Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Domingos Andrade, antigo capitão da equipa de sub-23 do Sporting, integrou a convocatória de Vítor Bruno para o duelo entre o Nacional e o Porto (2-0), deste domingo, dia 12 de janeiro. Apesar de ter sido chamado, o médio de 21 anos acabou por não ser lançado na partida pelo técnico portista.
Certo é que a turma insular surpreendeu os dragões e triunfou na 17.ª jornada. Aos 17 minutos, a equipa de Tiago Margarido chegou à vantagem. Depois de um belo desenho ofensivo dos alvinegros da esquerda para a direta, Dudu correspondeu de cabeça a um cruzamento de Gustavo Garcia e fez o 1-0.
Os madeirenses continuavam a dominar a partida e Zé Vítor, aos 44 minutos, subiu nas alturas e cabeceou para o fundo das redes para o 2-0. Desta forma, Vítor Bruno - que entrou numa recente polémica com Conrad Harder - voltou a ceder pontos e perdeu a oportunidade de ultrapassar o Sporting na liderança da tabela.
Domingos Andrade, atualmente avaliado em 650 mil euros, despediu-se dos leões após duas épocas em Alvalade (de 2021 a 2023), naquela que foi a sua primeira experiência em Portugal. No total, o jovem fez um jogo pela equipa B, uma partida pelos juniores e disputou 48 encontros pelos sub-23, com direito a cinco golos.
O futebolista está a cumprir a primeira temporada com a camisola dos dragões, sendo que representa maioritariamente a equipa B, liderada por João Brandão. Pela turma secundária dos azuis e brancos, o futebolista realizou 16 jogos, sendo um dos titulares regulares na Segunda Liga.
Ex treinador do Clube de Alvalade triunfou na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, mas teve de suar para ultrapassar turma de Mikel Arteta
|
0O Manchester United, de Ruben Amorim, eliminou o Arsenal nas grandes penalidades (5-3) e avançou para a quarta ronda da Taça de Inglaterra. Em tempo regulamentar, no Estádio Emirates, o resultado terminou em empate (1-1) e a decisão ficou para os penáltis, onde os 'red devils' levaram a melhor, depois de quase uma hora a jogar com menos uma unidade.
Bruno Fernandes, antigo médio do Sporting, fez o único golo do Manchester United no tempo regulamentar, este domingo, dia 12 de janeiro. O jogador colocou a equipa de Ruben Amorim na frente. O internacional português apareceu sozinho, aos 52 minutos, dentro da área, e fez o 1-0.
No entanto, a vantagem do Manchester United não durou muito, com a equipa de Mikel Arteta a chegar ao golo do empate depois de Diogo Dalot ser expulso. Na sequência de um livre, Gabriel Magalhães (63') cabeceia para o fundo das redes no Emirates Stadium.
Aos 69', houve grande penalidade para o Arsenal. O árbitro do encontro aponta para a marca dos onzes metros depois de um lance entre Maguire e Havertz. O defesa-central do Manchester United fica de cabeça perdida por não concordar com a decisão e há uma grande confusão dentro do relvado. Encarregue da marcação, Martin Odegaard permitiu a defesa a Altay Bayindir.
Depois, no desempate por grandes penalidades, o emblema de Old Trafford saiu vencedor. Kai Havertz (Arsenal) foi o único jogador a falhar da marca dos castigos máximos. Joshua Zirkzee não tremeu no penálti decisivo e apurou Bruno Fernandes e companhia para os 16 avos de final da prova.
O Man United continua a inverter o ciclo negativo recente. Desde que chegou aos 'red devils', o antigo treinador do Sporting ainda só somou quatro vitórias em 13 jogos e, apesar de ter ultrapassado a turma de Mikel Arteta, já não vence nos 90 minutos há seis jogos, somando quatro derrotas e dois empates. O técnico já garantiu um reforço neste mercado.
Jovem tenista português de 21 anos ia disputar o seu primeiro encontro no quadro principal do Grand Slam, mas vai ter de esperar para que este aconteça
|
0A estreia de Jaime Faria no Open da Austrália foi adiada devido à chuva persistente em Melbourne. O jovem tenista português, de 21 anos, iria disputar o seu primeiro encontro no quadro principal de um Grand Slam frente ao russo Pavel Kotov, atual 99.º do ranking ATP. A partida, que marca a estreia, do grande fã de Viktor Gyokeres do Sporting, nos Majors, está agora prevista para a próxima madrugada, às 4h00, se as condições meteorológicas o permitirem.
O mau tempo afetou não apenas o jogo de Faria, mas também várias outras partidas da competição, incluindo a de Nuno Borges. O tenista maiato, 36.º do ranking ATP e com entrada direta no quadro principal, tem encontro marcado com o francês Alexandre Muller, que ocupa a 56.ª posição no circuito mundial. Esta partida está igualmente programada para a madrugada seguinte, dependendo da melhoria das condições atmosféricas.
O Open da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, reúne os melhores tenistas do mundo numa competição de elevado prestígio. A participação de Faria e Borges reflete o crescimento do ténis português no cenário internacional, com ambos os jogadores determinados em deixar a sua marca neste importante torneio, apesar dos contratempos climáticos.
Jaime Faria é fã do sueco que chegou ao Sporting proveniente do Coventry, clube da segunda divisão inglesa, por 20 milhões de euros. Na primeira época ao serviço dos leões, Gyokeres apontou 43 golos, dos quais 29 foram na primeira liga, e criou um claro impacto na equipa do Sporting.
Nesta temporada, que ainda vai a meio, o avançado leonino manteve o ritmo e já conta com 32 golos em 30 jogos ao serviço do Sporting, uma média superior a um golo por jogo. Em pouco mais de época e meia já apontou 75 golos dos quais 50 são na primeira liga.
Árabes estiveram presentes em Leiria para assistir ao dérbi referente à final da Taça da Liga, onde os encarnados venceram nas grandes penalidades
|
0A final da Taça da Liga, realizada este sábado no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa entre Sporting e Benfica, em Leiria, foi muito mais do que um momento de celebração desportiva. O evento contou com a presença de uma prestigiada comitiva de investidores sauditas, liderada por Walid Al Batan, que marcou o seu interesse nas dinâmicas do desporto e no potencial económico de Portugal
Entre os anfitriões portugueses que receberam a comitiva destacaram-se personalidades de renome, como Luís Filipe Menezes, antigo presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Nuno Gomes, ex-jogador da seleção nacional, e Pedro Proença, presidente da Liga Portugal.
A comitiva do Médio Oriente está a aproveitar a sua visita a Portugal para aprofundar contactos com empresas nacionais, com o objetivo de explorar oportunidades de investimento em vários setores, desde o desporto até à tecnologia e à sustentabilidade.
Entre os destaques da agenda, está a visita à Fundação Luís Figo, uma organização de referência no panorama social português, criada pelo antigo internacional português e vencedor da Bola de Ouro em 2000. A fundação é conhecida pelo seu impacto positivo em comunidades desfavorecidas, o que pode inspirar novas parcerias no âmbito da responsabilidade social corporativa.
Este tipo de encontros sublinha a crescente influência dos árabes no mundo do desporto e o seu interesse em projetos inovadores e socialmente impactantes. Nos últimos anos, os países da região têm investido significativamente no futebol europeu, seja através de aquisições de clubes, organização de competições, ou, como neste caso, na criação de redes de cooperação.