Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting celebra regresso a Alvalade com mensagem emotiva: "Grato por tudo"

Antigo jogador leonino voltou a reencontrar equipa onde foi muito feliz, e aproveitou para deixar uma mensagem de agradecimento

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Nov 2024 | 17:20 |

Icon Comentário0

Matheus Nunes recorreu às redes sociais esta quarta-feira para assinalar o seu regresso ao Estádio de Alvalade. O médio português voltou a pisar o relvado onde viveu momentos de grande alegria, embora este regresso tenha ficado marcado pela derrota pesada do Manchester City frente ao Sporting, por 4-1. Apesar do desfecho desfavorável, o jogador preferiu não comentar o resultado da partida.


Em vez disso, Matheus optou por deixar uma mensagem simples, mas carregada de emoção, expressando a sua gratidão pelo apoio recebido. "Grato por tudo o que me deram e pelo carinho de sempre", escreveu o jogador nas redes sociais, acompanhando as palavras com um emoji de coração verde.


O médio representou o Sporting entre 2019 e 2022, sob o comando de Rúben Amorim, destacando-se como um dos jogadores mais promissores do plantel. As suas exibições consistentes despertaram o interesse de vários clubes internacionais, levando à sua transferência para o Wolverhampton, e, mais tarde, ao Manchester City.


Matheus Nunes chegou ao Sporting vindo do Estoril em 2019 e rapidamente se afirmou no plantel leonino. Durante o seu percurso no clube, participou em 101 jogos, marcou oito golos e fez nove assistências. Em 2022, seguiu para o Wolverhampton, mas ao fim de apenas um ano, transferiu-se para o Manchester City, integrando uma das equipas mais prestigiadas do futebol europeu.

Na presente temporada, Matheus já conta com 13 jogos realizados pelo City, onde marcou três golos e fez quatro assistências. Ao longo da sua carreira, conquistou importantes títulos: no Sporting, venceu duas Taças da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional; enquanto no Manchester City, já ergueu a Supertaça, a Premier League e o Mundial de Clubes.



Futebol

Ex Sporting saiu aos 63' do Girona - Barcelona e Flick acabou o jogo pior do que estragado

Após goleada sofrida frente ao Atlético Madrid, para a Taça de Espanha, (4-0), atual campeão espanhol voltou a sofrer novo desaire

Raphinha, ex jogador do Sporting, foi substituído aos 63 minutos do Girona - Barcelona; Flick ficou irritado com a derrota
Raphinha, ex jogador do Sporting, foi substituído aos 63 minutos do Girona - Barcelona; Flick ficou irritado com a derrota

17 Fev 2026 | 14:34 |

Icon Comentário0

Após a goleada sofrida frente ao Atlético Madrid, para a Taça de Espanha, (4-0), o Barcelona voltou a perder, desta feita para a Liga. Na visita ao Girona, os culés perderam (2-1) e falharam, assim, o assalto à liderança do campeonato. Raphinha, antigo jogador do Sporting, foi substituído aos 63 minutos quando o marcador estava empatado a uma bola.


Na primeira parte não houve golos, mas houve emoção já na compensação. Lamine Yamal falhou uma grande penalidade (45+1') e desperdiçou, assim, a oportunidade de adiantar os visitantes no marcador. A equipa de Hansi Flick marcou primeiro, mas foi preciso esperar pela segunda parte.


Pau Cubarsi inaugurou o marcador ao minuto 59. Porém, a liderança demorou pouco tempo. Três minutos depois, Thomas Lemar voltou a colocar tudo igual (62'). Já nos instantes finais surgiu o golo do triunfo para o Girona. Fran Beltrán operou a reviravolta aos 87 minutos.


O Girona ficou, ainda, reduzido a dez unidades, depois de Joel Roca ver o vermelho direto em tempo de compensação (90+9'). Com esta derrota, o Barcelona falha o assalto à liderança e está em segundo com 58 pontos, a dois do líder Real Madrid. O Girona, por sua vez, está em 12.º com 29 pontos. Hansi Flick não escondeu o seu desagrado com o novo desaire.

Nesta temporada, com a camisola dos culés, Raphinha – avaliado em 80 milhões de euros – realizou 23 jogos: 15 na La Liga, cinco na Liga dos Campeões, dois na Supertaça Espanhola e um na Taça do Rei. Nos 1.471 minutos em que esteve em campo, o esquerdino marcou 13 golos e fez cinco assistências.



Futebol

Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros

Federação Portuguesa de Futebol publicou informações escritas pelos juízes de arbitragem relativos à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros no dia do Clássico da 21.ª jornada da Liga
Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros no dia do Clássico da 21.ª jornada da Liga

17 Fev 2026 | 13:32 |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol publicou os relatórios de arbitragem relativos à 21.ª jornada da Liga Betclic, e entre eles destaca-se o de Luís Godinho para o Clássico entre Porto e Sporting, jogo marcado por várias polémicas. Além das decisões disciplinares, o mesmo chamou atenção para ações dos apanha-bolas na reta final do jogo, a deflagração de pirotecnia e a oferta de camisolas dos dragões a cada elemento da equipa de arbitragem, gesto considerado como habitual.


Relatório: "Foi ofertado a cada elemento da equipa de arbitragem uma camisola do Porto no final do jogo por parte deste clube"


"Foi ofertado a cada elemento da equipa de arbitragem uma camisola do Porto no final do jogo por parte deste clube", pode ler-se. O juiz da AF Évora escreveu ainda que "verificou-se a ausência de bolas nos sinalizadores". A pirotecnia também interrompeu a partida entre os minutos 32 e 36 da primeira parte: "O jogo esteve interrompido por uso de artigos de pirotecnia por elementos da claque do Porto na bancada sul setor 8, originando um fumo denso ao nível do terreno de jogo, impossibilitado a visibilidade dos intervenientes".


No que diz respeito às ações disciplinares, o documento detalha todos os lances que resultaram na amostragem de cartões amarelos. Entre eles, Victor Froholdt (45'+1) atingiu um adversário na cabeça com o braço/cotovelo; Ousmane Diomande (45'+3) agarrou um adversário e anulou um ataque prometedor; e Hidemasa Morita (74') entrou de forma negligente sobre outro jogador, pisando-o.

Ainda segundo o relatório, Morten Hjulmand (79') protestou uma decisão do árbitro esbracejando próximo do juiz; Francisco Moura (84') entrou em campo sem autorização; Luis Suárez (86') pontapeou uma bola parada na direção de um adversário de "forma provocatória"; e tanto Maxi Araújo como Deniz Gul (90'+3) envolveram-se em confrontos com adversários após faltas.


Após o triunfo frente ao Famalicão (1-0), em Alvalade, os comandados de Rui Borges têm agora 55 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (59) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 52.


Futebol

Tiago Fernandes analisa forma de médio do Sporting: "Tem mais fome do que os outros”

Técnico dos algarvios do Portimonense destacou ainda a vantagem de Rui Borges conhecer melhor as qualidades do futebolista

Tiago Fernandes falou sobre o inédito golo de cabeça de Daniel Bragança no encontro entre Sporting e Famalicão (1-0)
Tiago Fernandes falou sobre o inédito golo de cabeça de Daniel Bragança no encontro entre Sporting e Famalicão (1-0)

17 Fev 2026 | 12:10 |

Icon Comentário0

Tiago Fernandes falou sobre o inédito golo de cabeça de Daniel Bragança no encontro entre Sporting e Famalicão (1-0). O treinador do Portimonense, que orientou o 'camisola 23' dos leões nos iniciados, juniores e sub-23, reencontrou-o já como sénior na equipa principal do Estoril e considera que a fome do jogador é visível em cada ação dentro de campo.


“Comigo, no Estoril, o Daniel também jogou dessa forma, em zonas mais adiantadas. Creio ter sido uma das temporadas em que marcou mais golos”, disse ao jornal 'Record'. O técnico dos algarvios destacou ainda a vantagem de Rui Borges conhecer melhor as qualidades do futebolista.


T. Fernandes: "Está com mais fome do que os outros”


“O Rui, agora, já o conhece há mais tempo, pois está a treiná-lo há uma época e meia. Percebe melhor aquilo que o Daniel pode dar mais à equipa. Ele está bem, está confiante e quer recuperar o tempo perdido. Está com mais fome do que os outros”, garantindo que poderá deixar uma marca significativa no que resta da temporada.

“Vai ser um jogador muito importante, dando aquele toque de classe de que a equipa precisa no último terço do terreno”, concluiu Tiago Fernandes, sublinhando o papel decisivo que o futebolista poderá ter na reta final da Liga Portugal Betclic.


Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um encontro pela equipa B e seis encontros pela formação principal. No total, em 200 minutos de utilização, o médio marcou dois golos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Craque que vai estar no plantel do Sporting em 2026/27 faz assistência no Rio Ave - Moreirense
Futebol

Craque que vai estar no plantel do Sporting em 2026/27 faz assistência no Rio Ave - Moreirense

17 Fev 2026 | 11:17

Icon Comentário0
Luís Figo admite candidatar-se à Presidência do Sporting
Futebol

Luís Figo admite candidatar-se à Presidência do Sporting

17 Fev 2026 | 10:54

Icon Comentário0
Porto faz-se de vítima e ataca Sporting; Dragões visam Varandas, Rui Borges e Hjulmand
Futebol

Porto faz-se de vítima e ataca Sporting; Dragões visam Varandas, Rui Borges e Hjulmand

17 Fev 2026 | 10:33

Icon Comentário0