EX SPORTING MARCA À SALERNITANA E AGRADECE AO TREINADOR: "METEU O MEU NOME NA ELITE"
Futebolista que passou pelo emblema verde e branco fez o gosto ao pé na última jornada da Serie A
Redação Leonino
Texto
26 de Maio 2024, 18:36
Sporting, Adeptos, Sporting, Adeptos, Adeptos Sporting, Liga dos Campeões, Brighton

Rafael Leão marcou no empate (3-3) do Milan frente à Salernitana. No jogo de despedida de Stefano Pioli, o ex Sporting recorreu às redes sociais para se despedir do técnico. “Obrigado por tudo mister. Depois de 12 anos, você trouxe uma alegria enorme para todos os adeptos milanistas e com consequência disso o seu nome entrou para a história do Milan”, escreveu.

À passagem do minuto 22′, o ex Sporting abriu o ativo. Numa falha do Vincenzo Fiorillo, guardião adversário, o português aproveitou uma bola perdida e, de baliza deserta, fez o primeiro do encontro. Giroud aumentou a vantagem milanesa aos 27′, fazendo o 2-0 que se verificava aquando do apito do árbitro para as duas formações recolherem para intervalo.

No segundo tempo, a Salernitana reduziu por Simy (64′), mas Davide Calabria repôs a diferença em dois golos (77′). No entanto, o Milan adormeceu, já sem Girou e Leão em campo e sofreu o empate em três minutos. Aos 87′, Junior Sambia fez o 3-1 e, em cima dos 90′, Simy bisou e obrigou a uma divisão de pontos.

Esta temporada, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – leva já 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.

Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus, realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.

  Comentários