EX-COLEGA DE CRISTIANO RONALDO DEFENDE TREINADOR COM QUEM CRAQUE TEVE ‘ATRITO’: "DEU O SEU..."
Internacional italiano saiu em defesa de técnico que já se cruzou com CR7
Redação Leonino
Texto
6 de Junho 2024, 17:30
Cristiano Ronaldo, Juventus, Al Nassr, Sami Khedira

A notícia correu o mundo há menos de três semanas e Giorgio Chiellini, concedeu, este sábado, uma extensa entrevista à estação televisiva Sky Sport, na qual saiu em defesa de Massimiliano Allegri, treinador que foi despedido da Juventus, depois de uma época em que acabou no terceiro lugar do pódio na Serie A e conquistou a Taça de Itália. Vale recordar que o timoneiro estava no comando técnico dos italianos há quase uma década e, por isso, acabou por se cruzar com Cristiano Ronaldo ao longo do caminho.

“A Juventus deu o seu melhor, este ano. Nem mesmo Guardiola poderia ter feito melhor”, afirmou o antigo defesa-central que representou a Juventus, entre 2005 e 2022, antes de rumar em direção aos Estados Unidos, onde acabaria por pendurar as chuteiras, ao serviço do Los Angeles.

É ainda importante salientar que o emblema italiano tomou a decisão de despedir Massimiliano Allegri, na sequência do comportamento apresentado na final da Taça de Itália, contra a Atalanta, após ter sido expulso devido a protestos. Mesmo após o apito final e com a conquista da Taça, de acordo com a Sky Sports, o treinador ameaçou um editor do Tuttosport, referindo que iria “arrancar-lhe as orelhas”, e deixou ainda claro que estava descontente com o facto de o próprio despedimento ter sido “cozinhado” entre comunicação social e Juventus nos últimos meses.

Enquanto Cristiano Ronaldo se encontrava ao serviço da Juventus, a relação com o treinador nunca foi a mais saudável, tendo sido um dos motivos que fez o português abandonar o barco e regressar ao Manchester United. Em 2022, o técnico italiano terá mesmo mandado uma ‘indireta’ ao jogador formado no Sporting: “Acho que os objetivos pessoais foram colocados de lado e estão todos focados na equipa. Estamos juntos nos últimos seis meses e já nos conhecemos melhor. Sentimo-nos mais como equipa”.

Atualmente e apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo, com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros, somou 51 encontros (4.477   minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr. Recorde-se ainda que Cristiano Ronaldo vai agora juntar-se aos companheiros da Seleção Nacional, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024, que tem pontapé de partida agendado para o meio deste mês de junho na Alemanha.

  Comentários