Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting rescindiu contrato com Eduardo Henrique. O brasileiro tinha ligação aos leões até ao final da época e auferia um salário proibitivo, que passava de 1 milhão de euros. Sem jogar com a Listada verde e branca desde 2020, Frederico Varandas não tinha outra opção.
O canarinho treinava afastado do plantel e não era opção há mais de três anos, tendo recebido múltiplas propostas desde então, mas negado praticamente todas, o que deixou o Presidente dos leões com cara de 'poucos amigos', tomando agora medidas, avança o Record.
O líder máximo do Clube de Alvalade já tinha, junto do brasileiro e dos seus representantes, tentado rescindir o contrato proibitivo que este tinha com os verdes e brancos, mas a resposta foi sempre a mesma: 'Não'. O futebolista preferiu continuar 'excluído', mas ligado contratualmente ao Sporting.
De recordar que, este verão, o canarinho recebeu uma proposta do Sivasspor, mas, de acordo com os estatutos do clube turco, se todos os membros da direção não votarem a favor, uma transferência não pode ser consumada. E foi o que se verificou, com dois dos seis integrantes a vetarem a mudança. O Moreirense também tentou contratar o futebolista, mas o mesmo negou, pois não achou o projeto proveitoso.
Na última temporada, Eduardo Henrique – avaliado em 1 milhão de euros – não realizou qualquer jogo oficial, tendo estado a treinar sozinho na Academia Cristiano Ronaldo. Em 2021/22, esteve cedido ao Al-Raed, da Arábia Saudita, tendo disputado 30 partidas.