Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ACABOU-SE A PAPA DOCE! FREDERICO VARANDAS FARTA-SE, RESCINDE COM EXCEDENTÁRIO E POUPA MILHÕES DE EUROS NO SPORTING

Presidente dos verdes e brancos estava cansado de negócios falhados com o futebolista e deu murro na mesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Dez 2023 | 12:38 |

Icon Comentário0

O Sporting rescindiu contrato com Eduardo Henrique. O brasileiro tinha ligação aos leões até ao final da época e auferia um salário proibitivo, que passava de 1 milhão de euros. Sem jogar com a Listada verde e branca desde 2020, Frederico Varandas não tinha outra opção.


O canarinho treinava afastado do plantel e não era opção há mais de três anos, tendo recebido múltiplas propostas desde então, mas negado praticamente todas, o que deixou o Presidente dos leões com cara de 'poucos amigos', tomando agora medidas, avança o Record.


O líder máximo do Clube de Alvalade já tinha, junto do brasileiro e dos seus representantes, tentado rescindir o contrato proibitivo que este tinha com os verdes e brancos, mas a resposta foi sempre a mesma: 'Não'. O futebolista preferiu continuar 'excluído', mas ligado contratualmente ao Sporting.


De recordar que, este verão, o canarinho recebeu uma proposta do Sivasspor, mas, de acordo com os estatutos do clube turco, se todos os membros da direção não votarem a favor, uma transferência não pode ser consumada. E foi o que se verificou, com dois dos seis integrantes a vetarem a mudança. O Moreirense também tentou contratar o futebolista, mas o mesmo negou, pois não achou o projeto proveitoso.


Na última temporada, Eduardo Henrique avaliado em 1 milhão de euros – não realizou qualquer jogo oficial, tendo estado a treinar sozinho na Academia Cristiano Ronaldo. Em 2021/22, esteve cedido ao Al-Raed, da Arábia Saudita, tendo disputado 30 partidas.


Futebol

Familiar de Gyokeres ao lado da mulher de Varandas no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica

Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos verdes e brancos rumo ao reduto da turma encarnada, com vista ao dérbi da 13.ª jornada

Familiar de Gyokeres segue no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica ao lado da mulher de Frederico Varandas
Familiar de Gyokeres segue no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica ao lado da mulher de Frederico Varandas

05 Dez 2025 | 19:22 |

Icon Comentário0

Os adeptos do Sporting já partiram desde o Estádio José Alvalade em direção ao Estádio da Luz, tendo em vista o dérbi desta sexta-feira. De entre os cerca de três mil adeptos, encontram-se Katarina Larsson, mulher de Frederico Varandas e ainda Christopher Gyokeres, primo de Viktor Gyokeres.


Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos leoninos rumo ao reduto da turma encarnada, numa viagem de pouco mais de meia hora rumo. A companheira do Presidente do Sporting partilhou o momento ao lado do familiar do avançado do Arsenal, através de 'Stories' publicados na conta de Instagram.


Katarina Larsson foi atleta do Sporting. A ex corredora sueca está radicada há vários anos em Portugal, tendo começado a praticar triatlo em 2006, mas só com a sua entrada no Clube de Alvalade, em 2010, é que começou a evoluir significativamente, chegando mesmo a sagrar-se campeã da Europa de triatlo.


Já a família de Viktor Gyokeres sempre demonstrou um grande carinho pelo Clube de Alvalade. O pai de Christopher Gyokeres ficou radiante com a conquista do bicampeonato: “Estou muito feliz, é fantástico. Estivemos cá no ano passado, é o mesmo espírito. São as mesmas pessoas, é o mesmo ambiente. Absolutamente fantástico! Sem palavras. É incrível, o país, as pessoas e o Sporting. E os leões. Nós adoramos!”, disse, na altura dos festejos no Marquês de Pombal.

Com o triunfo alcançado frente ao Estrela da Amadora (4-0) na última ronda, os comandados de Rui Borges têm 31 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto. Já o Benfica segue na terceira posição com 28 pontos.


Veja o vídeo:


Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Benfica - Sporting (Jornada 13) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente encarnados e verdes e brancos

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica e Sporting
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica e Sporting

05 Dez 2025 | 18:15 |

Icon Comentário0

0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e Morita; Geny, Trincão e Pote; Luis Suárez


0′ – Benfica e Sporting já se defrontaram em 327 ocasiões: os leões venceram 116 partidas contra 140 do adversário. Registam-se ainda 71 empates.


0' - As águias também vêm de um triunfo (2-1) na casa do Nacional.


0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Estrela da Amadora 4-0), em duelo da 12.ª jornada do Campeonato.

0' - Já a turma orientada por José Mourinho ocupa a terceira posição com 28 pontos.


0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 31 pontos. O Porto é primeiro com 34.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.

0’ – O Sporting visita o Benfica, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz.


Futebol

Jaime Cancella de Abreu já arranjou desculpa esfarrapada caso Sporting ganhe ao Benfica

Comentador afeto às águias manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol

Jaime Cancella de Abreu, comentador afeto às águias, já arranjou uma desculpa antes do dérbi entre Benfica e Sporting
Jaime Cancella de Abreu, comentador afeto às águias, já arranjou uma desculpa antes do dérbi entre Benfica e Sporting

05 Dez 2025 | 17:44 |

Icon Comentário0

Jaime Cancella de Abreu já arranjou uma desculpa antes do Benfica - Sporting e diz que António Nobre marca muitas grandes penalidades contra as águias. O comentador manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol em nomear o juiz para arbitrar o dérbi.


“É uma falha de bom senso ou, pior, uma “provocação". Como foram nomear o Nobre?”, questionou nas redes sociais. O adepto falou do histórico recente do árbitro em jogos dos encarnados e sublinhou que António Nobre assinalou três grandes penalidades contra o Benfica na Liga da época transata. Contudo, o VAR reverteu dois deles.


Jaime Cancella de Abreu concluiu que a escolha de António Nobre só é explicada de duas formas. E ambas são negativas para o Conselho de Arbitragem: “Ou o Conselho de Arbitragem perdeu o mínimo de bom senso ou então trata-se mesmo de uma provocação. Ou melhor: as duas coisas!”.


António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.

Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente (Saiba mais AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"
Futebol

Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"

05 Dez 2025 | 17:26

Icon Comentário0
"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"
Futebol

"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"

05 Dez 2025 | 17:00

Icon Comentário0
Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca
Futebol

Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca

05 Dez 2025 | 16:28

Icon Comentário0