Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da confirmada saída de Erik Ten Hag do Manchester United, Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, deixou uma mensagem sentida de agradecimento ao seu anterior treinador. O médio português pediu também aos adeptos dos red devils que não esqueçam as coisas boas que o técnico holandês fez pelo clube.
"Obrigado por tudo! Agradeço a confiança e os momentos que partilhámos juntos, desejo-lhe o melhor para o futuro. Mesmo sabendo que os últimos tempos não têm sido fantásticos, todos desejamos que os nossos adeptos se lembrem das coisas boas que o treinador fez pelo clube”, escreveu Bruno Fernandes nas suas redes sociais.
Erik ten Hag não resistiu à derrota neste domingo com o West Ham (2-1), em Londres, que empurrou o histórico clube de Manchester para o 14.º lugar da Premier League. O neerlandês estava no cargo desde abril de 2022. Desde então venceu dois troféus - a Taça da Liga em 2023 e a Taça de Inglaterra na época passada.
Em 2024/25, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 65 milhões de euros – alinhou em 13 partidas: nove na Premier League, duas na Liga Europa, uma na Taça da Liga inglesa e outra na Taça de Inglaterra. No total, fez cinco assistências em 1.040 minutos.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.
Avançado dinamarquês poderá voltar a ser titular na próxima partida do emblema verde e branco, devido a ausência de craque do Clube
|
0Foi no sábado, dia 18 de outubro, que Conrad Harder teve e oportunidade de ser titular pelo Sporting frente ao Portimonense (2-0), no qual foi estrela, bisando a partida. Agora com a ausência de Viktor Gyokeres no plantel de Rúben Amorim para a partida frente ao Nacional, o avançado dinamarquês poderá brilhar novamente.
A gestão do avançado sueco na próxima partida do Clube de Alvalade, tendo em conta a proximidade ao jogo com o Estrela da Amadora, na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, faz com que Conrad Harder possa integrar a titularidade na equipa leonina.
Importante realçar que na baliza Franco Israel irá ceder o lugar a Vladan Kovacevic, que terá à sua frente na defensiva Matheus Reis, St.Juste e ao que tudo indica Bruno Ramos. Relembre-se que o neerlandês não integra a formação inicial dos leões desde a final da Taça de Portugal, a 26 de maio.
Harder, que custou 19 milhões de euros ao Sporting, com possibilidade de mais 3 milhões em objetivos, tem feito de tudo para se integrar rapidamente na equipa. Já instalado em Lisboa, o jovem avançado chega cedo e sai tarde da Academia, trabalhando arduamente para ganhar mais espaço na equipa.
Nesta temporada, Harder já participou em sete jogos oficiais pelo Sporting, tendo marcado três golos e feito uma assistência. Contratado ao Nordsjaelland, o negócio pode atingir os 22 milhões de euros, dependendo do cumprimento de objetivos. O jovem dinamarquês está a adaptar-se gradualmente ao futebol português e começa a consolidar-se como uma promessa importante para o futuro da equipa de Alvalade.
Elemento da equipa dos leões já foi operado a lesão e começa o processo de recuperação. Não deverá estar de volta aos relvados no curto-prazo
|
0Nuno Santos contraiu uma lesão grave no jogo que o Sporting venceu por 3-0 contra o Famalicão. O ala dos verdes e brancos saiu de campo, lesionado, no fim da primeira parte, e já não voltou para a segunda metade do encontro em Vila Nova de Famalicão.
No final do jogo, Rúben Amorim indicou que a lesão não se previa leve, prognóstico que foi confirmado algumas horas depois: lesão grave no joelho - rotura do tendão rotuliano. O tempo de recuperação esperado para lesões do género é entre seis a oito meses, com operação pelo meio.
A operação já decorreu, e a mulher de Nuno Santos, Diana Ribeiro Santos, partilhou na sua página da rede social Instagram uma publicação em relação ao momento vivido pelo lateral leonino. Junto a uma imagem do jogador deitado na cama de hospital, pode ler-se a seguinte descrição: “Daqui a uns meses estaremos a lembrar-nos desta noite, a pensar que tudo acontece por um motivo e que voltaste ainda mais forte do que antes. Deus escreve certo por linhas tortas. Estamos juntos, sempre, todos os dias das nossas vidas”.
Relembrar que o bicampeão nacional tem visto a sua carreira ser marcada por lesões graves que obrigaram a períodos longos de recuperação: em 2015, ao serviço do Benfica B, sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo; em 2018, no Rio Ave, uma rotura do ligamento cruzado anterior, também no joelho esquerdo; agora, em 2024, uma rotura do tendão rotuliano, desta vez no joelho direito.
Nuno Santos, que tem sido importante para o Sporting de Rúben Amorim desde que se juntou ao Clube em 2020, passou por Benfica e Porto durante os anos de formação. Pelo Sporting, leva um total de 196 jogos realizados, com 34 golos e 42 assistências, numa altura em que cumpre a quinta época no Clube. Venceu uma Supertaça, duas Taças da Liga e dois Campeonatos Nacionais com a camisola verde e branca.
Antigo jogador dos red devils comentou interesse do clube inglês no técnico verde e branco e demonstrou ter algumas dúvidas
|
0Rúben Amorim está cada vez mais próximo de suceder a Erik Ten Hag no Manchester United, mas Paul Scholes, antigo jogador dos red devils, não parece muito convencido. Apesar de reconhecer qualidade ao português, o ex-internacional inglês dúvida da capacidade do técnico em lidar com a pressão.
“O Rúben Amorim é interessante, mas arriscado. Todos conhecemos o seu estilo de jogo, as suas equipas praticam bom futebol. Falou-se dele para o City e isso diz alguma coisa sobre o seu pedigree”, começou por dizer o ex-internacional pela seleção inglesa.
“Mas a maioria destes treinadores estiveram em clubes em que as expetativas provavelmente não estiveram tão altas. Olho para o Thomas Frank [técnico do Brentford] e vejo isso. Até pode ser um treinador capaz para o Manchester United, mas as expectativas que tem agora [no Brentford] não são as que teria no United”, acrescentou o antigo jogador.
“Penso que o substituto de Ten Hag tem de ter experiência num clube de elite. Estamos a falar de um dos maiores clubes do mundo, por isso tem de ser o melhor. O Zidane já esteve num grande clube e ganhou com muito mérito. Mas não sei ao certo como está o seu inglês ou até que ponto quer vir para Inglaterra. Nunca mostrou esse interesse”, rematou.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 227 encontros (160 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).