Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marco Silva, antigo treinador do Sporting, venceu e convenceu, nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro, em partida a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra, primeira eliminatória em que as equipas da Premier League entram em ação e venceu o Watford por 4-1.
Marco Silva promoveu sete alterações face ao último onze inicial apresentado, demonstrando que o foco principal está na boa campanha que a sua equipa tem feito na Premier League, encontrando-se no nono lugar com 30 pontos conquistados à 20ª jornada.
Foi ao minuto 26 que os cottagers chegaram à vantagem, por intermédio de Rodrigo Muniz, mas a liderança seria sol de pouca dura: sete minutos depois, Rocco Vata empatou no segundo remate que o Watford fez, com um potente disparo a mais de 25 metros colocava o Watford em igualdade.
Já durante o segundo tempo, Raúl Jiménez, melhor marcador da equipa, entrava em campo e, em três minutos, entrou na lista de marcadores, de penálti. Num momento em que o Watford deixava de ter resposta, quer tática, quer fisicamente, Andersen selou, na ressaca de um canto, o 3-1 e, já perto dos 90'. Castagne fez o 4-1.
De relembrar que Marco Silva orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi dispensado por Bruno de Carvalho, tendo rumado ao Olympiakos. Da Grécia mudou-se para Inglaterra de onde não mais saiu, contando com passagens no Hull City, Watford e Everton, antes de assinar pelo Fulham.
Equipa onde treina ex técnico leonino acaba de revovar com peça chave da sua equipa
|
0Ruben Amorim, agora no Manchester Unied, vai poder continuar a contar com uma dos principais destaques da sua era em Inglaterra. Amad Diallo, o jogador costa marfinense, compatriota do central leonino Osmane Diomande, chegou a acordo com o clube da Premiee League para renovar até 2030.
O atleta que joga pelos diabos vermelhos desde 2020, está a ter uma das suas melhores temporadas, principalmente depois da chegada de Ruben Amorim. O ala/extremo contabiliza 28 jogos realizados, onde apontou seis golos e e fez sete assistências esta época.
O jogador mostrou-se muito contente com mais este passo na sua carreira. “Foi uma época difícil para todos, mas acredito plenamente que estamos no caminho certo e que o futuro vai ser muito especial. Estou pronto para dar tudo para ajudar a equipa e deixar os nossos adeptos orgulhosos novamente. Aprendi muito desde que cheguei aqui há quatro anos; estou muito grato aos treinadores e funcionários que me ajudaram a desenvolver, e aos fãs por me impulsionarem todos os dias ”, em declarações ao canal do clube de Manchester.
Ruben Amorim garante assim, a continuidade de uma das suas principais pérolas, com quem conta para inverter a entrada em falso na sua aventura em Inglaterra. No Man United, o treinador português totaliza 12 encontros realizados, onde somente quatro são vitórias.
Relembrar que Ruben Amorim se mudou para os 'red devils' no início de novembro, depois de quase cinco anos ao leme do Clube de Alvalade, onde ganhou dois campeonatos nacionais, entre outros troféus. O treinador português não tem tido vida fácil no início da aventura em Inglaterra, mas conseguiu agora um 'balão de oxigénio' com o empate frente a Liverpool (2-2).
Defesa-central do plantel leonino tem estado afastado dos relvados, devido a lesão, mas está apto para o duelo diante dos encarnados
|
0Gonçalo Inácio poderá alinhar a médio frente ao Benfica. Com muitas baixas no meio-campo, devido a nova lesão de Hidemasa Morita, Rui Borges, treinador do Sporting, poderá ter de fazer adaptações e garantiu que o 'camisola 25' é hipótese para o miolo.
"É uma das possibilidades. Já o fez, com o Ruben. É um jogador que vem de lesão, que não está preparado para a exigência inicial do jogo, mas sabe jogar ali, pela sua inteligência e capacidade técnica, mas já outros jogaram lá", assegurou o técnico leonino.
Rui Borges ainda abriu outra possibilidade, garantindo que "até o Esgaio jogou a médio". O treinador referiu estar "num Clube grande e os jogadores são cada vez mais inteligentes. Independentemente da posição em que jogam, são comprometidos e rigorosos. Agarram-se ao que é exigido pela equipa técnica, e, por aí, vão falhar como os outros, mas estaremos cá para assumir os erros, desde que exista o compromisso e rigor mínimo da exigência do jogo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 20 partidas disputadas, tendo sido utilizado durante 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, diante do eterno rival Benfica. A final da Taça da Liga tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e joga-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Lateral-direito do Vitória de Guimarães foi pedido expresso de Rui Borges, técnico que lançou o jovem na equipa principal do emblema minhoto
|
0O Vitória de Guimarães bateu o pé ao Sporting na cedência de Alberto Costa. No entanto, o lateral-direito vai mesmo ser reforço dos verdes e brancos, mas Frederico Varandas terá de pagar a pronto, uma vez que assim foi exigido pelos responsáveis minhotos.
De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, ceder às exigências de António Miguel Cardoso, presidente do Vitória, será a única forma de os leões conseguirem desbloquear a situação pelo lateral-direito internacional sub-20 por Portugal.
Para já, informações recentes revelaram que os leões terão oferecido 9 milhões de euros mais 2M por objetivos, enquanto os seagulls colocaram 12M em cima da mesa como valor base, com as variáveis a serem semelhantes. A SAD vimaranense tem os 10M fixos como mínimo para deixar sair o lateral.
Alberto Costa tem interesse em assinar com o Sporting e está a fazer um forcing para o Vitória de Guimarães aceitar negociar com o Clube de Alvalade. Esperam-se novas informações em breve e os leões não vão desistir do jogador.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, Alberto Costa leva 20 jogos esta temporada, 15 como titular, somando um golo e duas assistências nesta que é a época de estreia na equipa principal.