Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial! Eduardo Henrique é reforço do Qingdao West Coast, equipa que subiu na última temporada ao primeiro escalão do futebol chinês. O médio brasileiro rescindiu contrato com o Sporting neste mês de janeiro e rumou a uma nova aventura.
Depois de Al-Raed, Belenenses, Atlético Mineiro, Internacional, Crotone e Athletico Paranaense, o médio de 28 anos está de regresso ao ativo, depois de muito tempo afastado do plantel principal dos leões, estando na Academia a treinar à parte.
O médio brasileiro rescindiu o vínculo com os leões, que terminava em junho de 2024. O jogador auferia um salário proibitivo na ordem dos 1,2 milhões de euros anuais e não alinhava pela equipa A do Sporting desde 12 de junho de 2020.
Frederico Varandas já tinha, por diversas ocasiões, tentado rescindir o contrato que o atleta mantinha com os verdes e brancos, mas a resposta foi sempre a mesma: ‘Não’. O futebolista preferiu continuar ‘excluído’, mas ligado contratualmente ao Clube de Alvalade
Na última temporada, Eduardo Henrique – avaliado em 1 milhão de euros – não realizou qualquer jogo oficial, tendo estado a treinar sozinho na Academia Cristiano Ronaldo. Em 2021/22, esteve cedido ao Al-Raed, da Arábia Saudita, tendo disputado 30 partidas.