Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Wolfsburgo perdeu, no passado domingo, 7 de abril, frente ao Monchengladbach, por 3-1, numa partida relativa à 28.ª jornada da Bundesliga. A equipa da casa abriu o marcador em fase precoce do encontro, por intermédio de Baku, sendo que o passe para golo foi feito por Tiago Tomás, avançado da turma germânica.
O antigo futebolista do Sporting recebe a bola após um grande passo do seu companheiro de equipa e numa corrida incansável, centrou a bola para o coração da área adversária e Baku, sem perdoar colocou a turma do internacional português na frente do marcador. A partir daí, a tarde foi de inteiro pesadelo para Tiago Tomás e companhia.
O Wolfsburgo conseguiu manter a vantagem até ao descanso da primeira parte, mas o Monchengladbach surgiu para a etapa complementar de total cara lavada e em apenas seis minutos concretizaram a reviravolta no marcador. A machada final foi marcada já nos últimos minutos da partida.
De leão ao peito, Tiago Tomás fez 66 jogos, contando com nove golos e quatro assistências. O avançado fez parte do plantel que venceu o Campeonato Nacional (2020/21), a Supertaça (2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
É de recordar que o jovem avançado esteve cedido em 2022/23 ao Estugarda, mas o clube não acionou a opção de compra, de 14 milhões de euros. Ao serviço dos alemães, Tiago Tomás, antigo avançado do Sporting, participou em 32 jogos (1.616 minutos), onde marcou quatro golos e fez três assistências.
No verão passado, ‘TT’ – avaliado em 8 milhões – acabou mesmo por rumar ao Wolfsburg, a troco de 8 milhões de euros. Na presente época, o avançado formado em Alvalade leva 24 jogos (1.127 minutos), três finalizações certeiras e quatro assistências.
Depois do desaire sofrido, o Wolfsburgo vira agora atenções para mais uma partida da Bundesliga. A turma de Tiago Tomás desloca-se, ao reduto do Leipzig, no próximo sábado, 14 de abril. Recorde-se que a formação onde milita a ex-promessa do Sporting encontra-se no 14.º posto da prova germânica.
Confira aqui o momento: