EDUARDO HENRIQUE JÁ NÃO É JOGADOR DO SPORTING; VARANDAS RESCINDE COM MÉDIO QUE NÃO JOGAVA DESDE 2020 E AUFERIA SALÁRIO PROIBITIVO
Saída de médio brasileiro de 28 anos alivia folha de vencimentos do Clube de Alvalade; Atleta chegou aos leões em 2019
Redação Leonino
Texto
23 de Dezembro 2023, 15:54

Eduardo Henrique já não é jogador do Sporting. O médio brasileiro rescindiu o vínculo com os leões (que terminava em junho de 2024) e fica assim livre, revelou o jornal Record. O jogador auferia um salário proibitivo na ordem dos 1,2 milhões de euros anuais.

O atleta de 28 anos não alinha pela equipa A do Sporting desde 12 de junho de 2020 e, segundo avança o diário desportivo, esta sábado, dia 23 de dezembro, o jogador procura agora novo clube para prosseguir a carreira e está a avaliar propostas do Médio Oriente.

Frederico Varandas já tinha, por diversas ocasiões, tentado rescindir o contrato que o atleta mantinha com os verdes e brancos, mas a resposta foi sempre a mesma: ‘Não’. O futebolista preferiu continuar ‘excluído’, mas ligado contratualmente ao Clube de Alvalade

De recordar que, este verão, o canarinho recebeu uma proposta do Sivasspor, mas a transferência não pode ser consumada. O Moreirense também tentou contratar o futebolista, mas o mesmo rejeitou, pois não achou o projeto proveitoso.

Na última temporada, Eduardo Henrique – avaliado em 1 milhão de euros – não realizou qualquer jogo oficial, tendo estado a treinar sozinho na Academia Cristiano Ronaldo. Em 2021/22, esteve cedido ao Al-Raed, da Arábia Saudita, tendo disputado 30 partidas.

  Comentários