Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

COUTINHO DUARTE NÃO CONFIRMA CANDIDATURA

Em entrevista à TSF, o comentador do Leonino defendeu a existência de uma segunda volta em futuras eleições do Sporting CP, sendo que, para já, acredita que é necessário pacificar o Clube

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Joaquim Coutinho Duarte não descarta a possibilidade de, no futuro, se candidatar à presidência do Sporting CP. Em entrevista à TSF, o comentador do Leonino defendeu também a realização de uma segunda volta em futuras eleições do Clube e revelou que se tem vindo a reunir com os diferentes quadrantes do universo verde e branco.


“Têm surgido movimentos de Sportinguistas que me mandam mensagens nesse sentido. Por agora, o meu objetivo principal será colaborar para que o Sporting CP seja mais unido, para que o Sporting CP encontre o seu rumo, pacificar o Clube e para que o Sporting CP seja fiel aos seus princípios”, afirmou Joaquim Coutinho Duarte em entrevista ao jornalista Miguel Jorge Fernandes, da TSF, questionado sobre uma possível candidatura à presidência do Clube.


O comentador do Leonino disse também que, em conjunto com Vitalino Canas, Fernando Tavares Pereira e Luís de Matos, irá apresentar ao Sporting CP uma proposta para que “em futuras eleições e caso nenhum dos candidatos tenha 50% dos votos, haja uma segunda volta de forma a que haja uma maior representatividade”.


Por fim, Joaquim Coutinho Duarte revelou ainda que se tem vindo a reunir com as diferentes sensibilidades do universo do Clube: “Tenho falado com as diferentes formas de pensar Sporting CP. Tive como base as últimas eleições e estou a conversar com todos os quadrantes para que possamos pacificar o Sporting CP”.


Clube

Luís Mendes, antigo responsável do Benfica, acusa Varandas: “Sporting não pagou nada ao banco”

Antigo vice-presidente dos encarnados concedeu uma entrevista na qual afirma que o Clube de Alvalade está a ser beneficiado

Luís Mendes, ex dirigente do Benfica, acusa o Sporting de Varandas de ser beneficiado
Luís Mendes, ex dirigente do Benfica, acusa o Sporting de Varandas de ser beneficiado

  |

Icon Comentário0

Luís Mendes, antigo vice-presidente do Benfica até junho de 2024, concedeu uma entrevista na qual abordou a temática que é o controlo económico que está a ser feito na Liga Portuguesa de Futebol (FPF), agora presidida por Pedro Proença. A verdade é que nem o Sporting conseguiu escapar ao comentário do ex-responsável dos encarnados, com uma acusação.


“Porque se eu for analisar aquilo que foi e está a ser feito na Liga, ao nível, por exemplo, do controlo económico, é um controlo económico incipiente. Eu há dias tive conhecimento, por exemplo, que o Sporting renegociou uma dívida com um banco e desde essa renegociação não voltou a pagar rigorosamente nada ao banco”, começou por dizer, em declarações ao jornal Record.


E nós não temos controlo económico, o qual tem de haver. Para já é um problema do banco, mas também é um problema do Benfica. E é um problema do Benfica porquê? Porque está a concorrer em pé de desigualdade com alguém”, acrescentou o antigo dirigente.


“Acha normal numa indústria que se quer competitiva, equitativa, que hajam entidades que estejam a ter benefícios nesta matéria? Onde é que o controlo económico da Liga está a funcionar e está a atuar para não permitir que aconteçam essas situações”, rematou o antigo vice-presidente dos encarnados.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.



Clube

Depois do anúncio de recompra do Alvaláxia, sabe-se agora quanto irá custar ao Sporting

André Bernardo apresentou a novidade em conjunto com novo Plano Estratégico dos leões e, agora, questão será deliberada em Assembleia Geral

Sporting pretende recomprar o Alvaláxia
Sporting pretende recomprar o Alvaláxia

  |

Icon Comentário0

O Sporting comunicou, recentemente, aquando do apresentação do Plano Estratégico para os próximo dez anos, que irá recomprar o Alvaláxia. Sabe-se, agora, que tal operação irá custar aos cofres do Clube de Alvalade 17 milhões de euros.


O valor da operação foi revelado aos Sócios verdes e brancos no na convocatória para a próxima Assembleia Geral, que irá decorrer no próximo dia 5 de outubro, no Pavilhão João Rocha. Nesse momento, os associados leoninos serão chamados a falar sobre a proposta em cima da mesa que "poderá ser concretizada, juridicamente, por meio de uma das seguintes formas", pode ler-se, continuando.


"Diretamente, mediante a aquisição da fração à entidade proprietária, pelo valor total de 17 milhões de euros" ou "indiretamente, mediante a aquisição de ações, quotas ou unidades de participação representativas do capital social da entidade proprietária da fração, pelo valor de até 17 milhões de euros", é explicado.


De resto, a convocatória para a AG informa, ainda, que a operação irá precisar de ser aprovada por uma maioria de pelo menos dois terços, ou seja, 66,66%. Assim sendo, a reunião magna terá de "conceder ao Conselho Diretivo todos os poderes necessários para negociar o formato jurídico e os termos e condições específicos e finais da referida aquisição".

No entanto, o financiamento desta mesma ação será um dos pontos mais importantes de debate, até porque a convocatória menciona a "constituição de hipoteca" sobre a fração (empréstimo) ou um "penhor sobre as ações (...) destinadas a assegurar o pagamento em contratada da mencionada aquisição", acrescenta-se.



Clube

EX-CANDIDATO AOS ÓRGÃOS SOCIAIS DO SPORTING QUER ACADEMIA NO NORTE

No Facebook, conhecido Sportinguista deixa elogios a Frederico Varandas e lança algumas sugestões para o futuro do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Joaquim Coutinho Duarte defende que o Sporting deve ter uma Academia no norte do país. Num texto no Facebook, o ex-candidato aos órgãos sociais do Clube de Alvalade deixou elogios a Frederico Varandas e lançou algumas sugestões para o futuro dos leões.

“Academia voltou a ter dimensão internacional”
“Recomendava o aproveitamento da academia e que esta voltasse a ter a distinção e dimensão internacional que já tivera. Foi feito! Magnifico”, atirou Coutinho Duarte, acrescentando que os leões deviam ter uma “academia no norte do país”.
“Apelei à paz interna no Clube (…) está feito acordo com as claques”
  • “Apelei à paz interna no clube. Cheguei a fazer uma carta aberta, ao nosso Presidente Frederico Varandas para que abrisse a porta a um entendimento com as claques. Cheguei a disponibilizar-me para intermediar. Pois, o Sporting tinha que ser mais importante que qualquer mal-entendido. Nem todos entenderam a importância desta carta aberta. Mas, felizmente, está feito acordo com as claques. E estou feliz por isso! Não pelo tempo me ter dado razão, mas porque é importante para o Sporting!”
Confira, na íntegra, a publicação de Joaquim Coutinho Duarte:
DEIXEM-ME PENSAR SPORTING! Caras amigas e caros amigos sportinguistas, Ao longo dos últimos anos tenho vindo a publicar, aqui nesta minha página e em outros fóruns, aquelas que são as minhas ideias sobre o nosso Sporting. Sempre com o intuito de contribuir para o continuo engrandecimento do Sporting Clube de Portugal. Nem sempre fui compreendido, embora muitos se fossem revendo nas ideias apresentadas! Mas, tal facto, não me limitou o direito de defender o nosso clube.  E, queiram ter a certeza, fi-lo sem nunca pensar em lugares ou interesses pessoais. Apenas com a minha alma Sportinguista que me obriga a participar ativa e construtivamente na vida do nosso Sporting. Mas, em abono da verdade, o tempo, veio dar razão ao que eu defendia à data das publicações! Senão vejamos:
  1. Recomendava o aproveitamento da academia e que esta voltasse a ter a distinção e dimensão internacional que já tivera. Foi feito! Magnifico.
  2. Defendia que devia ser dado “palco” aos jovens da academia. Que estes sentissem que podiam chegar à equipa principal. Rubén Amorim trouxe isso ao Sporting! Ainda bem! Bravo!
  3. Acreditava que o plantel devia estar alicerçado em 4/5 jogadores com experiência internacional e que as demais aquisições deviam ser feitas no mercado nacional. Em boa hora está a ser feito. Entre outros lembro as contratações de Morita, Rochinha, Matheus Reis, Pote, Nuno Santos, Edwards, Tabata, Ugarte etc. Elas são a prova disso! Bravo!
  4. Apelei à paz interna no clube. Cheguei a fazer uma carta aberta, ao nosso Presidente Frederico Varandas, para que abrisse a porta a um entendimento com as claques. Cheguei a disponibilizar-me para intermediar. Pois, o Sporting, tinha que ser mais importante que qualquer mal-entendido. Nem todos entenderam a importância desta carta aberta. Mas, felizmente, está feito acordo com as claques. E estou feliz por isso! Não pelo tempo me ter dado razão, mas porque é importante para o Sporting!
  5. Pedia um Sporting que tinha que ouvir! Felizmente começa a acontecer! Óptimo!
  6. Pedia um Sporting organizado. Felizmente está a acontecer! Óptimo!
  7. Pedia um Sporting sustentável e ambicioso. Parece estar no bom caminho. Bravo!
Muitas outras sugestões escrevi e espero que um dia também vejam a luz do dia, como:
  • Dia de romaria Sportinguista.
  • Academia no norte do país.
  • Novo modelo de realização das Assembleias Gerais.
  • O Provedor dos sócios.
  • Projeto desportivo estruturado.
Basta ler os meus diversos artigos sobre o Sporting. Incluindo o projeto de alguns Sportinguistas, nos quais eu me incluo, o: “SPORTING 2020- 2030”, para ver todas estas ideias defendidas. Caras amigas e caros amigos, estarei sempre disponível para o Sporting, sem pensar em cadeiras, lugares ou projeção. Estou para o Sporting, porque gosto e sinto o dever de transmitir alguma experiência que a vida me foi proporcionando. Alcançamos a paz! Parabéns a todos aqueles que para ela contribuíram. Que seja duradoura, que todos sejam dignos dela e ajam sempre nos reais interesses do Sporting Clube de Portugal. Por mim, estarei sempre por aqui! Sem interesses pessoais, como já demonstrei. Mas sempre disponível para a minha família Sportinguista. Estou a caminho da satisfação. Agora venham os resultados desportivos e de gestão do clube! Viva ao Sporting Clube de Portugal! Um abraço e saudações leoninas! Coutinho Duarte


Fotografia de Sporting




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Godinho Lopes declara: "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting, exigindo apenas que..."
Clube

Godinho Lopes declara: "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting, exigindo apenas que..."

 

Icon Comentário0
Varandas faz 'ultimato' a Álvaro Sobrinho por ações na Sporting SAD
Clube

Varandas faz 'ultimato' a Álvaro Sobrinho por ações na Sporting SAD

 

Icon Comentário0
"Uma mensagem em nome do Sporting" - craque dos leões deixa nota em momento duro
Clube

"Uma mensagem em nome do Sporting" - craque dos leões deixa nota em momento duro

 

Icon Comentário0