do país. Num texto no Facebook, o ex-candidato aos órgãos sociais do Clube de Alvalade deixou elogios a Frederico Varandas e lançou algumas sugestões para o futuro dos leões.
“Academia voltou a ter dimensão internacional”“Recomendava o aproveitamento da academia e que esta voltasse a ter a distinção e dimensão internacional que já tivera. Foi feito! Magnifico”, atirou Coutinho Duarte, acrescentando que os leões deviam ter uma “academia no norte do país”.
“Apelei à paz interna no Clube (…) está feito acordo com as claques”
DEIXEM-ME PENSAR SPORTING! Caras amigas e caros amigos sportinguistas, Ao longo dos últimos anos tenho vindo a publicar, aqui nesta minha página e em outros fóruns, aquelas que são as minhas ideias sobre o nosso Sporting. Sempre com o intuito de contribuir para o continuo engrandecimento do Sporting Clube de Portugal. Nem sempre fui compreendido, embora muitos se fossem revendo nas ideias apresentadas! Mas, tal facto, não me limitou o direito de defender o nosso clube. E, queiram ter a certeza, fi-lo sem nunca pensar em lugares ou interesses pessoais. Apenas com a minha alma Sportinguista que me obriga a participar ativa e construtivamente na vida do nosso Sporting. Mas, em abono da verdade, o tempo, veio dar razão ao que eu defendia à data das publicações! Senão vejamos:Muitas outras sugestões escrevi e espero que um dia também vejam a luz do dia, como:
- Recomendava o aproveitamento da academia e que esta voltasse a ter a distinção e dimensão internacional que já tivera. Foi feito! Magnifico.
- Defendia que devia ser dado “palco” aos jovens da academia. Que estes sentissem que podiam chegar à equipa principal. Rubén Amorim trouxe isso ao Sporting! Ainda bem! Bravo!
- Acreditava que o plantel devia estar alicerçado em 4/5 jogadores com experiência internacional e que as demais aquisições deviam ser feitas no mercado nacional. Em boa hora está a ser feito. Entre outros lembro as contratações de Morita, Rochinha, Matheus Reis, Pote, Nuno Santos, Edwards, Tabata, Ugarte etc. Elas são a prova disso! Bravo!
- Apelei à paz interna no clube. Cheguei a fazer uma carta aberta, ao nosso Presidente Frederico Varandas, para que abrisse a porta a um entendimento com as claques. Cheguei a disponibilizar-me para intermediar. Pois, o Sporting, tinha que ser mais importante que qualquer mal-entendido. Nem todos entenderam a importância desta carta aberta. Mas, felizmente, está feito acordo com as claques. E estou feliz por isso! Não pelo tempo me ter dado razão, mas porque é importante para o Sporting!
- Pedia um Sporting que tinha que ouvir! Felizmente começa a acontecer! Óptimo!
- Pedia um Sporting organizado. Felizmente está a acontecer! Óptimo!
- Pedia um Sporting sustentável e ambicioso. Parece estar no bom caminho. Bravo!
Basta ler os meus diversos artigos sobre o Sporting. Incluindo o projeto de alguns Sportinguistas, nos quais eu me incluo, o: “SPORTING 2020- 2030”, para ver todas estas ideias defendidas. Caras amigas e caros amigos, estarei sempre disponível para o Sporting, sem pensar em cadeiras, lugares ou projeção. Estou para o Sporting, porque gosto e sinto o dever de transmitir alguma experiência que a vida me foi proporcionando. Alcançamos a paz! Parabéns a todos aqueles que para ela contribuíram. Que seja duradoura, que todos sejam dignos dela e ajam sempre nos reais interesses do Sporting Clube de Portugal. Por mim, estarei sempre por aqui! Sem interesses pessoais, como já demonstrei. Mas sempre disponível para a minha família Sportinguista. Estou a caminho da satisfação. Agora venham os resultados desportivos e de gestão do clube! Viva ao Sporting Clube de Portugal! Um abraço e saudações leoninas! Coutinho Duarte
- Dia de romaria Sportinguista.
- Academia no norte do país.
- Novo modelo de realização das Assembleias Gerais.
- O Provedor dos sócios.
- Projeto desportivo estruturado.
Fotografia de Sporting
Em declarações ao Bola na Hora, o candidato ao cargo de presidente da Organização negou ter um potencial rival no seu caminho
|
0João Benedito, antigo guarda-redes de futsal do Sporting e ex-candidato à Presidência do Clube de Alvalade, está atualmente na corrida à direção da Federação Portuguesa de Futebol como braço direito de Nuno Lobo. Em declarações ao jornal A Bola, no programa Bola na Hora, Nuno fez algumas confissões acerca dos seus trunfos para as próximas eleições.
"Estou convicto de que Pedro Proença não será candidato da Federação. Eu conheço-o, tenho uma boa relação com Pedro Proença, pessoal e institucional", começou por assegurar. "Tenho de Pedro Proença um homem que cumpre os seus compromissos, tenho-o genuinamente como um homem de compromissos e de palavra".
Além disso, explicou, "Pedro Proença foi eleito presidente da Liga, para o último mandato, há cerca de um ano, foi eleito para a European League há seis ou sete meses e não acredito por aquilo que conheço que ele abandone e que dia que não ao compromisso que assumiu".
"Para mim, é sagrado fazer aquilo que se promete, o caderno de encargos que nós fazemos com os nossos eleitores", confessou. Ainda em referência à sua candidatura, em fevereiro de 2025, sabe-se que Nuno Lobo candidatar-se-á com o seu braço direito João Benedito.
Em caso de vitória, o guardião que tornou-se numa figura ímpar no futsal português, será o vice-presidente da Federação de Futebol e também considerado o presidente substituto. Recorde-se ainda que João Benedito foi candidato à Direção do Sporting em 2018, mas foi derrotado por Frederico Varandas.
Veja no vídeo abaixo as declarações de Nuno Lobo:
Turma de Alvalade deixou rivais bem para trás na classificação e Presidente dos verdes e brancos quer continuar o momento atual
|
0À medida que as redes sociais se consolidam como uma ponte entre os adeptos e o dia a dia dos seus clubes, o Sporting continua a destacar-se. De acordo com uma publicação da página 'Deportes e Finanzas' na rede social X, o os verdes e brancos reafirmaram-se como líderes fora das quatro linhas, demonstrando a força da sua presença digital.
Tendo obtido mais de 40 milhões de visualizações na rede social em questão, durante o mês de novembro de 2024, ultrapassou o Porto, que teve 14,8M, e o Benfica que fecha o pódio com 12M. No entanto, O Sporting também lidera o ranking de clubes portugueses com mais visualizações em redes sociais como o Facebook, TikTok e Instagram.
Num mês que ficou marcado pela saída de Ruben Amorim, a chegada de João Pereira e a fase menos favorável que os leões estão a viver atualmente, o apoio dos adeptos continua a fazer-se sentir em todas as frentes, dentro e fora das quatro linhas.
A Turma de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Benfica, que tem 31 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Porto, com 31 pontos acumulados e todos os jogos em dia.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, na Bélgica.
Presidente dos leões marcou presença, como figura máxima do Clube, em cerimónia de assinatura de protocolo que pretende criar sinergias de desenvolvimento desportivo
|
0O Sporting formalizou uma nova parceria desportiva, com a assinatura de um protocolo de Colaboração entre o Clube e a Viver Santarém, que visa promover o desenvolvimento desportivo e a formação de jovens no concelho. A cerimónia decorreu no estádio José Alvalade e contou com a presença de Frederico Varandas, Presidente dos leões, João Leite, presidente da Câmara Municipal de Santarém, e ainda membros do Conselho de Administração da organização.
O protocolo debruça-se, sobretudo, sobre a prática desportiva da natação - a primeira vez que a secção da natação do Sporting vai colaborar com uma entidade exterior ao Clube. O grande objetivo da parceria - que abrange as modalidades de natação pura e polo aquático - é melhorar a Escola de Atividades Aquáticas da Viver Santarém, incrementando o nível técnico e competitivo dos atletas.
As áreas de cooperação incluem a organização de eventos para atletas não federados, estágios e treinos em conjunto, formação especializada para treinadores e a participação de atletas do Sporting sob representação da Viver Santarém. Permitirá, assim, uma permuta de conhecimentos e metodologias de treino.
O Sporting passa, assim, a contar com um parceiro estratégico no Centro do país, e a Viver Santarém tem a hipótese de se tornar numa referência desportiva a nível regional, com condições de treino mais avançadas para os seus atletas.
O protocolo tem uma duração inicial de dois anos e renovação automática. As responsabilidades de ambas as partes estão definidas: a Viver Santarém disponibilizará as suas instalações, e garantirá a presença dos seus treinadores nos programas de formação, e o Sporting fornecerá os recursos humanos e técnicos para apoiar treinos e competições.