Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX JOGADOR DO SPORTING QUE FOI UMA AUTÊNTICA 'DOR DE CABEÇA' PARA FREDERICO VARANDAS VAI ABRAÇAR PROJETO INTERNACIONAL

Futebolista que teve uma passagem atribulada pelo Clube de Alvalade encontra-se prestes a assinar por emblema do Oriente

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Foi contratado em 2019 ao Internacional, do Brasil, depois de se ter destacado ao serviço do Belenenses SAD. Em Alvalade, não se afirmou e passou por alguns empréstimos. Nesta primeira fase da temporada, treinava-se sozinho na academia de Alcochete. Esta foi a odisseia de Eduardo Henrique, médio que está a caminho do futebol chinês.


O jogador de 28 anos está prestes a assinar um contrato que será válido por um ano com o Qingdao West Coast - clube da primeira divisão do campeonato chinês. Esta não será a primeira aventura do brasileiro no futebol do Oriente, uma vez que já representou o Al Raed, clube da primeira divisão do campeonato saudita.


Eduardo Henrique era protagonista de uma das pastas que a direção de Frederico Varandas tinha urgência em resolver no passado dia 23 de dezembro, uma vez que o atleta auferia um salário que era incomportável para um jogador que não jogava e que estava "encostado" e a treinar-se à parte. O seu vencimento rondava 1 milhão de euros por temporada e a sua rescisão representou um grande alívio para a folha de encargos salariais.


O médio foi opção recorrente na sua primeira época de leão ao peito e contribuiu para o desempenho que deixou o Sporting na 4º posição da Liga na temporada 2019/20. A partir daí, seguiram-se empréstimos ao Crotone (itália) e ao Al-Raed (Arábia Sáudita). Desde a chegada de Rúben Amorim ao comando técnico, Eduardo Henrique nunca foi opção.

O centrocampista brasileiro que se prepara para rumar à China a custo zero, marcou presença em 22 jogos pelo Clube de Alvalade, não tendo marcado qualquer golo. Números que não impressionam e que fazem justificar o desfecho para este jogador.



Futebol

Futebol na TV (29 de maio): Portugal – Itália medem forças no Europeu sub-17

Confira a programação televisiva desta quinta-feira, com destaque para o duelo entre lusos e transalpinos, nas meias-finais da competição

Confira a programação do Futebol na TV desta quinta-feira, 29 de maio, com grande destaque para o Portugal - Itália, das meias do Europeu de sub-17
Confira a programação do Futebol na TV desta quinta-feira, 29 de maio, com grande destaque para o Portugal - Itália, das meias do Europeu de sub-17

  |

Icon Comentário0

O Futebol na TV desta quinta-feira, 29 de maio, tem como prato forte o Portugal – Itália, das meias-finais do Campeonato da Europa de sub-17. O jogo tem início marcado para as 19h30 e terá transmissão no Canal 11, num dia que pode ser histórico para as cores lusas na competição. Confira a programação semanal.


Na outra meia-final da prova, França e Bélgica medem forças. A partida começará antes do Portugal – Itália, às 17h00, e também terá transmissão no Canal 11. Os franceses chegam a esta fase da competição depois de terminarem no primeiro lugar do grupo A, com sete pontos, precisamente os mesmos que Portugal.


Nota ainda para o Portugal – Noruega agendado para as 11h00 e que diz respeito ao Torneio de Desenvolvimento da UEFA. A partida terá transmissão no Canal 11. Stade de Reims e Metz (19h30, Sport TV 1) é outro dos destaques do dia, isto para lá dos encontros relativos à Taça Libertadores e à Taça Sul Americana.


Confira o Futebol na TV desta quinta-feira, 29 de maio:

  • Portugal – Noruega: 11h00, Torneio de Desenvolvimento da UEFA, Canal 11
  • França – Bélgica: 17h00, meia-final do Campeonato da Europa sub-17, Canal 11
  • Stade de Reims – Metz: 19h30, Play-off da Ligue 1, Sport TV 1
  • Itália – Portugal: 19h30, meia-final do Campeonato da Europa sub-17, Canal 11
  • Peñarol - Vélez Sarsfield: 23h00, fase de grupos da Taça Libertadores, Sport TV 1
  • Racing Club – Fortaleza: 01h30, fase de grupos da Taça Libertadores, Sport TV 2
  • Fluminense – Once Caldas: 01h30, fase de grupos da Taça Sul Americana, Sport TV 4
  • Atlético Mineiro – Cienciano: 01h30, fase de grupos da Taça Sul Americana, Sport TV 3



Futebol

Revelada acusação de Boaventura contra Matheus Reis! Todos os detalhes do ataque ao Sporting

Elemento ligado à estrutura do Benfica já formalizou a queixa contra o ala brasileiro dos leões. Clube de Alvalade tem acesso ao documento

César Boaventura, figura ligada ao Benfica, já apresentou queixa de Matheus Reis, jogador do Sporting, devido ao lance dividido com Belotti na final da Taça
César Boaventura, figura ligada ao Benfica, já apresentou queixa de Matheus Reis, jogador do Sporting, devido ao lance dividido com Belotti na final da Taça

  |

Icon Comentário0

César Boaventura já formalizou a queixa contra Matheus Reis, pelo lance dividido com Andrea Belotti na final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica. O documento assinado pelo empresário ligado aos encarnados foi revelado, na íntegra, pelo jornal Record. Frederico Varandas também é visado na acusação. Relembrar que o jogador já teve de se deslocar para o Brasil.


Em relação ao documento, começa da seguinte forma: "Nos termos do artigo 242.º do Código de Processo Penal, venho apresentar participação criminal formal contra o cidadão Matheus Reis de Lima, jogador profissional de futebol do Sporting Clube de Portugal, e ainda contra a própria sociedade desportiva Sporting CP, pela eventual coautoria moral e responsabilidade institucional nos termos abaixo descritos".


O empresário prosseguiu: "1. Dos factos. No passado dia 25 de maio de 2025, durante a Final da Taça de Portugal, realizada no Estádio Nacional do Jamor (Oeiras), entre o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica, o jogador Matheus Reis de Lima praticou uma conduta violenta contra o jogador Andrea Belotti, do SL Benfica, pisando-lhe a cabeça com os pitões da chuteira, num momento em que este se encontrava caído no relvado, fora da disputa da bola. O lance foi amplamente divulgado pela comunicação social e pelas redes sociais, sendo possível observar a conduta com total clareza em vídeo".


"2. Qualificação jurídica dos factos. O comportamento descrito configura indícios da prática de crime público previsto e punido nos seguintes termos do Código Penal Português", explicou de seguida, apontando os artigos 31, 143, 144 e 147 para justificar as suas palavras.

Apresenta, depois, um conjunto de provas públicas, onde constam os vídeos publicados pelo Sporting, antes do pedido final: "1. A abertura de inquérito criminal contra o cidadão Matheus Reis de Lima, por indícios de ofensa à integridade física grave, agravada pelo meio utilizado; 2. A avaliação da eventual responsabilidade institucional do clube Sporting Clube de Portugal, pela publicação oficial que glorifica o ato; 3. A recolha de provas audiovisuais e jornalísticas, e a eventual inquirição das partes envolvidas. Termos em que, com o devido respeito, requer a instauração de procedimento criminal".



Futebol

Maxi Araújo e Franco Israel sem descanso! Duo do Sporting já está a trabalhar outra vez

Ala esquerdo e guardião do Clube de Alvalade praticamente não tiveram descanso, e vão-se preparando para os próximos desafios

Maxi Araújo e Franco Israel não têm descanso e, depois do fim da temporada do Sporting, já estão a caminha do Uruguai, para representar a seleção nacional
Maxi Araújo e Franco Israel não têm descanso e, depois do fim da temporada do Sporting, já estão a caminha do Uruguai, para representar a seleção nacional

  |

Icon Comentário0

Ainda não é altura de férias para Maxi Araújo e Franco Israel. O duo do Sporting terminou a temporada em Alvalade, e dirigiu-se quase imediatamente para o Uruguai, onde já se encontra reunido com o restante da Seleção sul americana.


O Uruguai disputa, a 6 e 11 de junho, respetivamente, os encontros contra Paraguai e Venezuela. Os desafios contam para a qualificação sul americana para o Mundial 2026, que se disputa no próximo ano nos Estados Unidos, Canadá e México.


Maxi Araújo e Franco Israel deixaram Portugal depois de uma época triunfante, onde fizeram a dobradinha do campeonato e da Taça. A seleção do Uruguai não deixou de assinalar o feito dos seus jogadores, e escreveu o seguinte nas redes sociais, acompanhado de uma foto onde os dois futebolistas estavam sorridentes: "Assim chegam os tipos depois de ganhar tudo em Portugal".


Relembrar que Maxi Araújo deixou Portugal envolto em polémica. O ala uruguaio esteve envolvido no lance com Matheus Reis e Andrea Belotti, na final da Taça de Portugal, que tem feito correr muita tinta. Comentou, inclusive, a situação, quando deixava o país.

Franco Israel, por outro lado, preferiu manter-se em silêncio. O guarda redes, que esteve longe desse lance polémico, também foi questionado sobre a situação no aeroporto de Lisboa, mas permaneceu calado, sem falar com os jornalistas nesse instante específico.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com a cabeça no Chelsea? A curiosa publicação de Geovany Quenda antes de deixar o Sporting
Futebol

Com a cabeça no Chelsea? A curiosa publicação de Geovany Quenda antes de deixar o Sporting

 

Icon Comentário0
David Moreira jogou na final da Taça e recebe ótimas notícias no Sporting
Futebol

David Moreira jogou na final da Taça e recebe ótimas notícias no Sporting

 

Icon Comentário0
Adam Arvelo tem vida difícil no Sporting! Antiga joia do Real Madrid pensa no futuro
Futebol

Adam Arvelo tem vida difícil no Sporting! Antiga joia do Real Madrid pensa no futuro

 

Icon Comentário0