Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Eduardo Henrique, médio brasileiro, é um dos casos mais 'bicudos' do plantel do Sporting. O jogador, que aufere um salário milionário, a rondar cerca de 1 milhão de euros, treina afastado e não é opção desde junho de 2020. Este mercado, o Sivasspor mostrou interesse, mas protocolos do clube vetaram a contratação.
Segundo os estatutos do emblema da Turquia, um novo reforço tem de ser unânime entre os membros da direção e Eduardo... não foi. Entre seis votos, o brasileiro foi recebido de braços aberto por quatro dirigentes, mas dois recusaram a sua chegada.
A informação é avançada pelo Record, garantindo que foi mesmo esse o único motivo pelo qual o futebolista não rumou à Turquia. A mesma fonte garante que o Moreirense se mostrou aberto a receber o jogador, mas o canarinho recusou alinhar pelo emblema minhoto.
A ideia seria Eduardo Henrique chegar a um consenso para rescindir contrato com o Clube de Alvalade - que é vontade dos responsáveis leoninos - e assinar, posteriormente, com o Moreirense. Contudo, o médio não achou 'muita piada' à ideia e acabou por ficar.
Na última temporada, Eduardo Henrique – avaliado em 1 milhão de euros – não realizou qualquer jogo oficial, tendo estado a treinar sozinho na Academia Cristiano Ronaldo. Em 2021/22, esteve cedido ao Al-Raed, da Arábia Saudita, tendo disputado 30 partidas.
Nas primeiras palavras como jogador do Sporting, Eduardo Henrique prometeu... entrega pelos leões. Recorde: