
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo viu o título do campeonato saudita 2024/2025 escapar para as mãos do rival Al Ittihad, que o venceu pela 10.ª vez na sua história. O triunfo aconteceu na última quinta-feira sobre o Al Raed e Danilo Pereira já comentou a conquista da sua equipa.
O ex-Porto fez uma publicação na qual refere: “Este é o nosso trono, a nossa hora, o nosso legado. Campeões.” O atleta português, companheiro de Cristiano Ronaldo na seleção, fez um dos três golos apontados pelo Al Ittihad no jogo da conquista e, desta forma, chegou2 aos quatro golos na presente temporada.
Somando a conquista saudita, Danilo Pereira já tem 14 títulos na carreira: duas ligas portuguesas, 1 Taça de Portugal, três ligas francesas, duas Taças de França, três Supertaças francesas, um Europeu e uma Liga das Nações ao serviço da seleção das quinas.
O campeão Al Ittihad, comandado pelo técnico francês Laurent Blanc, conta com um plantel estrelado. A equipa fez grandes investimentos para trazer jogadores N’Golo Kanté, Fabinho, Houssem Aouar, Steven Bergwijn, Moussa Diaby e Karim Benzema.
Já o rival Al Nassr tem passado por algumas dificuldades numa época em que não conquistou nenhum título. Cristiano Ronaldo tem sido alvo de críticas dos adeptos injustamente, porque conta com números muito bons para um jogador com 40 anos. São 33 golos e quatro assistências em 39 jogos pelo clube da capital saudita.
Cinco vezes melhor do Mundo ficou ausente da última partida do clube saudita e os rumores estão, finalmente, esclarecidos
|
Cristiano Ronaldo ficou fora da convocatória da partida que pôs frente a frente Al Nassr e Al Akhdoud, que os amarelos de Riade levaram de vencida por um impressionante resultado de 9-0. Surgiram alguns rumores sobre a ausência do português, mas, ao que parece, já foram desmentidos.
Depois da derrota do Al Nassr, no dia 7 de maio, contra o Al Ittihad, surgiram rumores sobre o possível descontentamento de Cristiano Ronaldo nos amarelos de Riade. Estas informações podiam ser apoiadas dado à incerteza em relação ao futuro do jogador português, que perto do final do contrato ainda tem decisões a tomar enquanto ao próximo passo da sua carreira.
Aparentemente, todas as dúvidas em relação à ausência do português já estão resolvidas. Cristiano Ronaldo ficou fora da sessão de treinos do Al Nassr e do jogo com o Al Akhdoud com o intuito de recuperar de uma lesão contraída em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática, segundo informações avançadas pelo jornalista Abdulaziz Al-Muraisel.
Esta temporada, as contribuições de Cristiano Ronaldo na equipa do Al Nassr têm sido fundamentais no futebol praticado pela sua equipa. Ao momento, o craque formado no Sporting tem já 33 golos e quatro assistências nos 39 jogos em que participou para todas as competições.
Cristiano Ronaldo pode regressar aos relvados já esta sexta-feira, dia 16 de maio, quando o Al Nassr receber em sua casa equipa do Al Taawoun, às 19 horas de Portugal continental, em partida a contar para a 32ª jornada do campeonato saudita.
Craque da seleção das quinas, atualmente ao serviço do Al Nassr, volta a estar em primeiro na lista de desportistas que recebem mais dinheiro na profissão
|
Cristiano Ronaldo continua, pelo terceiro ano consecutivo, a ser o desportista mais bem pago do mundo. O craque português continua a liderar a lista que consta na revista norte-americana Forbes, divulgada na passada quinta-feira, dia 15 de maio.
O que se lê no artigo em causa é o seguinte: “Pelo terceiro ano consecutivo, e pela quinta vez, Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo”. Ao serviço do Al Nassr, o craque amealhou cerca de 246 milhões de euros, o que o deixa no topo desta lista.
Este valor, que foi registado antes de impostos e comissões de agentes, representa o terceiro melhor rendimento anual de um atleta no ativo desde que a Forbes elabora este ranking e, certamente, na história. Floyd Mayweather, pugilista que ganhou 268 milhões de euros em 2015 e 255 milhões de euros em 2018, é o nome que ocupa o primeiro e segundo melhores rendimentos.
Na lista dos desportistas mais bem pagos do mundo, relativa a 2025, é seguido a grande distância pelo basquetebolista Stephen Curry, que recebe 140 milhões de euros anuais. De seguida, em terceiro lugar, aparece o pugilista Tyson Fury, que com cerca de 131 milhões de euros é o terceiro mais bem pago, com o futebolista argentino Lionel Messi a ser apenas o quinto, tendo recebido 121 milhões de euros.
Cristiano Ronaldo é o mais bem pago e não é por acaso. É um dos melhores jogadores da história, mesmo com 40 anos, já leva 33 golos e 4 assistências em 39 jogos ao serviço do Al Nassr. Nesta época não conseguiu conquistar nenhum, troféu, mas o segundo lugar ainda é um sonho, ainda que seja muito difícil.
Disputa entre português e argentino pelo estatuto de melhor do mundo continua a dar que falar e até mesmo na igreja católica
|
Cristiano Ronaldo é um dos jogadores com uma maior onda de fãs e o Papa Leão XIV é mais um que se inclui na lista. A informação foi dada à Lusa por José Maria Nuñez, aquele que era o antigo acólito do atual chefe da Igreja Católica, sendo também o bispo que comandou a diocese de Chiclayo, entre 2014 e 2023, no Norte do Peru.
“No futebol, o padre Robert Prevost gostava muito dos argentinos, mas entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, preferia o jogador português”, revela José Maria Nuñez. A verdade é que o astro português, apesar de ser detentor de menos Bolas de Ouro que o genial craque argentino, sempre foi reconhecido pelo seu esforço e trabalho para continuar a manter-se entre os melhores.
“Ele valorizava a disciplina, a constância e o facto de Cristiano Ronaldo se exigir mais para conquistar. Destacava no jogador português o trabalho, a paciência e o esforço por ir de menos a mais”, acrescentou o antigo acólito de Robert Prevost na diocese de Chiclayo.
Mesmo com 40 anos, Cristiano Ronaldo mantém-se entre os melhores marcadores do mundo com impressionantes 33 golos e quatro assistências em 39 jogos pelo clube saudita. O capitão da seleção das quinas tem sido injustamente criticado pelos adeptos que têm sofrido com uma época aquém do esperado do Al Nassr.
O emblema da capital saudita vai acabar a temporada 2024/2025 sem quaisquer títulos conquistados. O único sonho, que se tem tornado cada vez mais impossível, é um segundo lugar. O Al Nassr entra em campo nesta sexta-feira, dia 16 de maio, às 19h00 na receção ao Al Taawon, pela jornada 32 da liga saudita.