Futebol
Após noite épica na Champions League, Gyokeres ataca críticos; Craque do Sporting sem rodeios
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matheus Nunes recorreu às redes sociais esta quarta-feira para assinalar o seu regresso ao Estádio de Alvalade. O médio português voltou a pisar o relvado onde viveu momentos de grande alegria, embora este regresso tenha ficado marcado pela derrota pesada do Manchester City frente ao Sporting, por 4-1. Apesar do desfecho desfavorável, o jogador preferiu não comentar o resultado da partida.
Em vez disso, Matheus optou por deixar uma mensagem simples, mas carregada de emoção, expressando a sua gratidão pelo apoio recebido. "Grato por tudo o que me deram e pelo carinho de sempre", escreveu o jogador nas redes sociais, acompanhando as palavras com um emoji de coração verde.
O médio representou o Sporting entre 2019 e 2022, sob o comando de Rúben Amorim, destacando-se como um dos jogadores mais promissores do plantel. As suas exibições consistentes despertaram o interesse de vários clubes internacionais, levando à sua transferência para o Wolverhampton, e, mais tarde, ao Manchester City.
Matheus Nunes chegou ao Sporting vindo do Estoril em 2019 e rapidamente se afirmou no plantel leonino. Durante o seu percurso no clube, participou em 101 jogos, marcou oito golos e fez nove assistências. Em 2022, seguiu para o Wolverhampton, mas ao fim de apenas um ano, transferiu-se para o Manchester City, integrando uma das equipas mais prestigiadas do futebol europeu.
Na presente temporada, Matheus já conta com 13 jogos realizados pelo City, onde marcou três golos e fez quatro assistências. Ao longo da sua carreira, conquistou importantes títulos: no Sporting, venceu duas Taças da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional; enquanto no Manchester City, já ergueu a Supertaça, a Premier League e o Mundial de Clubes.
Ainda treinador do Clube de Alvalade já faz contas ao próximo mercado de transferências de janeiro e pretende contar com pupilo de Vincent Kompany
|
0Rúben Amorim já começa a desenhar o plantel do Manchester United. O ainda técnico do Sporting já olha para possíveis reforços no mercado de transferências de janeiro e Leon Goretzka, médio do Bayern de Munique, pode ser um dos alvos a atacar por parte do treinador português
De acordo com o Fichajes.net, a contratação do atleta alemão é uma possibilidade em cima da mesa. Preterido por Vincent Kompany, o jogador tem sido muito pouco utilizado pelo técnico belga e uma mudança de cenário a partir de 2025 não é de descartar.
O TeamTalk refere que o internacional germânico de 29 anos é o principal alvo dos red devils e que o Bayern de Munique está mesmo disposto a deixar sair o médio, até para evitar que o mesmo saia a custo zero no verão do próximo ano, altura em que termina o seu contrato.
Goretzka não tem feito parte das principais escolhas no plantel bávaro, situação que o desagrada e que o tem feito, segundo a fonte em causa, equacionar uma saída. Basta, agora, saber se o atleta agrada ao novo treinador do United que, como é sabido, é muito criterioso no que diz respeito a contratações.
Leon Goretzka, vale notar, está avaliado em 22 milhões de euros, segundo o Transfermarket, e chegou ao Bayern Munique em julho de 2018, a custo zero. Em 2024/25, o jogador soma apenas um golo em oito encontro disputados, num total de 134 minutos dentro das quatro linhas.
Duelo da Liga das Nações vai marcar encontro entre ainda pupilo de Rúben Amorim e técnico que passou pelo Clube de Alvalade
|
0Viktor Gyokeres integra os convocados da Suécia para os embates com o Azerbaijão, de Fernando Santos, e a Eslováquia, referentes à Liga das Nações. O avançado do Sporting é um dos 23 nomes chamados pelo selecionador dos nórdicos, John Dall Tomasson,
Os líderes do grupo 1 da Liga C medem forças com os eslovacos, em Solna, a 16 de novembro. Três dias depois é a vez do confronto com os azeris, orientados pelo antigo treinador do Sporting, no mesmo recinto. Ao serviço da sua seleção, e neste ano civil, o ainda pupilo de Rúben Amorim soma cinco golos em cinco jogos.
O ponta de lança do Clube de Alvalade tem sido fundamental na caminhada da turma sueca na competição internacional de seleções e espera-se que o atacante de 26 anos encare as duas partidas como mais uma oportunidade para voltar voltar a fazer o gosto ao pé.
A última exibição de Viktor Gyokeres frente ao Manchester City não passou despercebida: o avançado do Sporting foi eleito, esta quinta-feira, o jogador da semana na Liga dos Campeões, depois de apontar um hat-trick no triunfo dos leões sobre a formação liderada por Pep Guardiola (4-1).
Já Fernando Santos foi treinador do Clube de Alvalade na temporada desportiva de 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).
Jogador sueco marcou um hat-trick e foi o melhor em campo frete ao Manchester City, o que deixou o avançado nas bocas do mundo
|
0Viktor Gyokeres foi eleito o jogador da semana na Liga dos Campeões, após uma exibição memorável em Alvalade frente ao Manchester City. O avançado do Sporting foi a grande figura da partida, marcando três dos quatro golos que garantiram uma vitória impressionante por 4-1 contra a equipa de Pep Guardiola. O hat-trick não só assegurou o triunfo dos leões, mas também captou as atenções da crítica internacional.
A imprensa desportiva mundial estava especialmente focada em Rúben Amorim, questionando se o jovem treinador português teria a capacidade de enfrentar um dos melhores do mundo, Pep Guardiola, e se estaria preparado para eventualmente comandar uma equipa de topo como o Manchester United. Contudo, o protagonismo acabou por ser de Viktor Gyokeres.
Além do impacto no resultado, a exibição de Gyokeres foi particularmente notável por um confronto nórdico muito antecipado com Erling Haaland, a estrela do Manchester City. Curiosamente, na conferência de imprensa antes do jogo, Guardiola não poupou elogios a Haaland, classificando-o como o melhor ponta de lança do mundo. Mas foi o sueco quem fez história, demonstrando em campo a sua capacidade de decisão e deixando o treinador catalão visivelmente desconcertado.
Na votação para o jogador da semana na Liga dos Campeões, Gyokeres destacou-se. Luis Díaz ficou em segundo lugar depois de marcar três golos pelo Liverpool na vitória sobre o Bayer Leverkusen (4-0). O terceiro lugar foi para Nicolas Kühn, do Celtic, que apontou dois golos no triunfo da sua equipa frente ao Leipzig (3-1), enquanto Karim Konaté, do Salzburgo, ficou na quarta posição, também com dois golos na vitória contra o Feyenoord (3-1).
A prestação de Gyokeres não só reforçou o estatuto do Sporting na competição, como deixou uma marca que será lembrada. A vitória frente ao City, uma das equipas mais temidas da Europa, trouxe confiança ao plantel leonino e deu aos adeptos razões para sonhar.