Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX-JOGADOR DO SPORTING SUGERE QUE UGARTE MUDE DE POSIÇÃO

Atleta que passou por Alvalade vê o médio leonino de maneira diferente da de Rúben Amorim

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Oceano vê Ugarte mais como um ‘8’ do que como um ‘6’. Em declarações ao jornal ‘Record’, o antigo médio dos leões admite que o internacional uruguaio tem agora outra maturidade e pede mais do seu rendimento.

“Tem de ser um verdadeiro box-to-box”
“[Ugarte] é um dos grandes médios da Liga. Sem o Matheus Nunes, tem de fazer mais do que ser só importante no capítulo defensivo. Há que ser equilibrado e ter a capacidade de transferir qualidade para a transição ofensiva. Há que ter maior raio de ação. O Matheus encerregava-se de transportar a bola em 80% das vezes. Agora, Ugarte tem de ser mais completo. Como dizem os ingleses, tem de ser um verdadeiro box-to-box”, referiu o ex-internacional português.
“A melhoria vem com o tempo”
‘Manu’ Ugarte está a ganhar preponderância na equipa do Sporting, o que não só o mete na rota dos clubes europeus, como faz com que a SAD leonina vá avançar com a renovação do seu contrato (Saiba mais AQUI). Oceano considera, por fim, que a Liga dos Campeões é uma excelente montra para o médio se mostrar, mas também… melhorar. “Tem vindo a jogar, a ser titular e a melhoria vem com o tempo […] Jogar numa Champuons tem sempre grande importância. É a maior montra do futebol. O Ugarte tem sido um grande cartaz na Champions, mas tem atributos a melhorar”, finalizou.  


Fotografia de Sporting




Futebol

João Pereira quer mudança drástica no Sporting e já começou

Em busca de atingir bons resultados, o mister dos verdes e branco integrou na turma leonina uma peça-chave que considera fazer toda a diferença

João Pereira procura reestabelecer imagem de marca do Sporting
João Pereira procura reestabelecer imagem de marca do Sporting

  |

Icon Comentário0

João Pereira já assumiu o comando técnico da equipa principal do Sporting, mas não veio sozinho. Uma das novas caras presente nos verdes e brancos é José Caldeira, que ficará encarregue por um dos departamentos que era tratado Ruben Amorim e os seus braços-direitos: Bolas paradas. O momento de jogo em questão tornou-se numa imagem de marca, que remetia à competência da equipa leonina. No entanto, parece que os leões têm vindo a perder eficácia nesse aspeto.


Em 2024/25, o Sporting regista quatro golos na sequência de bolas paradas em situação de cantos e livres, apontando para um total de 56 que foram marcados na presente época. Feitas as contas, resulta num aproveitamento de cerca de 7,14% destas situações.


Em termos de números, os respetivos registos remetem a jogos contra o Porto, Nacional e Braga. Comparando com a equipa B, orientada no início da temporada por João Pereira, conta-se que conseguiram marcar apenas um golo de bola parada, ao longos dos 21 jogos disputados na Liga 3 e UEFA Youth League.


Agora, José Caldeira surge neste campo para reverter a situação. O técnico, de 30 anos, terá em conta os conselhos dados pela antiga equipa técnica, com a qual houve várias vezes troca de ideias que foram uma mais valia. Recorde-se que o Sporting, com Ruben Amorim, chegou a ser considerado a quinta equipa com melhor aproveitamento nas ligas europeias em 2023/24.

Vale frisar que até o atual mister do Manchester United chegou a confessar no passado um dos motivos da perda de aproveitamento: "Jogadores altos como o Seba, o Palhinha, também o Paulinho têm esse impacto, fazem diferença. Os golos do Coates de canto são fruto do trabalho dos jogadores. É mais um momento do jogo que é bem trabalhado. É mérito de todos", relembrando a perda desses jogadores para outras ligas.



Futebol

Sem descanso! Sporting em destaque no Brasil - Uruguai

Elemento leonino jogou de início na partida da qualificação para o Mundial 2026, que contou com mais caras conhecidas do Clube de Alvalade

Marcelo Bielsa lançou Maxi Araújo, do Sporting, no Brasil - Uruguai
Marcelo Bielsa lançou Maxi Araújo, do Sporting, no Brasil - Uruguai

  |

Icon Comentário0

O Brasil recebeu, na madrugada de 19 para 20 de novembro, o Uruguai, em Salvador. O jogo, a contar para a qualificação sul americana para o Mundial 2026, terminou num empate (1-1) – na ficha de jogo estavam várias conhecidas dos adeptos do Sporting.


Do lado uruguaio, o treinador Marcelo Bielsa foi fiel às suas escolhas habituais, e começou o jogo com Maxi Araújo a titular e Franco Israel no banco de suplentes. O antigo jogador do Sporting, Manuel Ugarte, também entrou nas escolhas. Do lado do Brasil, Raphinha, também antigo jogador dos leões, fez parte do onze inicial.


Em relação ao jogo, a primeira parte foi equilibrada, e apesar de algum ascendente brasileiro, chegou ao intervalo com 0 – 0 no marcador. Na segunda parte, até foram os uruguaios a começar melhor: Fede Valverde inaugurou o marcador com assistência de... Maxi Araújo, à passagem do minuto 55. Apenas sete minutos depois, aos 62, o Brasil empatou por Gerson e deixou o resultado – que ficaria inalterado até ao fim – em 1 – 1.


Maxi sairia de campo aos 81 minutos, num jogo que deixou o Uruguai em segundo lugar na classificação da qualificação sul americana para o Mundial 2026. A equipa de Maxi e Franco segue agora com 20 pontos em 12 jogos, menos cinco que a primeira classificada Argentina. O Brasil está em quinto lugar, com 18 pontos nos mesmos 12 jogos. Na próxima jornada, o Uruguai joga exatamente contra a Argentina, enquanto que o Brasil vai receber a Colômbia (quarta classificada na competição).

Os onzes titulares para o jogo foram os seguintes: do lado do Brasil, Dorival Junior fez alinhar Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel e Abner; Gerson, Bruno Guimarães; Savinho, Raphinha e Vinícius; Igor Jesus; Já Marcelo Bielsa escolheu os seguintes elementos: Rochet; Gustavo Varela, José Giménez, Matías Olivera e Saracchi; Fede Valverde, Ugarte e Bentancur; Maxi Araújo, Pellistri e Darwin Núñez. 



Futebol

Craque com 41 jogos pelo Sporting está 'fechado' na La Liga

Com o mercado de transferências de inverno a aproximar-se, jogador acarinhado pelos adeptos leoninos acaba por ter o futuro definido

Barcelona, da La Liga, não pensa vender Raphinha, ex Sporting, neste defeso
Barcelona, da La Liga, não pensa vender Raphinha, ex Sporting, neste defeso

  |

Icon Comentário0

O Barcelona não coloca em cima da mesa a possibilidade de vender Raphinha, antigo jogador do Sporting. Apesar de os culés terem pensado encaixar alguma verba com o internacional brasileiro no último verão, o panorama mudou e o atacante é visto como uma peça-chave do plantel.


Segundo avança Ekrem Konur, especialista do mercado de transferências, apesar do declarado interesse de emblemas como o Arsenal, a equipa blaugrana já deixou de parte a possibilidade de venderem o jogador que, por esta altura, até é o capitão de equipa.


De resto, o jornalista turco afirma, ainda, que também as condições financeiras do Barcelona acabam por 'trancar' Raphinha no clube, uma vez que os catalães não têm capacidade de ir à procura de uma opção ao jogador que, até ao momento, está a ser um dos principais destaques da temporada.


Raphinha transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 60 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva 12 golos e oito assistências em 17 duelos pelo Barcelona.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dias Ferreira acusa Martínez: "Perseguição aos jogadores do Sporting"
Futebol

Dias Ferreira acusa Martínez: "Perseguição aos jogadores do Sporting"

 

Icon Comentário0
Pronto para voltar ao Sporting, Gyokeres avisa: "Estou com fome"
Futebol

Pronto para voltar ao Sporting, Gyokeres avisa: "Estou com fome"

 

Icon Comentário0
Dupla do Sporting é poupada antes do regresso e João Pereira agradece
Futebol

Dupla do Sporting é poupada antes do regresso e João Pereira agradece

 

Icon Comentário0