Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matheus Nunes, internacional português por 16 ocasiões, com passagem importante pelo Sporting, quando já era comandado por Rúben Amorim, joga agora no Manchester City – ontem foi titular no jogo que o trouxe de volta ‘a casa’, e que opôs leões e ‘citizens’ em partida a contar para a Liga dos Campeões.
O médio português foi titular na derrota do Manchester City, por 4-1, contra o Sporting, num estádio onde tantas vezes tinha sido feliz. Antes do jogo, tinha dito à Sport TV que era um jogo muito “especial”, visto que estava “muito feliz por voltar” a Alvalade e reunir com os adeptos sportinguistas.
Sobre Rúben Amorim, Matheus Nunes começou por partilhar os pedidos feitos por... Pep Guardiola: “O Guardiola só me perguntou uma ou duas coisas, e ele é a pessoa certa para analisar o Sporting”, explicou o médio de 26 anos.
Deixou, depois, algumas palavras em relação à mudança do seu antigo treinador para Manchester, cidade onde vive e joga – e para representar o seu rival, o Manchester United: “Está mais que preparado, pois tem 10 vitórias em 10 jogos. Eu vejo todas as partidas e já reparei como dominam todas as partidas”, atirou, confessando ainda seguir o percurso do Sporting.
Matheus Nunes chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Estoril. Ficou no Clube até 2022: fez 101 jogos de leão ao peito, em que marcou oito golos e fez nove assistências. Saiu em direção ao Wolverhampton e, apenas um ano depois, voltou a mudar-se, desta vez para se juntar ao Manchester City. Na presente época leva já 13 jogos realizados, com três golos marcados e quatro assistências. Relembrar também que venceu quatro títulos pelo Sporting: duas Taças da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional. Pelo City já conquistou uma Supertaça, uma Premier League e um Mundial de Clubes.
'Camisola 8' da turma verde e branca continua à espera de novidades positivas sobre o seu futuro ainda no decorrer desta semana
|
0Pedro Gonçalves aguarda ansiosamente pela convocatória de Roberto Martínez para os próximos desafios de Portugal, frente à Polónia e Croácia. É provável que, na lista divulgada nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, conte com a presença do jogador do Sporting para ajudar a garantir o apuramento das quinas para os quartos de final da Liga das Nações.
Ainda que Gonçalo Inácio, defesa do Sporting, integre a lista de baixas por lesão, há um leão que poderá voltar ao ativo depois de duas jornadas falhadas. Pote, titularíssimo dos leões, poderá ser uma das opções do treinador espanhol nestes jogos decisivos.
Desde que chegou ao Sporting em 2021, Pote contabiliza 189 partidas, 81 golos, 49 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Portugal chega a esta fase com uma vitória sobre a Polónia (3-1) e um empate diante da Escócia (0-0). A equipa lusa lidera atualmente o Grupo A1, com 10 pontos, seguida pela Croácia, que soma sete, a Polónia com quatro e a Escócia com apenas um ponto.
O confronto da seleção das quinas frente à Polónia está agendado para dia 15 de novembro, sexta feira, no Estádio do Dragão às 19h45. Já o encontro com a Croácia acontecerá em Split, no dia 18 de novembro, pelo mesmo horário, sendo que basta conquistarem um ponto para ficarem qualificados.
Verdes e brancos sofreram durante a primeira parte do encontro, mas acabaram por dar a volta e conquistar três pontos importantes em Alvalade
|
0Tomás da Cunha analisou as várias nuances do Sporting - Manchester City. Através das suas redes sociais, o jornalista e comentador desportivo apontou o dedo a Hidemasa Morita e Franco Israel pelo golo dos britânicos, que inaugurou o marcador em Alvalade aos 4 minutos.
"O Sporting sentiu-se muito afetado pela dimensão do jogo. Passou a primeira parte em cima de um arame, ganhando vitamina com o empate. Morita e Israel comprometeram a abrir, mas o guarda-redes deu tempo de reação. Gyokeres soube superar o falhanço (brutal visão de Quenda)", começou por escrever.
"Taticamente, o posicionamento de Pedro Gonçalves e Trincão na pressão permitiu que o Man City ligasse facilmente com os médios (Rico Lewis por dentro e um primeiro tempo genial de Foden) e controlasse o jogo. Houve duelo extremamente interessante entre Maxi Araújo e Savinho", atirou ainda, antes de voltar à primeira parte.
"O Sporting não teve personalidade até fazer o 1-1. Aí está o momento. Mais do que qualquer questão táctica, isso permitiu que os leões se soltassem e passassem a fazer aquilo que fazem bem (lance brilhante entre Pote e Maxi Araújo, no 2-1). Não mais desligou o chip mental", vincou.
Para rematar o seu comentário no que toca ao Sporting, Tomás da Cunha ainda falou do mercado dos leões: "Diz muito sobre as bases estruturais do Sporting a Champions que está a fazer Debast e a Champions que está a fazer Maxi Araújo (nem falando de Gyokeres). Contratar de forma cirúrgica, melhorar o plantel para o passo seguinte", terminou.
Histórico emblema europeu pretende contratar o internacional sueco o mais rápido possível e detalha todas as possibilidades
|
0O Barcelona quer agora incluir Francisco Trincão no negócio por Viktor Gyokeres. Confuso? Deco pretende utilizar uma percentagem do passe do internacional português para garantir o avançado sueco junto do Sporting nos tempos que se avizinham, escreve a imprensa espanhola.
De acordo com o jornal catalão El Nacional, após os blaugrana quererem incluir Vítor Roque numa suposta proposta pelo 'camisola 9' dos leões, a proposta parece agora ser outra: para conseguirem diminuir os 100 milhões de euros - valor da cláusula de rescisão -, o Barcelona não só quer incluir o passe do internacional brasileiro, como 50% do passe de Francisco Trincão.
Vale lembrar que o emblema culé ainda é o detentor de metade da percentagem do 'camisola 17' dos verdes e brancos e, por isso, olham para esta como uma das melhores possibilidades para convencer a estrutura do Sporting numa 'negociata' por Gyokeres.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Já Francisco Trincão, ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona – avaliado em 23 milhões de euros – leva 117 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 20 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.