The Daily Ronaldo
Chegou o dia decisivo para o Al Nassr e Cristiano Ronaldo procura quebrar 'jejum'
21 Mai 2026 | 15:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
21 Jan 2024 | 14:25 |
Éric Roy, treinador do Brest, comentou as declarações de Cristiano Ronaldo na gala dos Globe Soccer Awards, no passado sábado, dia 20 de janeiro, criticando as palavras do astro formado no Sporting.
"Convido-o a vir aqui e entrar em campo. Não sei se teria gostado", começou por mencionar o técnico, depois do triunfo diante da formação do Trélissac, por duas bolas a uma, em embate a contar para a Taça de França.
"Não é que eu não concorde ou deixe de concordar, mas Cristiano Ronaldo nunca jogou na Ligue 1. Como pode fazer essa comparação?", deixou no ar a questão, em declarações à RMC Sports.
Importante recordar que o avançado internacional havia já dito que a Liga saudita "passado um ano" deveria já ser melhor que o Campeonato francês: "O campeonato da Arábia Saudita não é pior do que a Ligue 1. O campeonato da Arábia Saudita é mais competitivo do que a Ligue 1. Posso dizer isso, depois de ter passado um ano, aqui. Neste momento, somos melhores do que o campeonato francês".
Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – cumpre a segunda temporada no clube da Arábia Saudita. Na presente época, já marcou presença em 31 encontros, somando 30 golos e ainda um total de 11 assistências.
Nos seus tempos de leão ao peito, o avançado português alinhou em 31 embates, tendo feito o gosto ao pé em cinco ocasiões, pela equipa principal do Clube de Alvalade. Já na turma secundária, o craque contou com duas partidas.
Capitão da seleção das Quintas sagrou-se campeão da Arábia Saudita e colecionou mais um título na sua carreira desportiva
22 Mai 2026 | 17:25 |
Cristiano Ronaldo tem uma carreira marcada por títulos coletivos e individuais. O legado iniciou-se há praticamente 24 anos e, o campeonato saudita, conquistado esta quinta-feira, dia 22 de maio, é a sua mais recente conquista.
O primeiro título do astro português foi, justamente, conquistado no Sporting. Com 17 anos, esteve no banco de suplentes da equipa no triunfo por 5-1 frente ao Leixões na Supertaça de 2002. Apesar de não ter ido a jogo, conquistou o seu único troféu pelo Clube de Alvalade.
No Manchester United, conquistou 10 troféus. A Taça de Inglaterra, a primeira, em 2003/04. Seguiu-se a Taça da Liga inglesa (2005/06), a Premier League (2006/07), Supertaça Inglesa (2007), Premier League (2007/08), Supertaça Inglesa (2008), o Mundial de Clubes (2008), Taça da Liga Inglesa (2008/09) e, por fim, a Premier League (2008/09). Desta vez, transferiu-se para o Real Madrid como tricampeão inglês.
No Real Madrid, levantou troféus por 16 ocasiões. A Taça do Rei (2010/11) e (2013/14), a La Liga (2011/12) e (2016/17), Supertaça Espanhola (2012) e (2017), Liga dos Campeões (2013/14), (2015/2016), (2016/17) e (2017/18), Supertaça Europeia (2014), (2016) e (2017) e, ainda, o Mundial de Clubes (2014), (2016) e (2017). Seguiu-se a transferência para Turim.
Na sua passagem pela equipa da Juventus, Cristiano conquistou a Supertaça italiana (2018/19) e (2020/21), a Serie A (2018/19) e (2019/20) e a Taça de Itália (2020/21). Da transferência para o Al Nassr, em janeiro de 2023, o capitão da Seleção das Quinas já conquistou dois troféus. A Taça dos Campeões Árabes, em 2023 e, o campeonato da Liga da Arábia Saudita (2025/26).
Por Portugal, Cristiano Ronaldo venceu três competições. O Euro'2016 e, a Liga das Nações, por duas ocasiões: 2018/19 e 2024/25. Com o Campeonato do Mundo 2026 a aproximar-se, o jogador português sonha com a conquista deste troféu.
Selecionador espanhol confessou que astro internacional português pode ser substituído por antigo jogador do Clube de Alvalade
22 Mai 2026 | 14:01 |
Cristiano Ronaldo foi convocado por Roberto Martínez para o Mundial 2026 e prepara-se para disputar o sexto Campeonato do Mundo da carreira. Porém, se o astro sofrer uma lesão, Paulinho será o substituto, confirmou o selecionador nacional.
R. Martínez: "O jogador a entrar é o Paulinho"
"O Paulinho merece, dentro da posição de "9", estar na seleção. Se houver uma lesão do Cristiano Ronaldo ou do Gonçalo Ramos, o jogador a entrar é o Paulinho, é essa a nossa metodologia", disse, em entrevista exclusiva ao jornal Record.
No entanto, o treinador afirmou que o antigo avançado do Sporting não entra caso Gonçalo Guedes se lesione devido à diferença de perfis . " Não entra, é um perfil diferente. Posso dizer que um perfil semelhante ao do Gonçalo Guedes é o de Afonso Moreira", revelou.
R. Martínez: "Se temos três pontas de lança, perdemos opções noutras"
Roberto Martínez ainda reforçou a sua opinião. "Nós precisamos de ter 23 jogadores, se temos três pontas de lança, perdemos opções noutras posições, é aqui a nossa decisão na base da estratégia de jogo", concluiu, justificando a ausência do dianteiro do Toluca.
O Mundial 2026 realiza-se entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a primeira edição com 48 seleções, 12 grupos e 104 jogos. Portugal está no Grupo K com República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia.
Astro internacional português fez dois golos, um deles de livre, no triunfo que consagrou os amarelos de Riade como vencedores da competição
22 Mai 2026 | 09:25 |
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo sagrou-se campeão da Arábia Saudita, esta quinta-feira, após a vitória por 4-1 na receção ao Damac, para a última jornada do campeonato. CR7 vence a competição nacional pela primeira vez na sua carreira.
O Al Hilal, a outra equipa que também podia chegar ao título, venceu (1-0) o Al Fayha, mas não foi suficiente para celebrar. O Al Nassr terminou o campeonato com 86 pontos, mais dois do que o rival, onde joga Rúben Neves - que tinha "provocado" o companheiro de seleção.
Em Riade, o senegalês Sadio Mane, após assistência de João Félix, colocou o Al Nassr em vantagem, aos 34 minutos, ampliada aos 52 por Kingsley Coman, numa partida em que Morlaye Sylla, ex Arouca, reduziu para os visitantes, aos 58, de grande penalidade, pouco antes de Cristiano Ronaldo bisar para fechar a contagem, com tentos aos 63, através de um livre lateral, e 81 minutos.
O Al Nassr, orientado por Jorge Jesus e que conta com CR7 desde 2023, conquistou o título de campeão da Arábia Saudita pela nona vez, seis anos depois da última vitória, em 2018/19, então sob o comando de Rui Vitória, que, nessa mesma época sucedeu a Hélder Cristóvão.
Cristiano Ronaldo vence o seu oitavo campeonato nacional na sua carreira futebolística. Junta a Liga Saudita com o tricampeonato da Premier League (2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009) , duas La Ligas (2011/2012 e 2016/2017) e duas Serie A (2018/2019 e 2019/2020).
Confira um dos golos de Ronaldo:
Chegou o dia decisivo para o Al Nassr e Cristiano Ronaldo procura quebrar 'jejum'
21 Mai 2026 | 15:07
Jorge Jesus revela promessa a Cristiano Ronaldo e deixa aviso antes de decisão: "Disse-lhe..."
21 Mai 2026 | 11:46
Perseguidor de recordes! Cristiano Ronaldo pode entrar para um ranking histórico no Mundial
20 Mai 2026 | 13:09