Futebol
Exclusivo Leonino - Samuel Almeida faz pedido sobre mercado do Sporting: "Importante é..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Beto Pimparel, ex-guardião português que fez parte da sua formação no Sporting e representou mesmo a equipa A durante uma época, falou esta quarta-feira, dia 27 de setembro, à agência Lusa sobre o Clássico que vai colocar frente a frente a equipa do Benfica e também a sua ex-equipa, o Porto. O antigo leão deixou uma farpa ao clube da Luz e diz que as águias não são "avassaladores para o plantel que têm".
“Gostei muito do Porto de Liga dos Campeões, mas, no campeonato, vêm-se algumas dificuldades para vencer com muita superioridade e resultados avultados. É um futebol em esforço, com vontade de ganhar, muita garra, entrega e competitividade, mas não tão claro", começou por dizer o internacional português à agência noticiosa.
O guarda-redes considerou também que a par do Sporting, o Benfica, de Roger Schmidt, reforçou-se bem no mercado de transferências de verão, mas admite ainda que o Porto “sabe jogar muito bem este tipo de encontros”.
“Juntamente com o Sporting, o Benfica foi o clube que melhor se reforçou. É verdade que tem vencido no campeonato, mas também não está a ser avassalador para o plantel que tem. Neste momento, existe um grande equilíbrio competitivo entre as duas equipas e o clássico é uma incógnita, mas sei que o FC Porto sabe jogar muito bem estes encontros. Vamos perceber até que ponto o Benfica pode igualar essa vontade e sabedoria", atirou.
Ainda no mesmo momento, Beto perspetivou as estratégias que o conjunto liderado por Sérgio Conceição possa executar no Estádio da Luz. “A pressão alta é uma das grandes armas que o Sérgio Conceição utiliza, exigindo à sua equipa capacidade física para retirar iniciativa de jogo ao adversário. É verdade que o FC Porto se transcende mentalmente a nível motivacional em jogos com este caráter. Tendo mostrado alguma dificuldade financeira nos últimos anos, consegue colocar os atletas no seu máximo. Muitas vezes, de uma forma não tão bem jogada, mas sempre com um alto teor competitivo, algo que vai dificultando a manobra das equipas contrárias", considerou.
O Benfica recebe a equipa do Porto no dia 29 de setembro às 20h15. Os dois rivais diretos do Sporting encontram-se, entre eles, separados por um ponto. O Clube de Alvalade pode ‘assaltar’ a liderança isolada se o Porto escorregar e conquistar então os três pontos na deslocação a Faro.
Exclusivo Leonino - Samuel Almeida faz pedido sobre mercado do Sporting: "Importante é..."
0
Gyokeres recebeu visita especial de jogador que já defrontou o Sporting e esteve em coma (vídeo)
0
Saída de estrela do Sporting? Carlos Lopes garante: "Eu não perdia uma oportunidade destas"
0