Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR DO SPORTING DIZ QUE LEÕES PRECISAM DE UM EXTREMO

Advogado faz análise ao plantel de Rúben Amorim e as alterações que precisam de ser feitas no mercado

Vicente Caldeira Pires quer mais um extremo no Sporting
Vicente Caldeira Pires quer mais um extremo no Sporting

  |

Icon Comentário0

Vicente Caldeira Pires, advogado e antigo membro do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting de 2013 a 2018, concedeu uma entrevista ao jornal Record, esta quinta-feira, dia 20 de junho, e referiu que o plantel de Rúben Amorim precisa de um extremo para a próxima temporada desportiva.


"Diria que o que falta é não sair ninguém, a não ser talvez um central, e entrar mais um jogador para os corredores do ataque. Ou seja, para além dos dois avançados que temos (Gyokeres e Paulinho), mais um extremo que possa alternar com o Trincão, o Edwards ou o Pote. A época é longa e penso que será o que nos faz mais falta. Outra possibilidade seria vir um lateral-direito e libertar o Geny para extremo. Também poderia ser uma solução", começou por dizer.Como já noticiado tanto Gyokeres e Paulinho podem estar de saída do Sporting, no entanto o advogado garante que está confiante que os dois avançados vão permanecer por pelo menos mais uma época com a camisola verde e branca vestida: “Sempre acreditei que o Gyokeres pode continuar", continuou.


"Acho que é o melhor para ele e para o Sporting, portanto acredito que ele vai continuar. Partindo do princípio de que o Gyokeres e o Paulinho continuam, porque o Paulinho também é uma incerteza, isto é, se mantivermos estes dois avançados, penso que estamos bem servidos”.


“Na defesa, a ter de sair alguém preferia que fosse o Diomande. Seria mais difícil substituir o Gonçalo Inácio. Para o lugar do Diomande, temos dois centrais, o Eduardo Quaresma e o St. Juste. São diferentes, mas ambos dão as mesmas garantias”, admitiu ao jornal desportivo. "O fundamental era o guarda-redes. Parece-me também que foi a prioridade. Portanto, acho que o Sporting terá um plantel competitivo para lutar pelo bicampeonato”, completou.


Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

Internacional sueco é uma das grandes figuras dos leões e Rúben Amorim não quer perder estrela da companhia

Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras
Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras

  |

Icon Comentário0

O Barcelona está muito interessado em garantir a contratação de Viktor Gyokeres, mas não avançará pelo internacional sueco neste mercado de transferências. Segundo o jornal ‘Sport’, os culés acreditam que em 24/25 Robert Lewandowski dará conta do recado, mas já pensam no futuro.


Para lá do Barcelona, o Atlético de Madrid também estará a seguir de muito perto Viktor Gyokeres. Todavia, a turma de Simeone terá virado atenções para outros alvos, dadas as exigências do Sporting.


Chelsea e PSG, segundo as últimas informações, são os outros dois emblemas que estarão a equacionar avançar pelo internacional sueco. Contudo, Frederico Varandas já fez saber que só abdica de Gyokeres pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

Antigo jogador do Clube de Alvalade pode ser protagonista de uma das grandes novelas deste mercado

PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes estava nos planos do fundo de investimento saudita que detém o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas o PSG pode estragar os planos do capitão da Seleção Nacional, dado que os franceses estão a ponderar avançar para a contratação do antigo jogador do Sporting. Em sentido contrário, Ugarte pode rumar a Inglaterra.


De acordo com o conceituado jornal francês 'L'Équipe’, os responsáveis do PSG estão apenas à espera de fechar o dossiê de João Neves, do Benfica, para depois avançar para a contratação de Bruno Fernandes, não tendo sido, ainda, adiantados quais os valores que podem vir a estar envolvidos.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

VICENTE CALDEIRA PIRES FALA SOBRE MERCADO DO SPORTING’: “A TER DE SAIR ALGUÉM PREFERIA QUE FOSSE O...”

Advogado comenta futuro do plantel leonino e antevê algumas mudanças na equipa de Rúben Amorim

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A poucas semanas do arranque da nova temporada, Vicente Caldeira Pires, advogado, mostra a sua visão sobre a reconstrução do plantel leonino ao diário desportivo Record. “Os batimentos cardíacos da nação leonina estão perfeitamente estáveis. Tanto no que respeita a contratações como a possíveis saídas, o sentimento dominante é que o Sporting está a preparar-se bem para o desafio do bicampeonato”, pode-se ler na introdução do artigo.


Segundo a opinião de Vicente Pires, o que realmente faz falta na equipa verde e branca é “um jogador para os corredores de ataque”. “Diria que o que falta é não sair ninguém, a não ser talvez um central, e entrar mais um jogador para os corredores do ataque. Ou seja, para além dos dois avançados que temos (Gyokeres e Paulinho), mais um extremo que possa alternar com o Trincão, o Edwards ou o Pote. A época é longa e penso que será o que nos faz mais falta. Outra possibilidade seria vir um lateral-direito e libertar o Geny para extremo. Também poderia ser uma solução”, começou por afirmar o profissional.


Como já noticiado tanto Gyokeres e Paulinho podem estar de saída do Sporting, no entanto o advogado garante que está confiante que os dois avançados vão permanecer por pelo menos mais uma época com a camisola verde e branca vestida: “Sempre acreditei que o Gyokeres pode continuar. Acho que é o melhor para ele e para o Sporting, portanto acredito que ele vai continuar. Partindo do princípio de que o Gyokeres e o Paulinho continuam, porque o Paulinho também é uma incerteza, isto é, se mantivermos estes dois avançados, penso que estamos bem servidos”.


“Na defesa, a ter de sair alguém preferia que fosse o Diomande. Seria mais difícil substituir o Gonçalo Inácio. Para o lugar do Diomande, temos dois centrais, o Eduardo Quaresma e o St. Juste. São diferentes, mas ambos dão as mesmas garantias”, admitiu ao jornal desportivo.

Na próxima temporada um dos grandes objetivos do Sporting é a conquista do bicampeonato, e, para Vicente Caldeira Pires, este é um cenário bastante possível de acontecer: “Sim, acho que sim. O fundamental era o guarda-redes. Parece-me também que foi a prioridade. Portanto, acho que o Sporting terá um plantel competitivo para lutar pelo bicampeonato”, completou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING
Futebol

NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING

 

Icon Comentário0
IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING
Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

 

Icon Comentário0