Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0André Almeida, médio do Valencia, pode reforçar o Sporting no próximo mercado de transferências, sabe o nosso Jornal.
O internacional sub-21 português está numa situação delicada, uma vez que os che estão muito próximos de descer de divisão. Ao que o Leonino apurou, a ‘queda’ do histórico emblema espanhol para o segundo escalão é vista como a ‘oportunidade ideal’ para a Direção dos leões ‘atacar’ o jogador, que já tinha sido referenciado, enquanto representava o Vitória SC.
Valencia em crise
Embora seja uma das equipas de maior renome em Espanha, o Valencia está a passar uma má fase. Com os adeptos de costas voltadas com o dono, Peter Lim, o ambiente é de verdadeiro caos. Na LaLiga, o clube soma 16 derrotas em 29 jogos, sendo o primeiro emblema em zona de despromoção, com 27 pontos. A eventual descida de divisão agiliza o negócio entre Sporting e Valencia, que mantêm boa relação, depois da venda de Thierry Correia, em 2019.
Opções escassas, depois das saídas de Matheus e Palhinha
No último mercado de inverno, o Sporting vendeu Matheus Nunes, ao Wolverhampton, e Palhinha, ao Fulham. Para colmatar as saídas, a Direção leonina recrutou Hidemasa Morita, Sotiris Alexandropoulos e Mateo Tanlongo. Contudo, os últimos dois não se adaptaram e Pedro Gonçalves tem sido sacrificado, jogando várias vezes a ‘8’, na ausência de Morita, ou Manuel Ugarte. Desta forma, Amorim pretende um médio que dê garantias e faça a posição sem que o técnico tenha de tirar Pote da frente de ataque, ele que é o melhor marcador dos leões, desde que chegou a Alvalade
Números
Contratado pelo Valencia, em 2022/23, por cerca de 7.5 milhões de euros, o jovem de 22 anos tem sido um dos pêndulos e réstias de esperança dos che. Nos 32 jogos da época, alinhou em 30, tendo feito dois golos e quatro assistências.
Confira as melhores jogadas de André Almeida do Valência: