Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2025 | 11:28 |
Viktor Gyokeres é, atualmente, uma das principais estrelas do campeonato português, mas sabe-se agora que o Brest esteve muito interessado e muito perto de contratar o agora camisola 9 do Sporting. Grégory Lorenzi, diretor desportivo do emblema francês, recusou à data dar - imagine-se - 8 milhões de euros pelo internacional sueco, sendo essa a principal razão pela qual o negócio não se concretizou.
Em declarações ao jornal francês L'Équipe, o dirigente explicou tudo: "O agente de Viktor Gyokeres disse-me que fui o único diretor desportivo francês que lhe telefonou quando ele estava no Coventry. Eu estava disposto a pagar 4 a 5 milhões de euros, mas o preço pedido era de 8 milhões" referiu Lorenzi ao órgão de comunicação em causa.
O avançado sueco tem estado a contas com problemas físicos e falhou o último treino antes do próximo jogo, diante do Borussia Dortmund, tendo Rui Borges dito na antevisão da partida que Gyokeres está em dúvida até à entrada em campo, embora as indicações que têm surgido sejam que o avançado irá jogar e que até poderá alinhar de início. De recordar que o Sporting enfrenta esta terça feira, dia 11 de fevereiro a equipa alemã, em jogo a contar para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Inicialmente, vale notar, o Sporting pagou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos e custos de intermediação por Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.704 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.
Leões estão a preparar a próxima jornada do campeonato, mas a sessão desta quinta-feira deixou sinais pouco animadores para Rui Borges
20 Ago 2026 | 16:34 |
O Sporting continua a preparar a receção ao Alverca, mas Rui Borges voltou a deparar-se com algumas limitações no plantel. A dois dias do encontro da segunda jornada da Liga Portugal Betclic, o treinador leonino orientou mais uma sessão de trabalho na Academia, ainda sem poder contar com todos os jogadores nas melhores condições.
A principal preocupação continua a ser Fotis Ioannidis. O avançado grego voltou a trabalhar à margem do grupo esta quinta-feira, realizando trabalho específico devido à lombalgia que o afeta. O internacional helénico permanece, assim, em dúvida para o encontro de sábado, marcado para as 20h30, em Alvalade.
Ioannidis tem sido uma das figuras do arranque de temporada dos leões e a sua eventual ausência representa uma dor de cabeça para Rui Borges. O treinador terá de aguardar pela evolução do avançado durante as próximas horas antes de saber se poderá contar com o jogador frente ao conjunto ribatejano. Luis Suárez deve ganhar a titularidade.
No boletim clínico continuam também João Simões e Nuno Santos. O primeiro encontra-se a recuperar de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, enquanto o segundo prossegue a recuperação de problemas musculares. Ambos permanecem entregues aos cuidados da Unidade de Performance do Sporting.
O plantel leonino volta a treinar esta sexta-feira de manhã, numa sessão à porta fechada na ala profissional da Academia. Depois do último treino antes da receção ao Alverca, Rui Borges fará a antevisão do encontro em conferência de imprensa, marcada para as 12h30, no Auditório António Capela, em Alcochete.
Atleta não faz parte das opções de Rui Borges e é um dos dossiês que a estrutura pretende resolver até ao fim do defeso de verão
20 Ago 2026 | 16:23 |
Giorgi Kochorashvili vai deixar o Sporting e reforçar o Sevilha. A transferência vai render de imediato 4,5 milhões de euros aos cofres da SAD leonina, aos quais poderão ainda juntar-se valores mediante objetivos. Contudo, há questões por resolver.
O médio internacional georgiano continua a aguardar autorização para viajar rumo à Andaluzia, onde irá realizar os indispensáveis exames médicos, faltando ainda afinar alguns trâmites para que seja dada luz verde à viagem do atleta de 27 anos.
O objetivo inicial do Sevilha passava por contar com o jogador já no encontro de sábado, diante do Athletic Bilbao, mas este cenário é agora altamente improvável. Ainda assim, a operação não está em risco e Kochorashvili já trata dos trâmites logísticos para se despedir de Lisboa.
A transferência corresponde também à vontade do jogador, que sempre colocou o regresso ao futebol espanhol no topo das prioridades. Kochorashvili construiu grande parte da carreira naquele país e desejava voltar a uma realidade que conhece bem.
O jogador despede-se do Sporting depois de uma temporada em que não conseguiu afirmar-se como esperado. Em 2025/26, realizou 26 encontros pelos verdes e brancos, sem marcar qualquer golo, e já não fazia parte dos planos de Rui Borges para a nova época.
Líder da equipa leonina é um alvo para Ruben Amorim e já há um destino traçado para o jovem defesa central do Clube de Alvalade
20 Ago 2026 | 16:12 |
Ruben Amorim continua atento ao Sporting e tem Gonçalo Inácio como o grande desejo para reforçar o centro da defesa do Milan. O central leonino surge assim entre os nomes mais desejados pelo técnico. Porém, o futuro do capitão deve passar por... Alvalade.
Segundo informações do jornal A BOLA, não houve qualquer abertura de via negocial entre leões e o emblema italiano. Foi também noticiado que o negócio estaria a ser conduzido por Jorge Mendes, mas o empresário do futebolista é Miguel Pinho.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o emblema de San Siro tem, de facto, o central referenciado, mas não há indicação de que possa haver desenvolvimentos a este respeito na presente janela de mercado, até porque Inácio tem agora responsabilidade acrescida no balneário leonino, uma vez que enverga a braçadeira de capitão.
Gonçalo Inácio tem contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. Perante este cenário, os valores equacionados poderão não ser suficientes para convencer Frederico Varandas a abrir negociações.
Na temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 40 milhões de euros - voltou a ser um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco somou 4.006 minutos em 46 jogos, nos quais conseguiu fazer três golos e três assistências.