Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX-LEÃO “ROUBA” LUGAR DE PEDRO MENDES

Jogador deixou o Sporting em 2019 para continuar no Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Leonardo Ruiz, antigo avançado do Sporting, deixou de pertencer à lista de passes que a SAD do Sporting detém. O colombiano, de 26 anos, deixou o Estoril-Praia e assinou pelo Rio Ave, recém-promovido ao Campeonato Nacional. No mercado do verão passado, Leonardo Ruiz transferiu-se para o Estoril a custo zero, com a SAD do Sporting a deter 50% do passe. Na última sexta-feira à noite, 29 de julho, o colombiano foi a surpresa da apresentação do plantel dos vilacondenses aos adeptos. Sabe-se que o Estoril continua com 50% do passe de Leonardo Ruiz e os restantes 50% estão com o Rio Ave. Com esta entrada na equipa do Rio Ave, complica-se ainda mais a ida de Pedro Mendes para o recém-promovido ao Campeonato Nacional e parece que o destino deverá ser mesmo o estrangeiro (Saiba mais AQUI). O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, afirmou que, neste momento, o Rio Ave não está à procura de um ponta de lança. Os vilacondenses ainda não fecharam o plantel e pretendem um "defesa esquerdo, de um médio defensivo e um outro ofensivo e talvez um extremo". Leonardo Ruiz nunca representou a equipa principal do Sporting. Na passagem pelos leões, o colombiano representou a equipa B e sub-23 e foi emprestado ao Boavista, Zorya (Ucrânia), Varzim e Logroñés (Espanha).


Fotografia do Sporting


Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo ↓



Futebol

Viktor Gyokeres assinou exibição memorável pelo Sporting e respondeu ao interesse do Arsenal

Avançado sueco esteve em evidência frente ao Moreirense e apontou um hat-trick na vitória dos leões por 3-1, no Estádio José Alvalade

Viktor Gyokeres esteve em evidência frente ao Moreirense e apontou um hat-trick na vitória do Sporting; Jogado foi questionado sobre interesse do Arsenal
Viktor Gyokeres esteve em evidência frente ao Moreirense e apontou um hat-trick na vitória do Sporting; Jogado foi questionado sobre interesse do Arsenal

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres esteve em destaque no encontro entre Sporting e Moreirense (3-1), da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O avançado sueco apontou um hat-trick e, na flash interview, foi questionado sobre se "gostava de Londres", dado o interesse do Arsenal na sua contratação. O jogador evitou a questão.


"Gosto de Lisboa"


"Se gosto de Londres? Gosto de Lisboa", referiu o atleta, depois de fazer uma análise ao encontro: "Começámos muito bem, com uma grande intensidade. Marcámos um, dois golos e perdemos um pouco a intensidade. Não controlámos os tempos da partida e podíamos ter marcado mais golos, nomeadamente, na primeira parte. Na segunda, não foi tão boa, mas ganhámos. Foi um boa noite", começou por dizer.


Relativamente ao hat-trick, o pupilo de Rui Borges referiu que está feliz por ter ajudado o emblema verde e branco a alcançar nova vitória na luta pelo título: "É sempre bom marcar, dois golos que partem de ressaltos nos defesas e foi bom marcar mais um livre direto".

Saída? "Ninguém consegue prever o futuro"


O jogador foi ainda questionado sobre uma possível saída no mercado de transferências de verão: "Vamos ver o que acontece. Ninguém consegue prever o futuro, vamos aproveitar o momento, o foco está nos jogos finais da época", completou Viktor Gyokeres.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros leva 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco  na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 47 golos e fez 11 assistências.


Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Moreirense (Vídeo)

Clube de Alvalade venceu frente à turma de Cristiano Bacci, no Estádio de Alvalade, com um hat-trick de Viktor Gyokeres; Cédric Teguia reduziu para os minhotos

Sporting venceu Moreirense, no Estádio de Alvalade, com um hat-trick de Viktor Gyokeres; Cédric Teguia reduziu para a turma minhota
Sporting venceu Moreirense, no Estádio de Alvalade, com um hat-trick de Viktor Gyokeres; Cédric Teguia reduziu para a turma minhota

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Moreirense por 3-1 na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres teve uma exibição de gala ao assinar um hat-trick, com grande categoria. Caso vençam as próximas três partidas, os verdes e brancos sagram-se bicampeões nacionais.


O primeiro golo chegou aos 12 minutos pelos pés do suspeito do costume. Viktor Gyokeres estava no momento certo e encostou para golo, na sequência de uma tentativa falhada de remate de Geny Catamo. O Moreirense não conseguia reagir e viu o goleador sueco bisar aos 25 minutos. O atacante aproveitou um desvio num remate de Francisco Trincão para fazer o 2-0.


Até ao fim da primeira parte pouco mudou, com o Sporting a ser demolidor, mas com algumas fragilidades no último passe. A formação de Moreira de Cónegos tentou mostrar sinais de vida, mas muitos erros pautaram os primeiros 45 minutos dos visitantes.


Na segunda parte, voltaram a ser os leões a impor mais um golo no resultado, novamente com o selo de Viktor Gyokeres. Aos 52', o avançado sueco marcou um livre direto na perfeição e assinalou o hat-trick. Com uma reação imediata ao 3-0, Godfried Frimpong cruzou longo no lado esquerdo para o cabeceamento de Cédric Teguía (56') para o fundo das redes de Rui Silva.

Destaque para o regresso de Pedro Gonçalves ao Estádio José Alvalade, à passagem do minuto 70 - depois da grave lesão que o afastou dos relvados - com uma grande ovação por parte dos adeptos leoninos. Até ao final da partida, o resultado não mais se alterou.


Confira o resumo do encontro:


Futebol

Sporting não dá hipóteses frente ao Moreirense com Gyokeres a voltar a brilhar (Vídeos)

Clube de Alvalade derrotou minhotos na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic e vai continuar no primeiro lugar da tabela classificativa no final desta ronda

Sporting derrotou Moreirense na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic e vai continuar no primeiro lugar da tabela classificativa; Gyokeres voltou a brilhar
Sporting derrotou Moreirense na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic e vai continuar no primeiro lugar da tabela classificativa; Gyokeres voltou a brilhar

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Moreirense (3-1), esta sexta-feira, dia 18 de abril, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres voltou a ser a grande figura do encontro e ofereceu mais três pontos aos leões. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Estádio José Alvalade, a primeira parte totalmente dominada pela equipa leonina, que chegou rapidamente ao 1-0 por Viktor Gyokeres (12') Geny Catamo rematou nas orelhas da bola, com a mesma a ir para ao sueco que desviou para a baliza de Kewin Silva. O bis apareceu aos 25 minutos. Francisco Trincão rematou contra a defensiva visitante. O esférico voltou a sobrar para Viktor Gyokeres que atirou para o fundo das redes dos minhotos.


Na segunda parte, Viktor Gyokeres (52') chegou ao hat-trick. O avançado bateu um livre direto em força para o lado esquerdo do guarda-redes, que não consegue alcançar o remate. Os cónegos responderam com Godfried Frimpong a encontrar a cabeça de Cédric Teguia (56') no segundo poste e a reduzirem para 3-1.


Com esta vitória – o 32.º em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges na primeira posição da Liga Portugal Betclic, com 72 pontos, mais três do que o Benfica (69) que tem menos uma partida disputada. Já o Portol está no terceiro posto com 62 pontos.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.


Golo de Viktor Gyokeres (1-0):


Golo de Viktor Gyokeres (2-0):

Golo de Viktor Gyokeres (3-0):


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas a um passo de encaixar 11 milhões por jogador que nunca convenceu no Sporting
Futebol

Varandas a um passo de encaixar 11 milhões por jogador que nunca convenceu no Sporting

 

Icon Comentário0
Fábio Silva foi sugerido ao Sporting, mas está na mira de gigante espanhol
Futebol

Fábio Silva foi sugerido ao Sporting, mas está na mira de gigante espanhol

 

Icon Comentário0
Kovacevic ajuda a derrotar emblema que venceu duas Champions; Guardião do Sporting surpreende
Futebol

Kovacevic ajuda a derrotar emblema que venceu duas Champions; Guardião do Sporting surpreende

 

Icon Comentário0