
The Daily Ronaldo
Rooney critica "ética de trabalho" de estrela da Premier League e dá exemplo de Cristiano Ronaldo
06 Out 2025 | 20:06
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
02 Mai 2025 | 12:08 |
Raphinha continua a deslumbrar o mundo do futebol em 24/25. Titular pelo Barcelona na primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões, o extremo brasileiro fez mais uma assistência contra o Inter, e fez história pelo conjunto catação, ultrapassando o recorde de contribuições para golo numa edição da Liga dos Campeões, que pertencia a Lionel Messi. Está muito perto do registo máximo conseguido por Cristiano Ronaldo.
A assistência para Ferran Torres, para o segundo golo do Barcelona na noite que terminou com empate a três bolas, carimbou o oitavo passe para golo da época para Raphinha. O ex Sporting junta ainda 12 golos, perfazendo um total de 20 contribuições para golo, quando ainda resta pelo menos um jogo para disputar.
Raphinha ultrapassou, desde já, Lionel Messi, como recordista do clube, no que toca a contribuições para golo numa só edição da Liga dos Campeões. O número máximo do argentino tinham sido 19, em 2011/2012, quando realizou 14 golos e cinco assistências em 11 partidas.
O extremo brasileiro também deu um passo importante rumo ao registo de Cristiano Ronaldo, figura maior da história da Liga dos Campeões. Relembrar que este recorde, como muitos outros na prova milionária, é detido pelo astro português.
Foi durante a campanha de 2013/2014 que Cristiano Ronaldo estabeleceu o máximo histórico de contribuições para golo numa só temporada. Com os 17 golos apontados e quatro assistências realizadas, o português conseguiu 21 contribuições (em 15/16), voltou a atingir a marca das 20. Raphinha vai ter, pelo menos, mais um encontro para tentar destronar o português.
atual CEO do Inter de Milão recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Turim e diz que o médio croata ainda tem qualidade para render ao mais alto nível.
07 Out 2025 | 18:38 |
Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus, vê como positiva a chegada de Luka Modric ao futebol italiano, no caso como reforço do Milan. O atual CEO do Inter de Milão recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Turim e diz que o médio croata ainda tem qualidade para render ao mais alto nível.
G. Marotta: "Não acho preocupante que um jogador de 40 anos esteja a jogar a este nível aqui"
"Não acho preocupante que um jogador de 40 anos esteja a jogar a este nível aqui. Vejo-o como uma propaganda positiva para o futebol italiano. Os nossos filhos apaixonam-se quando veem um jogador assim. A nossa liga está em transição e não é mais o El Dorado dos anos 2000".
"Todos os grandes clubes italianos gastam no máximo 30/35 milhões por um jogador de 2004, 2005 ou 2006. O Real Madrid gastou 70 milhões em Mastantuono", referiu, à margem da apresentação de um livro em Itália, falando de seguida de Cristiano Ronaldo - que foi recentemente elogiado por dupla de atletas.
G. Marotta: "Era diferente dos outros porque até analisava garrafas de água"
"Na Juventus, tive a sorte de ter Cristiano Ronaldo. Era diferente dos outros porque até analisava garrafas de água. Ia ao médico e perguntava o que havia nas garrafas de água, as suas características. Se ainda é um campeão hoje, também é um campeão em coisas assim. O algoritmo, no entanto, ajuda muito, mas não é decisivo", apontou.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o ex Sporting já apontou cinco golos e uma assistência
Craque cinco vezes melhor do Mundo abriu a contagem pessoal com a camisola verde e branca e ameaça mesmo chegar aos 1000 tiros certeiros
07 Out 2025 | 13:10 |
Assinalam-se 23 anos desde que Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo da sua carreira. O astro português abriu a sua contagem pessoal de remates certeiros no dia 7 de outubro de 2002, numa partida frente ao Moreirense a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional 2002/03, que continua a ser a única temporada completa que o capitão do Al Nassr realizou com a Listada verde e branca.
Nesse encontro frente à turma cónega, o jovem madeirense de 17 anos iniciou a partida no 11 titular escolhido por Laszlo Boloni e precisou de apenas 36 minutos para fazer o seu primeiro, através de uma jogada de entendimento com Toñito. O espanhol deixou de calcanhar para o futuro melhor do Mundo, que arrancou em velocidade em direção à baliza adversária. O ‘camisola 28’ aplicou um remate subtil que fez abanar as redes minhotas.
Depois de ter feito o primeiro golo da sua carreira, Cristiano Ronaldo foi em busca do segundo e conseguiu mesmo bisar na partida ao 90+5’, já perto do apito final do árbitro. Desta forma, o Sporting venceu o Moreirense por 3-0, com o restante tento a ser apontado por Vitali Kutuzov.
Desde então que o avançado formado no Sporting tem feito uma carreira brilhante - sendo um exemplo para vários futebolistas -, principalmente no que toca aos golos marcados. O capitão da Seleção Nacional portuguesa detém recordes de goleadores de várias competições e clubes e é uma séria ameaça a chegar à marca redonda dos 1000 remates certeiros. Atualmente, conta já com 946 ao longo do seu percurso.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o ex Sporting já apontou cinco golos e uma assistência.
Craque cinco vezes melhor do Mundo é um exemplo para todos os desportistas, independentemente da modalidade que praticam
07 Out 2025 | 11:57 |
Nuno e Miguel Deus revelaram a sua admiração por Cristiano Ronaldo. Os dois irmãos são atletas do Sporting e formam uma das melhores duplas do Mundo do padel, uma modalidade bastante apreciada e praticada pelo capitão de equipa da Seleção Nacional. Como tal, os dois jogadores contaram como foi a experiência de jogar com a estrela do Al Nassr.
Nuno Deus: "Cristiano Ronaldo? Saímos de lá completamente estupefactos com a pessoa que ele é"
“Felizmente, já tivemos a hipótese de jogar duas vezes com ele. A primeira foi o ano passado aqui em Lisboa e foi excecional. Há mais ou menos um ano, ele estava cá e convidaram-nos através do amigo dele. Foi muito bom”, disse Nuno Deus, em declarações ao portal Bola na Rede.
Apesar do nervosismo sentido, Nuno Deus revelou também que a experiência foi altamente positiva, ficando impressionado com o lado pessoal de Cristiano Ronaldo: “Estava meio nervoso, aquela primeira reação como seria. Saímos de lá completamente estupefactos com a pessoa que ele é, a forma como nos tratou e nos recebeu. Sabia tanto sobre padel, a nossa vida e os nossos jogos. Diz que acompanha o circuito”.
Nuno Deus: "Cristiano Ronaldo? Tivemos a oportunidade de jogar com ele"
Em jeito de conclusão, o atleta do Sporting partilhou a paixão de Cristiano Ronaldo por padel: “Ele gosta mesmo de ver os jogos. Padel e todos os desportos onde há portugueses. É o primeiro a dizer que, onde há um português a ter sucesso no desporto, está a apoiar. Desde o primeiro momento que nos deixou muito à vontade”.
“Deu a sensação de que éramos amigos desde sempre. Este ano, tivemos a sorte de o primeiro torneio ser em Riade) e essa semana foi uma semana de sonho. Tivemos a oportunidade de jogar com ele e ele foi ver-nos três dias diferentes no torneio. Fizemos um torneio inacreditável e as coisas correram muito bem”, concluiu Nuno Deus.
Rooney critica "ética de trabalho" de estrela da Premier League e dá exemplo de Cristiano Ronaldo
06 Out 2025 | 20:06
Adeptos do Barcelona perdem a cabeça e querem que craque vá jogar para a liga de Cristiano Ronaldo
06 Out 2025 | 18:26
Antigo companheiro de Cristiano Ronaldo rendido ao craque do Al Nassr: "Surpreendia todos os dias"
06 Out 2025 | 12:49