
Futebol
Palhinha em apuros no Tottenham? Atitude de ex Sporting obriga-o a responder aos críticos
29 Set 2025 | 17:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Set 2025 | 20:37 |
O Paços de Ferreira e o Porto B empataram (2-2), esta segunda-feira, dia 29 de setembro, na sexta jornada da Segunda Liga. Domingos Andrade, ex capitão da equipa de sub-23 do Sporting, foi titular na turma azul e branca e alinhou os 90 minutos do encontro.
No Estádio Capital do Móvel, os azuis e brancos adiantaram-se no marcador aos 14 minutos por intermédio do avançado bielorrusso Trofim Melnichenko. Já na reta final da primeira parte, os pacenses viraram o resultado com golos de Anilson (38') e de Costinha (45+2').
A segunda parte começou praticamente com o cartão vermelho direto a ser exibido a Kauan (48m), depois de um pontapé em cheio na face de Diogo Fernandes, guarda-redes dos portistas. O Porto B empatou pouco depois por Brayan Caicedo, avançado colombiano que tinha sido lançado no jogo ao intervalo. Aos 70 minutos, Francisco Ramos viu o segundo amarelo e deixou o Paços reduzido a nove. Com este resultado, o Paços de Ferreira passa a somar quatro pontos e mantém-se no 17.º lugar, enquanto o Porto segue em 18.º e último com dois. Os leões estão no terceiro posto, depois de uma derrota polémica com o Marítimo.
Domingos Andrade, atualmente avaliado em 1 milhão de euros, despediu-se dos leões após duas épocas em Alvalade (de 2021 a 2023), naquela que foi a sua primeira experiência em Portugal. No total, o jovem fez um jogo pela equipa B, uma partida pelos juniores e disputou 48 encontros pelos sub-23, com direito a cinco golos.
O futebolista está a cumprir a segunda temporada com a camisola dos dragões, sendo que representa maioritariamente a equipa B, liderada por João Brandão. Pela turma secundária dos azuis e brancos, o futebolista já realizou três jogos esta época, sendo um dos titulares regulares na Segunda Liga.
Equipa do Clube de Alvalade treinou, na manhã desta segunda-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, com vista ao duelo com os italianos
29 Set 2025 | 20:24 |
A equipa principal do Sporting treinou, na manhã desta segunda-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, com os olhos postos no duelo frente ao Nápoles. Nuno Santos e Daniel Bragança foram os únicos ausentes, continuando entregues à Unidade de Performance do clube leonino.
O próximo treino está marcado para a manhã de terça-feira, dia 30 de setembro, às 10h00, novamente em Alcochete, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, rumando depois a equipa ao sul de Itália pelas 15h00. A conferência de imprensa de antevisão à partida está marcada para as 18h45, já no Stadio Diego Armando Maradona.
Já do lado do Nápoles, a conferência de imprensa de antevisão à partida terá lugar pelas 11h30, na sala de imprensa do Stadio Diego Armando Maradona, com o treino, no centro de treinos do conjunto napolitano e com os primeiros 15 minutos abertos à imprensa, marcado para as 13h45.
Já Ousmane Diomande fará parte dos convocados do Sporting. No entanto, o jogador será gerido a pinças nesta fase de regresso à competição, uma vez que a equipa técnica não pretende arriscar uma recaída do costa-marfinense nesta fase, depois da recuperação já ter demorado mais que o esperado em Alvalade.
O Sporting volta assim a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte - que tem uma dor de cabeça para a partida -, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Extremo, que é um dos capitães de equipa com apenas 22 anos, foi distinguido pelo emblema galego e falou dos objetivos futuros
29 Set 2025 | 19:21 |
Yeremay Hernández, extremo do Deportivo, atingiu, na vitória por 3-1 frente ao Granada, a velocidade mais rápida de agosto e setembro no clube (33,98 quilómetros por hora). O jogador foi distinguido e, aos canais do emblema galego, afirmou que espera ficar "muito mais tempo" na equipa, o que poderá inviabilizar uma transferência para o Sporting em janeiro, depois de ter sido associado aos leões no verão.
Yeremay: "Espero ajudar a equipa com golos, assistências e, sobretudo com bons jogos"
"Espero ajudar a equipa com golos, assistências e, sobretudo com bons jogos. Vejo a equipa com bons olhos, ainda que estejamos ainda a adaptarmo-nos. Estamos a fazer o que o mister pede de nós e acredito que vamos chegar longe", começou por dizer o jogador.
O extremo é um dos capitães com apenas 22 anos: "É muita responsabilidade, mas estou contente de ter dado esse passo em frente. Aprendi muito na primeira equipa, sobretudo nos primeiros anos. O dia a dia, o treino e não só dentro de campo, mas também for", afirmou.
Yeremay: "Gosto muito do Depor e espero que continuemos juntos durante muito mais tempo"
O jovem falou ainda dos objetivos que pretende atingir: "Gostaria de ganhar uma Champions, um Mundial e subir de divisão com o Deportivo seria algo incrível. Cresci aqui, criei-me aqui. Estou super agradecido ao clube por tudo o que me deu. A pessoa e o jogador que sou hoje devo-o ao Deportivo, que me ajudou a chegar aonde estou agora. Estou muito contente, gosto muito do Depor e espero que continuemos juntos durante muito mais tempo", completou.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos. Esta época, o futebolista - avaliado em 15 milhões de euros - já leva dois golos em sete encontros oficiais pelo conjunto da Corunha, que ocupa o primeiro lugar da segunda liga espanhola.
Antigo treinador do Sporting vive dias complicados no clube de Old Trafford depois de perder mais um jogo frente ao Brentford
29 Set 2025 | 18:57 |
Apesar de ainda não ter sido despedido do Manchester United, já quem se mostre disponível para ocupar o lugar de Ruben Amorim. O antigo treinador do Sporting vive momentos complicados nos red devils, tendo mesmo perdido mais um jogo no passado sábado, dia 27 de setembro, frente ao Brentford
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, Xavi Hernández tem demonstrado interesse em ser o novo treinador do Clube de Old Trafford, caso o português de 40 anos seja, eventualmente, despedido ou ponha o seu cargo à disposição. O espanhol já não está encarregue de nenhuma equipa desde a sua saída do Barcelona, em junho de 2024.
Ainda assim, este não é o único nome apontado para suceder a Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United. A imprensa inglesa já avança com possíveis sucessores ao cargo, com o nome de Gareth Southgate, ex-selecionador inglês, a aparecer em ambas as publicações, além de Olivier Glasner (Crystal Palace), Fabian Hurzeler (Brighton) e Andoni Iraola (Bournemouth) como hipóteses.
Quem não se mostra preocupado com o seu possível despedimento é o próprio treinador dos red devils, tal como revelou nas suas declarações à imprensa após a derrota do Brentford: “Eu nunca estou preocupado com o meu trabalho, não sou esse tipo de pessoa. Essa decisão não é minha. Vou fazer o meu melhor em cada minuto que estiver aqui”.
O Manchester United de Ruben Amorim soma três derrotas e um empate no campeonato, contando apenas com duas vitórias, neste arranque da Premier League. A Liga inglesa é liderada pelo Liverpool com 15 pontos, que também perdeu nesta ronda diante do Crystal Palace.
Palhinha em apuros no Tottenham? Atitude de ex Sporting obriga-o a responder aos críticos
29 Set 2025 | 17:33
Sporting vai jogar Taça da Liga em Leiria, mas palco pode mudar no futuro
29 Set 2025 | 16:27
Em vésperas do duelo com o Sporting, estrela do Nápoles de luto pela morte do pai
29 Set 2025 | 17:14