Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Islam Slimani, antigo jogador do Sporting, afirmou ter sido vítima de insultos racistas por parte de Johan Gastien, jogador do Clermont, que terá usado a expressão "árabe sujo" para se referir ao argelino.
O agora jogador do Brest, de França, defrontou o Clermont no último domingo, dia 23 de outubro, em jogo da Ligue 1, e, aos 41 minutos de jogo, o ex-Sporting correu em direção à equipa de arbitragem para reclamar a atitude do capitão da equipa adversária.
Apesar da polémica, Gastien continuou em jogo e Slimani acabou por sair ao minuto 61 na vitória do Brest, por 3-1.
No final do encontro, Slimani falou à imprensa e reforçou a sua queixa: "O mais importante foi ganhar, mas é grave nos dias de hoje seres tratado como um porco. É algo grave. Tenho orgulho nas minhas origens, em ser argelino. Não é qualquer um que pode sê-lo. Aqui, na Ligue 1, com todas as câmaras que temos, seres insultado desta forma, é algo grave. Não sou maluco. Sei o que ouvi. Estas coisas não me afetam, mas é algo grave de se ouvir", disse, visivelmente irritado.
https://twitter.com/saidfellak/status/1584239993236574208?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1584239993236574208%7Ctwgr%5E96456dd8551e64fcbc0439bb302247fcff419c92%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Finternacional%2Fpaises%2Ffranca%2Fbrest%2Fdetalhe%2Fslimani-queixa-se-de-insulto-racista-chamou-me-porco-arabe
Antigo selecionador nacional da Croácia avaliou o panorama atual do futebol português e atribuiu mérito à Direção do Clube de Alvalade
|
0Slaven Bilic, antigo selecionador nacional da Croácia, deu uma entrevista ao jornal 'Record', partilhando a sua visão sobre a atualidade do futebol português, com destaque para o Sporting, numa análise em que considerou também as recentes saídas anunciadas pelo Clube de Alvalade.
"Não me lembro de algo como o que Ruben Amorim fez no Sporting. É um grande Clube, mas com o Porto e o Benfica é difícil. É como o Atlético Madrid ganhar a La Liga, que já aconteceu. E o Sporting fê-lo duas vezes. Contrataram bons jogadores, como o Viktor Gyokeres", disse, admitindo que "quando estava no Watford, também o queríamos. Toda a gente agora diz 'eu avisei', mas foi preciso ser corajoso para pagar mais de 20M por um jogador do Championship. Normalmente esses saltam para a Premier League. Mas ninguém da Premier pagou e o Sporting pagou...É provavelmente a contratação da década. 'Chapeau' ao Sporting".
Relativamente à saída de Hugo Viana para o Manchester City e à recente chegada de Ruben Amorim ao comando técnico do Manchester United, admitiu: "Acho que vai ser mais fácil para o Hugo Viana, que estará fora dos holofotes. Ao Amorim terão de dar tempo. Não se faz o que ele fez duas vezes no Sporting. É de topo".
Analisando a imagem do futebol português no estrangeiro, considerou que "Cristiano ajudou muito, mas Portugal já era grande antes. Lembro-me de em miúdo ver o Chalana e o Eusébio. Joguei com o Futre, o Dani, o Hugo Porfírio...Treinei o Hugo Almeida e o Manuel Fernandes, que é um dos mais talentosos que já orientei".
Ainda assim, aponta que houve grandes responsáveis pelo panorama atual: "Portugal já era grande, mas toda a gente beneficiou do Cristiano para chegar alto. Dele e do José Mourinho. Os jogadores tiveram mais facilidade a chegar alto, os treinadores conseguiram um nome maior e usam-no bem, porque provam ser bons. Está-se num ponto em que é bom ser português no futebol. É merecido".
Astro formado no Sporting é a principal atração do campeonato da Arábia Saudita e prolongamento do vínculo com o emblema de Riade poderá ser discutido
|
0Cristiano Ronaldo é a atração maior da Arábia Saudita. O avançado formado no Sporting foi contratado pelo Al Nassr e, desde então, a liga tem tido um grande desenvolvimento. Omar Mugharbel, CEO do campeonato, garante que uma possível renovação estará à distância de um acordo entre o astro e o emblema de Riade.
"Não é segredo que Ronaldo teve um grande impacto no campeonato, tanto a nível nacional como internacional. Cria muito valor e continua a fazê-lo. No entanto, todas as discussões em torno da duração do contrato e da renovação são uma questão entre Ronaldo e o clube, que devem alcançar um acordo quanto a se é algo que virá ou não a acontecer", disse, à FourFourTwo.
No mesmo momento, o dirigente comentou os rumores que envolvem a saída de Neymar, garantindo que, "tal como Ronaldo, é uma discussão entre clube e jogador sobre a maneira como encaram o futuro. Tê-lo no campeonato... Ainda que não tenha jogado, tem um acompanhamento global e é bastante ativo, do ponto de vista da comunidade. Cria muito valor para o campeonato, mas, quanto àquilo que o futuro guarda, é algo que jogador e clube têm de discutir. Desempenhamos papel facilitador, mas o clube tem de estar na linha da frente da tomada de decisões".
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 15 encontros na nova temporada desportiva e já soma 10 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, às 17h00, frente ao Al Qadisiyah, em jogo da 11.ª jornada da liga saudita. Por Portugal, continua a bater recordes.
Especialista em transferências dá conta do interesse dos magpies, mas revela que blues e red devils terão vantagem nas negociações
|
0Geovany Quenda tem sido uma das revelações da temporada do Sporting. O jovem de 17 anos já desperta interesse de grandes tubarões e, recentemente, o Newcastle terá entrado na corrida pela contratação da joia de Alvalade, numa corrida com Chelsea, Manchester United e não só.
Segundo Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o clube das margens do rio Tyne ter-se-á juntado a outros grandes nomes do futebol europeu, como Arsenal, Liverpool, Manchester City, Bayer Leverkusen, Leipzig e Juventus.
No entanto, a fonte em questão garante que, dado a cláusula de 100 milhões de euros, será difícil para os magpies baterem de frente com Manchester United e Chelsea, que serão os dois emblemas melhor colocados. Os red devils pelo fator da contratação de Ruben Amorim e os blues pelo investimento avultado, principalmente em jovens promessas.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Confira a publicação: