Futebol
Gonçalo Inácio sem perfil para capitão? Antigo adjunto do Sporting deixa alerta: "Imaturo"
22 Set 2026 | 13:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Abr 2024 | 12:57 |
José Mourinho, treinador português é visto como uma séria opção para abraçar o leme do Bayern de Munique. Depois de mais um desaire na Bundesliga dos bávaros, desta feita diante do Borussia Dortmund, por 2-0, a turma de Thomas Tuchel está praticamente arredada do título alemão e são muitos a defender já a sua saída do cargo. Dietmar Hamman, antigo internacional germânico, apontou o timoneiro luso como um dos candidatos na sucessão.
"Há muitos no mercado. Estou a pensar em Mourinho. Podem pensar o que quiserem de Mourinho, mas, no Chelsea, por exemplo, os jogadores adoravam-no. Também é extraordinário do ponto de vista técnico. Contratos de dois, três ou cinco anos não têm funcionado, recentemente. E teríamos de lhe dar algum ímpeto, porque o jogo contra o Borussia Dortmund foi uma revelação", considerou o ex-futebolista
Michael Reschke, antigo elemento da estrutura do emblema de Munique, considera o antigo técnico do Sporting como um ‘artista’. "Mourinho é um artista motivacional e tem carisma. Não digo que seja a solução, mas é algo a estudar. Temos de discutir seriamente Mourinho no Bayern", rematou.
José Mourinho – que esteve em tempos muito perto de assumir o controlo do Sporting – liderou o emblema romano desde 2021 e, ao todo, realizou 138 partidas, tendo vencido 68, empatado 31 e perdido 39, conquistando ainda uma Europa Conference League na temporada de 2022/23.
Já o Bayern de Munique encontra-se, atualmente no segundo posto da Bundesliga com 60 pontos conquistados em 27 partidas. A turma do antigo futebolista do Sporting, Eric Dier, volta a entrar em campo, a 6 de abril, frente ao Heidenheim. Recorde-se que os bávaros encontram-se 13 pontos do líder Bayer Leverkusen.
'Camisola 72' responsabilizou-se pelo resultado inesperado dos verdes e brancos na sétima jornada da Liga Portugal Betclic, em Alvalade
23 Set 2026 | 03:00 |
Eduardo Quaresma pediu desculpa a toda a equipa do Sporting no balneário após o empate frente ao Arouca (2-2), sabe o Leonino. O central ficou bastante afetado com o desfecho da partida e sentiu-se culpado pelos dois golos sofridos pelos verdes e brancos na reta final.
Ao que o nosso Jornal apurou, o defesa assumiu perante os companheiros que sentia responsabilidade nos lances que permitiram ao Arouca recuperar de uma desvantagem de dois golos. Quaresma entrou no decorrer da segunda parte, depois da expulsão de Zeno Debast, com a missão de ajudar a reorganizar uma equipa reduzida a dez elementos.
O primeiro momento aconteceu aos 81 minutos. Num lance com Barbero, posteriormente analisado pelo VAR, foi assinalada grande penalidade contra o Sporting, que José Fontán aproveitou para reduzir a diferença no marcador e relançar por completo a formação visitante.
Já aos 88', Dylan Nandín apareceu nas costas de Eduardo Quaresma e desviou o cruzamento de Pedro Santos para estabelecer o 2-2 definitivo. O central leonino sentiu particularmente os dois episódios e, terminado o encontro, foi dos jogadores mais inconsoláveis em campo.
A reação do jogador aconteceu num balneário naturalmente abatido depois de mais uma vantagem desperdiçada pelo Sporting. Os leões venciam por 2-0, graças aos golos de Gonçalo Inácio e Luis Suárez, antes de a expulsão de Debast, aos 54 minutos, alterar por completo o cenário da partida.
Depois das declarações prestadas pelo Presidente dos leões à chegada da Portugal Football Globes, o diretor do Record analisou o momento do técnico
22 Set 2026 | 17:30 |
Na chegada à Portugal Football Globes, Frederico Varandas foi questionado sobre o momento instável que a equipa do Sporting atravessa. Após as declarações relativas ao momento da equipa, Bernardo Ribeiro, diretor de Record, analisa as palavras utilizadas pelo Presidente dos verdes e brancos.
Bernardo Ribeiro: "Parece-me que não são suficientes para convencer os Sportinguistas"
Quando questionado relativamente ao poder dos argumentos de Varandas, Bernardo Ribeiro não deixa espaço para dúvidas: "Parece-me que não são suficientes para convencer os Sportinguistas. Mostram um presidente do Sporting que entende claramente que este não é o timing para deixar cair o treinador e que entende que é preciso dar mais tempo ao Rui Borges para trabalhar uma equipa que é bastante nova.
"Frederico Varandas não reage aos primeiros estímulos. Não é um homem que faça muitas vezes aquilo que se espera à primeira. Portanto, eu consigo entender. Acho que neste momento não há explicações, por muito racionais que sejam, e as de Frederico Varandas valem tanto como outras quaisquer, é a opinião dele e é perfeitamente perceptível qual é a opinião dele", esclareceu.
Relativamente à relação de Rui Borges com os adeptos, considera que a ruptura é clara: "A questão é que há relações que se quebram e que só são recuperáveis com vitórias. Acho que neste momento a relação de Rui Borges com as bancadas está numa fase que parece que não há nada que seja dito por Rui Borges, que faça com que as pessoas o sigam até ao fim".
"Só uma inversão do comportamento da equipa, uma inversão de resultados. Na verdade, o Sporting tem seis pontos de atraso com três empates caricatos. O Sporting deixa-se empatar com equipas que não são do seu campeonato, com erros sejam do treinador sejam dos jogadores", reforçou.
Bernardo Ribeiro considera que os adeptos precisam de "factos": "Agora, acho que não há mesmo nada que Frederico Varandas possa dizer, que possa reverter a situação. Neste momento, só factos, as pessoas precisam de factos. O facto que querem é que o Sporting ganhe jogos, o que não tem vindo a acontecer na Liga. Na sétima jornada, três empates com equipas que não são do campeonato do Sporting. Quer dizer, coloca a equipa a seis pontos do líder, sem ter tido nenhum jogo de dificuldade acrescida e essa é a realidade dos factos".
Futebolista está concentrado em mostrar-se ao treinador dos verdes e brancos no decorrer das próximas três semanas e plano está em marcha
22 Set 2026 | 17:02 |
João Simões está de volta às opções do Sporting e poderá aproveitar as próximas semanas para recuperar terreno na hierarquia de Rui Borges. O médio integrou a convocatória para o empate frente ao Arouca, embora tenha permanecido no banco durante todo o encontro.
O jogador leonino está recuperado do problema físico que o afastou dos relvados durante vários meses e que obrigou mesmo a uma intervenção cirúrgica. Antes de regressar à ficha de jogo da equipa principal, João Simões já tinha somado minutos ao serviço do Sporting B para recuperar ritmo competitivo.
A pausa para as seleções poderá agora ser particularmente importante para o médio. Issa Doumbia foi chamado por Itália e Silas Andersen estará ao serviço dos sub-21 da Dinamarca, deixando Rui Borges com menos opções para trabalhar no setor intermediário.
Sergi Altimira e Pedro Lima permanecem em Alcochete, tal como João Simões, e deverão concentrar boa parte do trabalho específico do meio-campo durante este período. A equipa técnica poderá igualmente recorrer a jovens dos escalões de formação para completar as sessões.
Antes da lesão, João Simões era encarado como uma peça importante no projeto do Sporting e vinha a ganhar espaço junto da equipa principal. O longo período de paragem travou essa evolução, obrigando o jogador a recomeçar praticamente do zero na luta por minutos.
Gonçalo Inácio sem perfil para capitão? Antigo adjunto do Sporting deixa alerta: "Imaturo"
22 Set 2026 | 13:40
Gyökeres mostra-se descontente no Arsenal e Ruben Amorim já está atento ao ex Sporting
22 Set 2026 | 10:59
Varandas segura Rui Borges e João Maria Jonet dispara: “Bode expiatório de quem não soube ver"
22 Set 2026 | 13:14