Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Arsenal está muito perto de garantir a contratação de Viktor Gyokeres para a equipa de Mikel Arteta na próxima temporada, sabe o Leonino. Segundo apurou o nosso Jornal, o negócio está apenas preso por detalhes financeiros e o internacional sueco pode mesmo vir a deixar o Sporting.
Gyokeres, de 26 anos, chegou ao Sporting no início da época passada, proveniente do Coventry City, por uma verba de 20 milhões de euros mais objetivos. Desde então, o avançado sueco tem sido peça fundamental na equipa de Rúben Amorim, destacando-se pela sua capacidade de finalização e pelo impacto imediato no ataque dos leões, contribuindo de forma decisiva para a conquista do cetro nacional.
A concretizar-se esta transferência para o Arsenal, Gyokeres terá a oportunidade de mostrar todo o seu talento no campeonato mais competitivo do Mundo. O Sporting, por sua vez, prepara-se para realizar a maior venda da sua história.
Recorde-se que na temporada 2023/24, Gyokeres participou em 50 jogos pelo Sporting, marcando 43 golos e fazendo 14 assistências.
Ioannidis mais importante que nunca
A par da qualificação direta para a Champions League por via da conquista do campeonato, esta venda recorde proporcionará à SAD verde e branca ainda maior folga para reforçar o plantel e lutar pelo bicampeonato na próxima época.
Neste contexto, entende Rúben Amorim que é fulcral fechar rapidamente a contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego de 24 anos, atualmente no Panathinaikos, mas cujo negócio parece ter caído de vez.
Sem Gyokeres, o treinador leonino tinha como objetivo principal entregar a titularidade no ataque ao possante jogador helénico, na medida em que acredita que este reforço permitiria manter a matriz de jogo apresentada na época transata. Ioannidis destacou-se na última temporada ao marcar 23 golos e fazer 10 assistências em 43 jogos.