Modalidades
Treinador do Sporting reage ao sorteio da Liga dos Campeões: "Bastante difícil"
17 Mar 2026 | 16:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
05 Abr 2025 | 22:44 |
A equipa de futsal do Quinta dos Lombos impôs a primeira derrota do Benfica na Liga Placard, ao vencer, este sábado, dia 5 de abril, por 4-3. Tomás Silva, fixo que passou pelos escalões de formação do Sporting entre 2016 e 2019, marcou o golo decisivo que ditou a primeira derrota da turma encarnada no Campeonato Nacional.
Num duelo disputado no Pavilhão Desportivo dos Lombos, foram as águias a entrar melhor no encontro, com Silvestre a inaugurar o marcador ao minuto 8. Pouco depois (10'), Willian Carioca restabeleceu a igualdade, antes de, ao minuto 19, Carlinhos voltar a colocar o Benfica a vencer por 2-1. Willian Carioca (20') voltou a marcar, desta vez de penálti, no minuto seguinte. Vitão fez ainda o 3-2 para a equipa da casa antes do intervalo.
Na etapa complementar, aos 38 minutos, Higor restabeleceu a igualdade no marcador (3-3) e, quando tudo fazia prever que a turma de Cassiano Klein iria evitar sofrer a primeira derrota no campeonato, Tomás Silva, aos 39 minutos, fechou o resultado final em 4-3.
Desta forma, o Sporting distancia-se do Benfica - depois do triunfo frente ao Torreense (6-3) com um hat-trick na partida - ficou com mais cinco pontos do que o rival encarnado. Os leões lideram com 50 pontos, ao passo que os encarnados mantêm os mesmos 45.
Os comandados de Nuno Dias viram agora atenções para a 19.ª jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Lusitânia dos Açores. O encontro diante da turma liderada por José Feijão está marcado para sábado, dia 19 de abril, às 15h00, em Angra do Heroísmo, nos Açores.
Decisão apanhou muitos de surpresa e acontece numa altura crucial da temporada; Clube de Alvalade já reagiu oficialmente
19 Mar 2026 | 17:47 |
O Sporting confirmou uma saída inesperada na sua equipa feminina de voleibol, numa altura particularmente sensível da temporada. A decisão foi justificada com motivos pessoais, deixando o grupo em fase de reajuste competitivo. Fala-se de Rui Pedro Silva.
Em comunicado oficial do Clube, é revelado que a saída do técnico de 55 anos estava inicialmente prevista apenas para o final da época. A mudança surge de forma repentina e obriga a uma reorganização imediata, mas que já está definida. Vale lembrar que no setor masculino, Gonçalo Sousa renovou contrato.
Para garantir estabilidade até ao final da temporada, o comando técnico passa agora para João Macedo, que até aqui desempenhava funções de treinador-adjunto e conhece bem a estrutura e o grupo de trabalho da equipa que terminou a fase regular no terceiro lugar.
Os leões não deixaram de agradecer o trabalho desenvolvido pelo técnico ao longo do seu percurso, destacando o profissionalismo, dedicação e empenho demonstrados durante o tempo em que Rui Pedro Silva liderou a equipa feminina.
Esta alteração acontece numa fase decisiva, com a equipa a preparar o arranque dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional, frente ao Colégio Efanor, o que aumenta a pressão sobre a nova liderança técnica numa etapa crucial da época.
Jogador do Clube de Alvalade estendeu o seu vínculo com os leões e mostrou-se feliz em continuar a fazer parte do projeto leonino
19 Mar 2026 | 12:04 |
Gonçalo Sousa estendeu a ligação ao Sporting. O líbero expressou contentamento por continuar a fazer parte do projeto de voleibol do Clube de Alvalade. Em declarações aos órgãos de comunicação dos leões, o atleta mostrou gratidão e admitiu que a renovação foi muito positivo para si.
Gonçalo Sousa: "Agradeço este voto"
"Antes de mais, agradecer pela confiança depositada em mim para mais esta renovação e dizer que estou muito feliz. Agradeço este voto do Sporting , de toda a gente que contribuiu para que isto acontecesse, porque me sinto bem cá, gosto muito do Clube, gosto muito do que tem sido feito, principalmente no voleibol, nestes anos em que aqui estou. É bom esta renovação, foi natural. Prometo trabalho", disse, aos meios de comunicação do Clube.
As ambições do líbero de 24 anos são claras. "O objetivo é manter e, se calhar, ganhar um bocadinho mais de estabilidade ainda, podermo-nos afirmar como o maior clube português de voleibol, continuar a participar nas competições em que participámos este ano, sempre com o objetivo de ganhar e para além disso acreditar no trabalho que tem sido feito dia-a-dia, todas as semanas, com este grupo de trabalho, com as pessoas que nos acompanham, porque tem sido um trabalho bem feito e os resultados estão à vista", pode ler-se.
Gonçalo Sousa: "Continuarem a acreditar em nós"
Para concluir, Gonçalo Sousa deixou uma mensagem aos Sportinguistas. "Primeiro, prometer trabalho e a mesma forma de estar que entreguei nestes últimos anos e também pedir para continuarem a acreditar em nós e a comparecer nos pavilhões pelo país fora para nos apoiarem, porque esse apoio é sempre sentido e muito bem vendo", expressou.
Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Gonçalo Sousa leva 32 encontros disputados: 21 no Campeonato Nacional, seis na CEV Champions League, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. Recentemente, Gonçalo Sousa venceu a Taça de Portugal contra o Benfica.
Técnico destaca que equipa já demonstrou, tanto nesta temporada como na anterior, que consegue competir com equipas de grande qualidade europeia
18 Mar 2026 | 03:00 |
Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, acredita que a equipa tem todas as condições para se apurar para os quartos de final da Liga dos Campeões, sabe o Leonino, mesmo perante o poderio dos polacos do Wisła Plock.
O técnico destaca que a equipa já demonstrou, tanto nesta temporada como na anterior, que consegue competir com equipas de grande qualidade europeia. O historial recente prova que o Clube de Alvalade tem capacidade de responder a jogos de elevado nível competitivo.
Ao que o nosso Jornal apurou, também os responsáveis do emblema verde e branco confiam que a turma leonina consiga repetir a façanha alcançada na época 2024/25, edição onde os comandados de Ricardo Costa conseguiram chegar aos quartos da prova internacional.
Apesar de ser um plano ambicioso, as exibições permitem acreditar de forma concreta que os leões consigam estar novamente entre as oito melhores equipas da Europa, depois de terem terminado a fase de grupos no sétimo lugar com 14 pontos (Recorde AQUI).
Antes, o andebol do Sporting vira atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Porto. O encontro, diante da turma de Magnus Andersson, está marcado para as 18h00 de sábado, dia 28 de março, na Dragão Arena, em jogo da primeira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional