Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Ex comparsa de Cristiano Ronaldo no Real Madrid fatura e imita festejo do jogador do Al Nassr

Futebolista marcou frente ao Cruz Azul pelo Monterrey e surpreendeu adeptos ao celebrar como o seu antigo colega de equipa na equipa espanhola

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Mar 2025 | 17:20 |

Icon Comentário0

Depois de se estrear a marcar pelo Monterrey frente ao Santos Laguna, Sergio Ramos voltou a faturar, desta vez diante do Cruz Azul, na 11.ª jornada da liga mexicana. O defesa espanhol inaugurou o marcador aos 12 minutos, num lance de bola parada. Canales bateu um canto direto para a grande área, onde Ramos, com a sua habitual capacidade aérea, cabeceou de forma certeira para o fundo das redes.


Após o golo, o ex-capitão do Real Madrid celebrou com os companheiros e, de seguida, surpreendeu ao recriar o famoso festejo de Cristiano Ronaldo - que tem vivido dias difíceis no Al Nassr - com o característico salto e o grito "Siuu". Ramos e Ronaldo partilharam balneário no Real Madrid entre 2009 e 2018, período em que conquistaram vários títulos juntos.


O Monterrey, no entanto, não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo. À passagem dos 21 minutos, Rivero Segade restabeleceu a igualdade para o Cruz Azul, num jogo bastante equilibrado que terminou com um empate 1-1 na Cidade do México.


Apesar do empate, a exibição de Sergio Ramos voltou a destacar-se, especialmente pela sua presença defensiva e experiência em campo. A equipa de Monterrey, que ocupa o 9.º lugar da tabela com 16 pontos, continua em busca de melhores resultados para subir na classificação.

Aos 38 anos, Sergio Ramos mantém-se como uma figura de destaque no futebol. O defesa iniciou a carreira no Camas antes de se transferir para o Sevilha, onde jogou até 2005. Seguiram-se 16 temporadas no Real Madrid, tornando-se um dos melhores defesas da história do clube. Em 2021, mudou-se para o Paris Saint-Germain, regressando depois ao Sevilha por uma época. Atualmente, representa o Monterrey, na sua primeira experiência fora do futebol europeu.



The Daily Ronaldo

Ten Hag vem lavar roupa suja e arrasa Cristiano Ronaldo: "Já não corria"

Antigo treinador de astro internacional português nos tempos de Manchester United falou sobre a sua relação conturbada com o futebolista

Erik Ten Hag quebrou o silêncio sobre a tempestuosa relação com Cristiano Ronaldo no Manchester United, acusando o jogador de falta de compromisso
Erik Ten Hag quebrou o silêncio sobre a tempestuosa relação com Cristiano Ronaldo no Manchester United, acusando o jogador de falta de compromisso

20 Out 2026 | 12:07 |

Icon Comentário0

A relação conturbada entre Cristiano Ronaldo e Erik Ten Hag no Manchester United voltou a ganhar contornos explosivos. O treinador neerlandês decidiu falar sobre o período em que orientou o astro português em Old Trafford, acusando CR7 de falta de compromisso e criticando a sua condição física.


E. Ten Hag: "Já não corria"


"Ele dececionou a equipa e dececionou-me a mim, porque tínhamos planos juntos. Fui a Portugal para conversar com ele sobre os meus objetivos. Obviamente, ele é um dos melhores jogadores da história e eu respeitava-o enormemente. Mas ele não se dedicava, nem com a bola, nem sem ela. Já não corria. O motivo é que não estava preparado", atirou, em entrevista ao The Athletic.


O atual diretor técnico do Twente continuou a falar do estado físico do jogador. "É uma ideia errada culpar-me dizendo que eu esperava que ele fizesse a pressão. Ele não conseguia. Não corria nem com a bola nem sem a bola porque não se preparou adequadamente, fala.

E. Ten Hag: "Ele dizia aos jogadores: "guardem as pernas no treino"


Ten Hag denunciou que Cristiano Ronaldo aconselhava os colegas a abrandar no ritmo de treino. "Ele dizia aos jogadores: "guardem as pernas no treino". Eu entendo isso quando estás em plena forma, mas primeiro tens de treinar para atingir o nível certo de condicionamento físico", revelou.

O desgaste evidente na relação e esta sucessão de desentendimentos fizeram com que a separação fosse inevitável. Manchester United e Ronaldo avançaram de forma célere para a rescisão amigável do contrato, encerrando oficialmente a segunda passagem do avançado por Old Trafford.


The Daily Ronaldo

Multa da FPF aplicada a Cristiano Ronaldo é alvo de troça no estrangeiro: "Ridículo"

Astro internacional português foi castigado pela entidade que regula o futebol nacional e coima colocada ao jogador está a fazer polémica

"Consequências mínimas"; "Castigo bastante brando" e "ridículo": Estas são as frases dos jornais estrangeiros sobre a multa da FPF a Cristiano Ronaldo
"Consequências mínimas"; "Castigo bastante brando" e "ridículo": Estas são as frases dos jornais estrangeiros sobre a multa da FPF a Cristiano Ronaldo

20 Out 2026 | 10:10 |

Icon Comentário0

O castigo e a multa aplicados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a Cristiano Ronaldo, na sequência do abandono do estágio da seleção nacional, estão a dar que falar na imprensa estrangeira. A duração da suspensão (30 dias) e o reduzido valor da multa (255 euros) estão na origem da maior parte das manchetes dos jornais internacionais.


"O abandono da seleção por parte de Cristiano Ronaldo já tem consequências... mínimas", pode ler-se, na MARCA. No mesmo país, a La Vanguardia intitula a sanção colocada ao astro do conjunto das quinas como "insignificante".


Por seu turno, o BILD, da Alemanha, vai mais longe e até considera que Ronaldo - que lidera lista da Forbes -  tem motivos para sorrir perante o valor da multa recebida. "Cristiano Ronaldo só poderá rir-se da situação! A Federação Portuguesa de Futebol concluiu, esta segunda-feira, o processo disciplinar contra o craque (41 anos) e aplicou-lhe um castigo bastante brando", escreveram. A NTV acha que a multa é "ridícula".


Em Itália, a Gazzetta dello Sport projeta o regresso de CR7 à seleção já em novembro, dado que 19 dias já foram descontados da suspensão de 30.  "Ao capitão português restam, assim, 11 dias de suspensão por cumprir, que terminarão no próximo dia 30 de outubro", destacam.

A RMC Sport, em França, também explorar esse lado, mas não deixa de indicar que o Conselho de Disciplina aplicou a pena mínima a CR7. "Esta sanção não impedirá sequer Cristiano Ronaldo de participar nos dois próximos jogos da seleção portuguesa, frente à Dinamarca, a 14 de novembro, e ao País de Gales, a 17 do mesmo mês", frisa a publicação francesa.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo dá abada a Messi e volta a reinar em lista da Forbes

Estrela madeirense prepara-se para arrecadar uma fortuna astronómica em 2026/27, deixando o eterno rival argentino a uma distância impressionante

Forbes estima que Cristiano Ronaldo vai ganhar 300 milhões de euros na temporada 2026/2027, mais do dobro de Messi
Forbes estima que Cristiano Ronaldo vai ganhar 300 milhões de euros na temporada 2026/2027, mais do dobro de Messi

19 Out 2026 | 16:14 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo continua a fazer história e os números voltam a confirmar a dimensão mundial do capitão português. O avançado do Al Nassr prepara-se para voltar a dominar um dos rankings financeiros mais mediáticos do futebol internacional.


Segundo a Forbes, CR7 deverá arrecadar 300 milhões de dólares (cerca de 257 milhões de euros) na temporada 2026/2027, enquanto Lionel Messi, atualmente ao serviço do Inter Miami, deverá receber 145 milhões de dólares (cerca de 124 milhões de euros). O português lidera, assim, a lista pela quarta temporada consecutiva.


De acordo com a mesma fonte, a maior fatia dos ganhos de Ronaldo vem diretamente do futebol: cerca de 250 milhões de dólares (215 milhões de euros) pagos pelo Al Nassr. Os restantes 50 milhões de dólares (43 milhões de euros) deverão chegar através de patrocínios e outros negócios, incluindo os associados à marca CR7 e aos seus investimentos - como na herbalife. 


O pódio fica completo com Kylian Mbappé, estrela do Real Madrid, que deverá somar 100 milhões de dólares (86 milhões de euros). Logo atrás surgem outros nomes de peso, como Erling Haaland e Vinícius Júnior, numa lista que evidencia a força comercial das principais figuras do futebol internacional. 

Aos 41 anos, Cristiano Ronaldo continua, assim, no topo de um ranking que domina há vários anos, mesmo numa fase em que se aproxima do final da carreira. As estimativas da Forbes referem-se a rendimentos antes de impostos e comissões de agentes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo quer voltar à Seleção, mas Jorge Jesus não abdica das suas condições
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo quer voltar à Seleção, mas Jorge Jesus não abdica das suas condições

18 Out 2026 | 11:23

Icon Comentário0
Rui Jorge arrasa Proença e fala de Cristiano Ronaldo: "Não é de uma pessoa de bem"
The Daily Ronaldo

Rui Jorge arrasa Proença e fala de Cristiano Ronaldo: "Não é de uma pessoa de bem"

17 Out 2026 | 11:47

Icon Comentário0
Futre faz pedido expresso a Pedro Proença: "Cristiano Ronaldo tem de sair em..."
The Daily Ronaldo

Futre faz pedido expresso a Pedro Proença: "Cristiano Ronaldo tem de sair em..."

16 Out 2026 | 12:58

Icon Comentário0