EX JOGADOR DO SPORTING QUE FOI UMA AUTÊNTICA 'DOR DE CABEÇA' PARA FREDERICO VARANDAS VAI ABRAÇAR PROJETO INTERNACIONAL
Futebolista que teve uma passagem atribulada pelo Clube de Alvalade encontra-se prestes a assinar por emblema do Oriente
Redação Leonino
Texto
16 de Janeiro 2024, 11:08
Frederico Varandas, Sporting, Grupo Stromp

Foi contratado em 2019 ao Internacional, do Brasil, depois de se ter destacado ao serviço do Belenenses SAD. Em Alvalade, não se afirmou e passou por alguns empréstimos. Nesta primeira fase da temporada, treinava-se sozinho na academia de Alcochete. Esta foi a odisseia de Eduardo Henrique, médio que está a caminho do futebol chinês.

O jogador de 28 anos está prestes a assinar um contrato que será válido por um ano com o Qingdao West Coast – clube da primeira divisão do campeonato chinês. Esta não será a primeira aventura do brasileiro no futebol do Oriente, uma vez que já representou o Al Raed, clube da primeira divisão do campeonato saudita.

Eduardo Henrique era protagonista de uma das pastas que a direção de Frederico Varandas tinha urgência em resolver no passado dia 23 de dezembro, uma vez que o atleta auferia um salário que era incomportável para um jogador que não jogava e que estava “encostado” e a treinar-se à parte. O seu vencimento rondava 1 milhão de euros por temporada e a sua rescisão representou um grande alívio para a folha de encargos salariais.

O médio foi opção recorrente na sua primeira época de leão ao peito e contribuiu para o desempenho que deixou o Sporting na 4º posição da Liga na temporada 2019/20. A partir daí, seguiram-se empréstimos ao Crotone (itália) e ao Al-Raed (Arábia Sáudita). Desde a chegada de Rúben Amorim ao comando técnico, Eduardo Henrique nunca foi opção.

O centrocampista brasileiro que se prepara para rumar à China a custo zero, marcou presença em 22 jogos pelo Clube de Alvalade, não tendo marcado qualquer golo. Números que não impressionam e que fazem justificar o desfecho para este jogador.

  Comentários