Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tomás Silva, jovem jogador que fez toda a sua formação no Sporting e que chegou a estrear-se pela equipa principal, faz agora parte do plantel do Vizela, onde tem sido essencial. Em entrevista ao jornal 'O Jogo', o médio falou sobre o bom momento de forma que está a viver.
“Gosto é de jogar. Se a médio ou a lateral, não tenho problema em jogar em qualquer uma das posições. Neste momento, estou a jogar a lateral, estou bem e quero continuar assim para ajudar a equipa em todos os jogos. Estou totalmente adaptado e a sentir-me cada vez melhor”, começou por referir.
“É a terceira época no Vizela e estas duas últimas têm sido melhores, quer em tempo de utilização quer de rendimento. Espero continuar a evoluir para ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Esse é o meu foco. E, depois, o que tiver de acontecer, acontecerá”, continuou, quando questionado sobre a possibilidade de regressar a um 'grande'.
Sobre ser opção recorrente e ter sido considerado melhor em campo frente ao Casa Pia, Tomás Silva atirou: “Vejo com satisfação. Mas não quero ficar por aqui, quero fazer mais e melhores jogos e é para isso que trabalho todos os dias; É sempre gratificante ganhar este tipo de prémios, porque é sinal que o trabalho está a ser bem feito e as pessoas reconhecem isso".
O futebolista de 24 anos é peça-chave do Vizela. Esta época, o médio já participou em 12 jogos (nove para o campeonato; dois para a Taça da Liga e um para a Taça de Portugal), tendo realizado uma assistência.
No Sporting, o jovem realizou apenas um encontro pela equipa principal dos leões, na temporada 2020/21, aquando do título dos verdes e brancos, na receção ao Marítimo (jornada 34). O médio entrou aos 66 minutos para o lugar de Matheus Nunes.