Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX MEMBRO DO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR DO SPORTING DIZ QUE LEÕES PRECISAM DE UM EXTREMO

Advogado faz análise ao plantel de Rúben Amorim e as alterações que precisam de ser feitas no mercado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Jun 2024 | 21:22 |

Icon Comentário0

Vicente Caldeira Pires, advogado e antigo membro do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting de 2013 a 2018, concedeu uma entrevista ao jornal Record, esta quinta-feira, dia 20 de junho, e referiu que o plantel de Rúben Amorim precisa de um extremo para a próxima temporada desportiva.


"Diria que o que falta é não sair ninguém, a não ser talvez um central, e entrar mais um jogador para os corredores do ataque. Ou seja, para além dos dois avançados que temos (Gyokeres e Paulinho), mais um extremo que possa alternar com o Trincão, o Edwards ou o Pote. A época é longa e penso que será o que nos faz mais falta. Outra possibilidade seria vir um lateral-direito e libertar o Geny para extremo. Também poderia ser uma solução", começou por dizer.Como já noticiado tanto Gyokeres e Paulinho podem estar de saída do Sporting, no entanto o advogado garante que está confiante que os dois avançados vão permanecer por pelo menos mais uma época com a camisola verde e branca vestida: “Sempre acreditei que o Gyokeres pode continuar", continuou.


"Acho que é o melhor para ele e para o Sporting, portanto acredito que ele vai continuar. Partindo do princípio de que o Gyokeres e o Paulinho continuam, porque o Paulinho também é uma incerteza, isto é, se mantivermos estes dois avançados, penso que estamos bem servidos”.


“Na defesa, a ter de sair alguém preferia que fosse o Diomande. Seria mais difícil substituir o Gonçalo Inácio. Para o lugar do Diomande, temos dois centrais, o Eduardo Quaresma e o St. Juste. São diferentes, mas ambos dão as mesmas garantias”, admitiu ao jornal desportivo. "O fundamental era o guarda-redes. Parece-me também que foi a prioridade. Portanto, acho que o Sporting terá um plantel competitivo para lutar pelo bicampeonato”, completou.


Futebol

Pinotes Batista e a não chamada de desejo do Sporting à Seleção: "Não existem boas razões"

Conhecido adepto do Clube de Alvalade teceu comentários sobre as opções do selecionador espanhol para o Campeonato do Mundo

André Pinotes Batista considera que a não convocação de João Palhinha para a seleção não tem boas explicações para dar
André Pinotes Batista considera que a não convocação de João Palhinha para a seleção não tem boas explicações para dar

20 Mai 2026 | 16:29 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez divulgou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para o Campeonato do Mundo de 2026. Pote e João Palhinha ficaram fora da lista e, segundo André Pinotes Batista, no caso do médio do Bayern de Munique, emprestado ao Tottenham, não existem boas razões para a decisão.


Pinotes Batista: "Não existem boas razões"


"António Silva, Pedro Gonçalves, Ricardo Horta, Rodrigo Mora, Quenda, Mateus Fernandes e João Palhinha terão recebido, esta manhã, uma chamada de cortesia do selecionador nacional. No caso do trinco do Bayern Munique, para lá de vocábulos bonitos, é de imaginar que a conversa sobre a sua ausência não tenha envolvido boas razões, pelo simples facto de que elas não existem", disse, no seu texto de opinião ao jornal Record.


O deputado do PS, apesar de algumas ausências polêmicas, considera que Roberto Martínez fez um bom trabalho. "Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento e qualquer um de nós é provido de juízo crítico e gosto pessoal. Ainda assim, num clima social de permanente exaltação emocional, é importante escrever o óbvio ululante: a convocatória de Roberto Martínez é, globalmente, equilibrada e coerente" , frisou.

Vale lembrar que o médio do Tottenham, apontado ao Sporting para a próxima temporada, acabou ultrapassado por Samu Costa na luta por uma vaga no meio-campo português. Dados divulgados mostram um duelo equilibrado entre os dois médios defensivos.


O Mundial 2026 realiza-se entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a primeira edição com 48 seleções, 12 grupos e 104 jogos. Portugal está no Grupo K com República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia.


Futebol

Tão grande como os maiores da Europa! Campanha na Champions dispara Sporting no ranking

Clube de Alvalade fica em posição histórica e pode beneficiar financeiramente com uma subida que promete mexer com o mercado

Sporting sobe ao 15º lugar no Ranking da UEFA e campanhas na Champions podem garantir muitos milhões aos cofres de Alvalade
Sporting sobe ao 15º lugar no Ranking da UEFA e campanhas na Champions podem garantir muitos milhões aos cofres de Alvalade

20 Mai 2026 | 15:36 |

Icon Comentário0

A campanha do Sporting na Liga dos Campeões desta temporada, que terminou com a presença nos quartos de final, provocou um impacto direto e significativo na hierarquia europeia dos clubes. O percurso dos leões traduziu-se em 27.500 pontos, permitindo uma subida expressiva do 35.º para o 15.º lugar no ranking da UEFA dos últimos cinco anos.


Este crescimento coloca o Clube de Alvalade numa posição privilegiada no panorama europeu e aproxima-o perigosamente do Benfica, que ocupa atualmente o 14.º posto com 90.000 pontos, num duelo indireto que também reflete a consistência das campanhas internacionais das equipas portuguesas.


Para além do prestígio desportivo, esta subida pode ter impacto direto nas receitas do Sporting. Na época anterior, a participação na Liga dos Campeões rendeu cerca de 34 milhões de euros, mas a nova posição no ranking pode permitir um encaixe ainda superior, devido ao sistema de distribuição de prémios da UEFA.


No caso do Sporting, o cenário é ainda mais favorável tendo em conta que várias equipas que estão à sua frente no ranking, como o Benfica, o Bayer Leverkusen ou o Chelsea, não estarão na próxima edição da prova milionária, o que permite aos leões subir automaticamente posições.

Na componente europeia, que contabiliza as últimas cinco épocas, o Sporting poderá ascender até ao 12.º lugar. Já na vertente de longo prazo, que considera os últimos dez anos, os verdes e brancos passam para 19.º, podendo ainda beneficiar de outras ausências relevantes, como a Juventus, para continuar a escalar posições no ranking da UEFA.



Futebol

Última hora! Issa Doumbia já tem tudo acertado com o Sporting e valores do negócio são históricos

Médio cobiçado no mercado europeu prepara-se para viajar para Lisboa após entendimento total entre os leões e o clube italiano

Issa Doumbia está próximo de tornar-se novo reforço do Sporting por 20 milhões de euros mais três em objetivos
Issa Doumbia está próximo de tornar-se novo reforço do Sporting por 20 milhões de euros mais três em objetivos

20 Mai 2026 | 15:07 |

Icon Comentário0

O Sporting fechou a contratação de Issa Doumbia e o médio italiano prepara-se para ser oficializado como reforço dos verdes e brancos. Depois de vários dias de negociações intensas, houve finalmente entendimento total entre a SAD leonina e o Veneza.


Segundo o jornal Record, o acordo foi alcançado esta quarta-feira numa reunião entre os dois clubes e representa um investimento elevado por parte do Sporting. Os leões vão pagar 20 milhões de euros fixos, aos quais acrescem mais 3 milhões mediante objetivos, ficando ainda o emblema italiano com uma pequena percentagem de uma futura mais-valia.


Issa Doumbia, de apenas 22 anos, é agora esperado em Lisboa no início da próxima semana para cumprir os habituais exames médicos e assinar contrato com o Clube de Alvalade. Se os objetivos forem cumpridos, o médio italiano torna-se na segunda contratação mais cara da história do Clube, ficando apenas atrás do 30 milhões pagos a Rodrigo Zalazar.


O internacional jovem transalpino era uma das grandes prioridades do Sporting para a reformulação do meio-campo tendo em vista a próxima temporada, sobretudo perante a possibilidade de saída de Hidemasa Morita no mercado de verão.

A época realizada ao serviço do Veneza ajudou a aumentar ainda mais a cotação do médio. Em 38 jogos disputados em 2025/26, Issa Doumbia assinou números impressionantes para a posição, somando 10 golos e seis assistências, desempenho que despertou também o interesse de outros clubes europeus como Benfica e Juventus.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Especialista não tem dúvidas de uma possível chegada de Palhinha: "Seria ele e mais dez no Sporting"
Futebol

Especialista não tem dúvidas de uma possível chegada de Palhinha: "Seria ele e mais dez no Sporting"

20 Mai 2026 | 12:36

Icon Comentário0
Boas notícias para Vagiannidis! Lateral recebe novidade fora do Sporting
Futebol

Boas notícias para Vagiannidis! Lateral recebe novidade fora do Sporting

20 Mai 2026 | 12:08

Icon Comentário0
Alvo do Sporting fora de Portugal e decisão de Martínez surpreende tudo e todos: Os números
Futebol

Alvo do Sporting fora de Portugal e decisão de Martínez surpreende tudo e todos: Os números

20 Mai 2026 | 10:45

Icon Comentário0