
Futebol
Última hora! José Mourinho despedido do Fenerbahçe e Sporting pode ser grande prejudicado
29 Ago 2025 | 09:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jun 2024 | 17:53 |
A poucas semanas do arranque da nova temporada, Vicente Caldeira Pires, advogado, mostra a sua visão sobre a reconstrução do plantel leonino ao diário desportivo Record. “Os batimentos cardíacos da nação leonina estão perfeitamente estáveis. Tanto no que respeita a contratações como a possíveis saídas, o sentimento dominante é que o Sporting está a preparar-se bem para o desafio do bicampeonato”, pode-se ler na introdução do artigo.
Segundo a opinião de Vicente Pires, o que realmente faz falta na equipa verde e branca é “um jogador para os corredores de ataque”. “Diria que o que falta é não sair ninguém, a não ser talvez um central, e entrar mais um jogador para os corredores do ataque. Ou seja, para além dos dois avançados que temos (Gyokeres e Paulinho), mais um extremo que possa alternar com o Trincão, o Edwards ou o Pote. A época é longa e penso que será o que nos faz mais falta. Outra possibilidade seria vir um lateral-direito e libertar o Geny para extremo. Também poderia ser uma solução”, começou por afirmar o profissional.
Como já noticiado tanto Gyokeres e Paulinho podem estar de saída do Sporting, no entanto o advogado garante que está confiante que os dois avançados vão permanecer por pelo menos mais uma época com a camisola verde e branca vestida: “Sempre acreditei que o Gyokeres pode continuar. Acho que é o melhor para ele e para o Sporting, portanto acredito que ele vai continuar. Partindo do princípio de que o Gyokeres e o Paulinho continuam, porque o Paulinho também é uma incerteza, isto é, se mantivermos estes dois avançados, penso que estamos bem servidos”.
“Na defesa, a ter de sair alguém preferia que fosse o Diomande. Seria mais difícil substituir o Gonçalo Inácio. Para o lugar do Diomande, temos dois centrais, o Eduardo Quaresma e o St. Juste. São diferentes, mas ambos dão as mesmas garantias”, admitiu ao jornal desportivo.
Na próxima temporada um dos grandes objetivos do Sporting é a conquista do bicampeonato, e, para Vicente Caldeira Pires, este é um cenário bastante possível de acontecer: “Sim, acho que sim. O fundamental era o guarda-redes. Parece-me também que foi a prioridade. Portanto, acho que o Sporting terá um plantel competitivo para lutar pelo bicampeonato”, completou.
Técnico dos leões foi questionado sobre a contratação do internacional grego e também da eventual saída do jovem ponta-de-lança
29 Ago 2025 | 12:24 |
Rui Borges recusou comentar a contratação de Fotis Ioannidis por parte do Sporting, que vai contar com baixa de peso. Na antevisão do clássico da quarta jornada, frente ao Porto, o técnico dos verdes e brancos revelou que Luis Suárez e Conrad Harder estão convocados para o jogo do próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Rui Borges: "[Ioannidis?] Não foi apresentado pelo Sporting. Conto com o Suárez e com o Harder"
"Não foi apresentado pelo Sporting [Ioannidis], conto com o Luis Suárez e com o Conrad Harder. Estou feliz com os dois. Depois, tudo depende da estratégia, do adversário, nada mais a acrescentar”, respondeu Rui Borges, quando questionado sobre a mais que provável chegada do grego a Alvalade, bem como dos dois atuais pontas-de-lança dos leões.
“Em relação ao Porto, não acho que parta à frente por estar há mais tempo no Sporting. É uma equipa fiel ao seu jogo, muito vertical, jogo agressivo com bola, ao nível defensivo forte em duelos. São duas equipas que estão confiantes, que jogam bem, mas que seja um grande jogo perante os nossos adeptos”, atirou Rui Borges, considerando que o clássico será um encontro muito equilibrado.
“Temos a qualidade técnica para nos sobrepormos a essa capacidade física do Porto, estamos habituados a equipas que procuram os duelos, a marcação homem a homem. Tanto uma equipa como a outra são pressionantes, gostam de ter bola, com qualidade de jogo muito boa. Será um bom jogo”, finalizou Rui Borges, mostrando-se confiante.
O Sporting – Porto está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.
Após eliminar o Celtic no play-off, formação cazaque será um dos adversários do Clube de Alvalade na edição 2025/26 da prova milionária
29 Ago 2025 | 10:54 |
A reação do plantel do Kairat ao seu sorteio da fase regular da Liga dos Campeões ficou viral nas redes sociais. Além de encontrarem o Sporting, o emblema do Cazaquistão tem encontro marcado com Real Madrid, Inter de Milão, Club Brugge, Arsenal, Olympiacos, Pafos e Copenhaga.
Ao ver que a equipa de Almaty tinha ficado no sorteio com vários colossos europeus, os jogadores ficaram incrédulos com o seu resultado, mas ao sair o Clube de Alvalade, o momento foi partilhado em especial por dois dos seus atletas, que são de nacionalidade portuguesa: Jorginho e Luís Mata.
Jorge Monteiro ou Jorginho é um extremo direito que completou a sua formação pelo Braga e Celeirós. Já como sénior representou Merelinense, Fafe, Sanjoanense, Pevidém e Differdange. Já Luís Mata é um defesa central produto da formação do Porto, tendo passagens no futebol sénior por Cartagena, Pogon Szczenin e Zagleibe Lubin.
Vale a pena recordar que o confronto entre Sporting e Kairat será a maior distância percorrida por uma equipa na história da Liga dos Campeões. Partindo desde o Cazaquistão, a formação terá uma viagem de 6.911 mil kilometros até ao Estádio José Alvalade, na capital portuguesa.
No que toca ao sorteio do Sporting, os pupilos de Rui Borges terão encontro marcado contra PSG (casa), Bayern Munique (fora), Club Brugge (casa), Juventus (fora), Marselha (casa), Nápoles (fora), Kairat (casa) e Athletic Bilbao (fora), num calendário que se adivinha muito complicado.
Confira o vídeo:
Médio formado no Clube de Alvalade foi anunciado no emblema inglês nesta sexta-feira e valores são verdadeiramente milionários
29 Ago 2025 | 10:22 |
É oficial: Mateus Fernandes foi, esta sexta-feira, 29 de agosto, oficializado como reforço do West Ham. Os hammers fecharam negócio com o Southampton por 44 milhões de euros, mais uma verba mediante a concretização de determinados objetivos, sendo que o Sporting terá direito a qualquer coisa como 3 milhões de euros.
“Estou muito feliz por estar aqui. Estou entuasiasmo para representar o West Ham. É um grande passo para mim. É um grande Clube: o projeto, o estádio, a cidade. Quero praticar um bom futebol. O mais importante é deixar tudo em campo”, afirmou Mateus Fernandes nas primeiras declarações enquanto reforço do emblema da Premier League.
Aquando da saída de Mateus Fernandes para o Southampton, por 15 milhões de euros, o Sporting reservou 10% de uma futura mais-valia. Ora, contas feitas, os leões recebem uma verba a rondar os 3 milhões (10% da mais-valia, que se fixa, mais coisa menos coisa, nos 30 milhões de euros).
Em 2024/25, Mateus Fernandes – avaliado em 15 milhões de euros – somou 42 jogos, três golos e seis assistências, ao serviço do Southampton, tendo sido eleito jogador do ano dos ‘saints’ pelos adeptos do emblema inglês. De resto, o médio formado no Sporting chamou a atenção de diversos emblemas da Premier League.
Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, o médio cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo. No verão de 2024, o atleta rumou ao Southampton, por 15 milhões de euros.
Confira o vídeo de apresentação de Mateus Fernandes como reforço do West Ham:
Última hora! José Mourinho despedido do Fenerbahçe e Sporting pode ser grande prejudicado
29 Ago 2025 | 09:57
Sporting recebe péssima notícia sobre Jota Silva, mas tem trunfo importante para jogar
29 Ago 2025 | 09:22
Diomande titular do Sporting – Porto? Condição do central conhece atualização
29 Ago 2025 | 09:03