Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo futebolista do Sporting recebe a bola após um grande passo do seu companheiro de equipa e numa corrida incansável, centrou a bola para o coração da área adversária e Baku, sem perdoar colocou a turma do internacional português na frente do marcador. A partir daí, a tarde foi de inteiro pesadelo para Tiago Tomás e companhia.
O Wolfsburgo conseguiu manter a vantagem até ao descanso da primeira parte, mas o Monchengladbach surgiu para a etapa complementar de total cara lavada e em apenas seis minutos concretizaram a reviravolta no marcador. A machada final foi marcada já nos últimos minutos da partida.
De leão ao peito, Tiago Tomás fez 66 jogos, contando com nove golos e quatro assistências. O avançado fez parte do plantel que venceu o Campeonato Nacional (2020/21), a Supertaça (2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
É de recordar que o jovem avançado esteve cedido em 2022/23 ao Estugarda, mas o clube não acionou a opção de compra, de 14 milhões de euros. Ao serviço dos alemães, Tiago Tomás, antigo avançado do Sporting, participou em 32 jogos (1.616 minutos), onde marcou quatro golos e fez três assistências.
No verão passado, ‘TT’ – avaliado em 8 milhões – acabou mesmo por rumar ao Wolfsburg, a troco de 8 milhões de euros. Na presente época, o avançado formado em Alvalade leva 24 jogos (1.127 minutos), três finalizações certeiras e quatro assistências.
Depois do desaire sofrido, o Wolfsburgo vira agora atenções para mais uma partida da Bundesliga. A turma de Tiago Tomás desloca-se, ao reduto do Leipzig, no próximo sábado, 14 de abril. Recorde-se que a formação onde milita a ex-promessa do Sporting encontra-se no 14.º posto da prova germânica.
Confira aqui o momento:
Internacional sueco garantiu querer ficar em Alvalade, pelo menos, até ao final da presente temporada, mas há quem discorde do goleador
|
0Augusto Inácio não acredita nas palavras de Viktor Gyokeres. O goleador do Sporting garantiu querer ficar em Alvalade até, pelo menos, ao final da temporada, mas o antigo jogador, treinador e dirigente, que foi campeão pelos leões, garante que o sueco está 'ao sabor do mercado'.
"Olho para estas declarações e, como Sportinguista gosto, mas olhamos para o futebol e sabemos que nem sempre é assim. Se nos lembrarmos, Ruben Amorim também disse que queria ser bicampeão, mas chegou a novembro e saiu", começou por dizer, na CNN.
"Tudo depende do momento e do mercado. Imaginemos que aparece um grande clube, paga os 100 milhões ao Sporting e a pergunta que se faz ao Gyokeres é 'queres sair ou ficar?'. Entendo o que quer dizer, mas o mercado a mexer é que irá ditar se vai continuar ou não", admitiu.
"Está a passar por um grande momento, está na berra e a ser seguido por grandes tubarões. Tem mercado evidente, mas não acredito que saia em janeiro, porque não acredito que alguém pague a cláusula. Mas acreditar é uma coisa, outra é chegar um clube e pagar. Se acontecer, a pergunta, repito, é 'sais ou ficas?'", terminou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
'Camisola 57' está a fazer a época de estreia na equipa principal dos verdes e brancos e exibições de luxo vão abrindo espaço a novos pretendentes
|
0Antes de abandonar Alvalade, Ruben Amorim prometeu aos adeptos do Sporting que não iria contratar qualquer jogador dos leões no mercado de janeiro. Para cumprir a palavra, o técnico do Manchester United terá 'reservado' Geovany Quenda para a próxima época.
Os red devils fizeram a primeira sondagem pelo 'camisola 57' ainda antes de terem batido a cláusula de rescisão do técnico, pelo que o interesse já tem algum tempo. No entanto, com as palavras de Amorim, o emblema de Old Trafford espera agora conseguir assegurar o jogador para a próxima época.
Segundo o jornal A Bola, os ingleses nunca farão uma proposta abaixo dos 40 milhões de euros. Certo é que a cláusula do internacional português aponta para os 100M e Frederico Varandas não quer libertar o diamante leonino a preço de saldo.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Defesa internacional pela Bélgica chegou a Alvalade no mercado de verão, a troco de uma quantia de 15,5 milhões de euros aos quais acrescem bónus
|
0Antonio Conte quer reforçar o setor defensivo do Nápoles. O técnico do atual líder da Serie A vê Zeno Debast como reforço ideal para as suas ideias, depois de ter observado os primeiros passos do central no Sporting - que também terão interessado ao Real Madrid.
A informação é avançada pela imprensa transalpina garantindo que, além do internacional belga, Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, está também na lista de possíveis alvos a atacar. No entanto, não são mencionados quaisquer moldes de um possível negócio.
Zeno Debast chegou a Alvalade no mercado de verão e, apesar de ter conquistado a titularidade, tem recebido algumas críticas dos adeptos. O jovem já mostrou pormenores de excelência, principalmente na construção de jogo, mas tem alguns erros clamorosos que deixam o adversário na 'cara do golo'.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 17 encontros. Nos 1.177 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.