
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Abr 2023 | 07:09 |
André Almeida, médio do Valencia, pode reforçar o Sporting no próximo mercado de transferências, sabe o nosso Jornal.
O internacional sub-21 português está numa situação delicada, uma vez que os che estão muito próximos de descer de divisão. Ao que o Leonino apurou, a ‘queda’ do histórico emblema espanhol para o segundo escalão é vista como a ‘oportunidade ideal’ para a Direção dos leões ‘atacar’ o jogador, que já tinha sido referenciado, enquanto representava o Vitória SC.
Valencia em crise
Embora seja uma das equipas de maior renome em Espanha, o Valencia está a passar uma má fase. Com os adeptos de costas voltadas com o dono, Peter Lim, o ambiente é de verdadeiro caos. Na LaLiga, o clube soma 16 derrotas em 29 jogos, sendo o primeiro emblema em zona de despromoção, com 27 pontos. A eventual descida de divisão agiliza o negócio entre Sporting e Valencia, que mantêm boa relação, depois da venda de Thierry Correia, em 2019.
Opções escassas, depois das saídas de Matheus e Palhinha
No último mercado de inverno, o Sporting vendeu Matheus Nunes, ao Wolverhampton, e Palhinha, ao Fulham. Para colmatar as saídas, a Direção leonina recrutou Hidemasa Morita, Sotiris Alexandropoulos e Mateo Tanlongo. Contudo, os últimos dois não se adaptaram e Pedro Gonçalves tem sido sacrificado, jogando várias vezes a ‘8’, na ausência de Morita, ou Manuel Ugarte. Desta forma, Amorim pretende um médio que dê garantias e faça a posição sem que o técnico tenha de tirar Pote da frente de ataque, ele que é o melhor marcador dos leões, desde que chegou a Alvalade
Números
Contratado pelo Valencia, em 2022/23, por cerca de 7.5 milhões de euros, o jovem de 22 anos tem sido um dos pêndulos e réstias de esperança dos che. Nos 32 jogos da época, alinhou em 30, tendo feito dois golos e quatro assistências.
Confira as melhores jogadas de André Almeida do Valência:
Rival nas eleições ao ato eleitoral do Benfica acusa jurista de ser o responsável pela cena de violência que aconteceu na Assembleia Geral do clube da Luz
28 Set 2025 | 22:37 |
Luís Filipe Vieira apontou o dedo, este domingo, a João Diogo Manteigas, dizendo que o rival nas eleições à presidência do Benfica foi o responsável pela cena de violência que aconteceu na Assembleia Geral do clube da Luz. Acusou ainda o mesmo de querer imitar Bruno de Carvalho - que deu nega a um novo jogador do Porto.
L.F. Vieira: "Há um quer imitar o Bruno de Carvalho. O Manteigas, mas é muito pequenino para o Bruno de Carvalho"
"Há um que quer imitar o Bruno de Carvalho. O Manteigas, mas é muito pequenino para o Bruno de Carvalho. Os benfiquistas também têm culpa porque têm de se mobilizar e estar nas AG's. Os novos estatutos vão tornar o Benfica ingovernável. Foi aprovado por uma minoria, cerca de 8 mil", começou por dizer em entrevista ao canal Now.
O antigo dirigente máximo das águias diz que João Diogo Manteigas é perigoso para o emblema encarnado: "Vou dar-lhe um exemplo. Qualquer relatório e contas do Benfica vai para ser aprovado, como ontem foi chumbado, passado 30 dias é votado novamente e se for chumbado a direção cai. Quem permitiu estes estatutos? Manteigas esteve muito interventivo no voto eletrónico. Benfica não pode estar nas mãos destes mentores. Eles querem fazer um ataque ao poder do Benfica".
L.F. Vieira: "João Diogo Manteigas controla os adeptos benfiquistas mais radicais"
De seguida, debruçou-se sobre a invasão à Academia de Alcochete, em 2018, e fez um paralelismo com a realidade do Benfica: "Ninguém deu ordens para atacar a Academia do Sporting, foram esses grupos organizados que tomaram iniciativa própria. O Benfica não tem claques. João Diogo Manteigas controla os adeptos benfiquistas mais radicais. Não têm interesses nenhuns, querem destruição completa", vincou.
Sob a liderança de Bruno de Carvalho, o Sporting alcançou várias conquistas em diversas modalidades. No futebol, apesar de não ter conquistado o título mais desejado - o Campeonato Nacional - conseguiu venceu a Taça de Portugal, a Supertaça e a Taça da Liga.
Comandados de Ricardo Costa continuam a realizar temporadas sensacionais quer a nível interno quer nas competições europeias
28 Set 2025 | 22:25 |
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, estabeleceu os objetivos para a equipa de andebol na Liga dos Campeões. A meta para os comandados de Ricardo Costa é ficar nos dois primeiros classificados do Grupo A da prova europeia, sabe o Leonino.
Apesar de ser um plano ambicioso, as exibições e os reforços para a presente temporada permitem acreditar de forma concreta que os leões consigam apurar-se diretamente para os quartos-de-final da competição internacional e, consequentemente, estar novamente entre as oito melhores equipas da Europa.
O último encontro diante dos dinamarqueses do Aalborg (derrota por 35-30) não beliscou os objetivos propostos pelo emblema verde e branco, pelo que os responsáveis do Clube de Alvalade querem que o Sporting repita a façanha alcançada em 2024/25, onde terminou em segundo lugar com 18 pontos.
Por esta altura, o Sporting está no quarto lugar do Grupo A, com quatro pontos conquistados, graças a duas vitórias e uma derrota. Só o Fuchse Berlin, líder com seis, ainda não perdeu. Lembrar que apenas as duas primeiras equipas de cada grupo carimbam passaporte para os quartos-de final.
Neste momento, os comandados de Ricardo Costa têm 12 pontos na Liga portuguesa e seguem na liderança isolada. O próximo jogo para a Liga dos Campeões acontecerá na quarta-feira, dia 8 de outubro, às 19h45, diante dos franceses do Nantes, no Pavilhão João Rocha.
Antigo treinador do emblema verde e branco atravessa um início de temporada muito negativo e pode ter futuro em risco num futuro próximo
28 Set 2025 | 22:00 |
O futuro de Ruben Amorim em Old Trafford está cada vez mais incerto. O antigo treinador do Sporting tem contrato até 2027 e a sua saída implicaria o pagamento de uma indemnização de cerca de 13,7 milhões de euros. Sendo assim, há a possibilidade de adiar uma decisão definitiva para depois de 1 de novembro, de forma a reduzir os custos da operação.
O antigo treinador do Sporting atravessa um início de temporada muito negativo e o Manchester United já iniciou conversas com potenciais sucessores. De acordo com a imprensa britânica, o co-proprietário do clube, Sir Jim Ratcliffe, já falou com Gareth Southgate, antigo selecionador de Inglaterra, sobre uma possível sucessão.
Além de Southgate, os dirigentes do Manchester United também equacionam os nomes de Oliver Glasner e Andoni Iraola como hipóteses. Com apenas duas vitórias em sete jogos oficiais, além de um empate e quatro derrotas, o arranque de época dos red devils está muito aquém do esperado.
A equipa orientada por Ruben Amorim ainda não conseguiu ganhar dois jogos seguidos desde que o ex-leão chegou a Inglaterra. Depois de ganhar ao Chelsea, perdeu em casa do Brentford por 3-1. Esta série de resultados coloca o treinador “por um fio” e sob forte contestação.
A equipa de Ruben Amorim - que teve uma baixa de peso - soma três derrotas e um empate no campeonato, contando apenas com duas vitórias. A Liga inglesa é liderada pelo Liverpool com 15 pontos, que também perdeu nesta ronda diante do Crystal Palace.