Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting pegou-se com Amorim e tem dissabor no Juventus - Lazio (vídeo)

Futebolista que entrou em confusão com o técnico verde e branco viu autogolo negar divisão de pontos na oitava jornada da Serie A

Juventus - Lazio deu dissabor a Nuno Tavares, ex Sporting que se pegou com Rúben Amorim
Juventus - Lazio deu dissabor a Nuno Tavares, ex Sporting que se pegou com Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

O Juventus - Lazio terminou com vitória da vecchia signora, por 1-0. Nuno Tavares, antigo jogador do Sporting, foi titular na formação romana e esteve perto de levar pontos de Turim. No entanto, um autogolo perto do final ditou novo dissabor para o lateral português.


Reduzidos a dez elementos desde o minuto 24, por expulsão de Alessio Romagnoli, os comandados de Marco Baroni fizeram o que conseguiam para travar o ímpeto atacante da equipa da casa. No entanto, Mario Gila Fuentes colocou a bola na própria baliza, aos 84', fechando o encontro.


Nuno Tavares assinou com a Lazio no início desta temporada, por empréstimo do Arsenal, e desde a sua chegada que tem sido uma das figuras formação romana. O lateral de 24 anos fez cinco passes para golo em seis jogos e já é um dos maiores assistentes do campeonato italiano.


Contratado pelo Arsenal ao Benfica no verão de 2021, a troco de oito milhões de euros, nunca se consegui impor na equipa treinada por Mikel Arteta, tendo realizado 28 jogos e feito um golo e duas assistências. Desde aí, o jogador que passou pela formação do Sporting, foi emprestado ao Marselha, Nottingham Forest e Lazio.

Nuno Tavares tem tido uma série de casos insólitos ao longo da carreira desportiva, sendo que entrou em sucessivos desaguisados com Rúben Amorim na fase de grupos da Liga dos Campeões - quando Marselha e Sporting se defrontaram em 2022/23. O lateral esquerdo saiu do Sporting, em 2013, para rumar ao Casa Pia, tendo, na época seguinte, assinado pelo Benfica.


Assista ao golo:



Futebol

Gyokeres revela insulto de que foi alvo quando chegou ao Sporting

Pupilo de Rui Borges tem sido um nome fundamental para o Clube de Alvalade nas duas últimas temporadas, mas conta que nem tudo foi um mar de rosas

Viktor Gyokeres tem sido um nome fundamental para o Sporting nas duas últimas temporadas, mas conta que nem tudo foi positivo quando chegou
Viktor Gyokeres tem sido um nome fundamental para o Sporting nas duas últimas temporadas, mas conta que nem tudo foi positivo quando chegou

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem sido a figura de maior destaque do Sporting nas duas últimas temporadas e principal responsável pela conquista de um campeonato onde marcou 39 golos. Em entrevista, o jogador começou por falar dos primeiros tempos em que chegou aos leões e de que foi chamado de "gordo".


"Até me chamaram gordo quando cheguei à primeira pré-temporada"


"Há sempre essas conversas. Até me chamaram gordo quando cheguei à primeira pré-temporada. Há sempre isso. Só tenho de me afirmar para dar boas manchetes...", começou por dizer o atacante sueco à SIC, antes de abordar a forma como os defesas contrários o abordam durante os encontros.


"Para mim é igual. Acho que depende do defesa e da forma como o faz. Se me enfrentam com muita força e me tirarem sempre a bola, é difícil. Mas se recuarem e não me deixarem passar, estão a sair-se bem. Não são meigos comigo, mas se eu continuar com bola e avançar com ela, ou se me conseguir virar e criar perigo no ataque", apontou.

O goleador diz trabalha em prol da equipa: Na verdade marquei mais do que assisti. Com Benfica? Claro que procuro os meus companheiros e vejo se estão em melhor posição. Em muitas situações, eles também estão bem posicionados e tento encontrá-los".


"Talvez não tenhamos jogado tão bem como queríamos, mas defrontámos uma equipa muito boa"

O avançado sueco recordou que, na semana do jogo no Estádio da Luz, "dava para sentir que estava a chegar um jogo grande": "Estávamos entusiasmados com o jogo. Fomos lá e conseguimos um ponto bom. Talvez não tenhamos jogado tão bem como queríamos, mas defrontámos uma equipa muito boa. Não é fácil controlar os jogos todos durante 90 minutos como queremos. Conseguimos um ponto e, no jogo seguinte, conquistámos o título", disse o goleador dos leões (que referiu que mudaria as regras da Bota de Ouro).


Futebol

Gyokeres lidera corrida à Bota de Ouro, mas está insatisfeito; Craque do Sporting explica

Sueco está, neste momento, isolado no primeiro lugar; Kylian Mbappé (Real Madrid) e Mohamed Salah (Liverpool) ainda têm mais um jogo

Gyokeres está, neste momento, isolado na liderança da Bota de Ouro; Kylian Mbappé (Real Madrid) e Mohamed Salah (Liverpool) ainda têm mais um jogo por disputar
Gyokeres está, neste momento, isolado na liderança da Bota de Ouro; Kylian Mbappé (Real Madrid) e Mohamed Salah (Liverpool) ainda têm mais um jogo por disputar

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres está, neste momento, isolado no primeiro lugar na corrida à Bota de Ouro, mas Kylian Mbappé e Mohamed Salah ainda têm mais um jogo nos seus respetivos campeonatos, ao contrário do sueco, pelo que podem ultrapassá-lo. O avançado do Real Madrid precisa de apenas um golo e o egípcio de dois. O jogador do Sporting diz que, se pudesse, mudaria as regras.


"É justo dizer que o vencedor será aquele que tiver o melhor desempenho"


"Não estou preocupado. Claro que há quem fale disso à minha volta, mas, neste momento, não está nas minhas mãos, por isso tento não pensar nisso. Penso que é justo dizer que o vencedor será aquele que tiver o melhor desempenho", disse, em entrevista à SIC.


"Claro que se pudesse mudar as regras agora, fá-lo-ia"

Os golos do pupilo de Rui Borges valem 1,5 pontos, enquanto o dos rivais valem por dois por jogarem nas cinco principais ligas europeias: "Entendo a classificação e tem sido assim. Claro que se pudesse mudar as regras agora, fá-lo-ia, mas não está nas minhas mãos, como já disse, portanto vamos ver", acrescentou, comentando a conquista do bicampeonato como o mais importante.


"Fantástico, claro. Foi uma longa época e conseguirmos em casa no último jogo da Liga foi fantástico. Era o que queríamos esta época e consegui-lo finalmente foi ótimo. Para mim ambos foram especiais de formas diferentes, por isso é difícil escolher uma. Porque na época passada foi o meu primeiro ano e foi fantástico conseguir o meu primeiro título aqui.

O jogador lembrou ainda a época atribulada vivida em Alvalade com três treinadores a orientar os leões: "Este ano aconteceram muitas coisas durante a época, por isso foi incrível ser campeão mesmo assim", afirmou o goleador que pode estar prestes a cumprir o último jogo pelos leões na final da Taça frente ao Benfica. Na mesma entrevista, o jogador falou do seu futuro.


Futebol

Viktor Gyokeres fala do futuro e deixa promessa aos adeptos do Sporting

Futebolista sueco é um dos jogadores mais cobiçados do atual plantel do emblema verde e branco; Futuro do atleta continua por definir

Viktor Gyokeres é um dos jogadores mais cobiçados do atual plantel do Sporting; Futuro do atleta nórdico de 26 anos continua por definir
Viktor Gyokeres é um dos jogadores mais cobiçados do atual plantel do Sporting; Futuro do atleta nórdico de 26 anos continua por definir

  |

Icon Comentário0

O futuro de Viktor Gyokeres foi um dos temas da mais recente entrevista concedida pelo jogador sueco, esta quarta-feira, dia 21 de maio. Questionado sobre onde jogará na próxima temporada, o jogador optou por não ser claro na resposta, mas deixou a promessa aos adeptos que continuará a marcar muitos golos.


"Como se viu esta época, nunca se sabe. É a mesma coisa agora, veremos no futuro"


"Espero continuar a melhorar e a marcar golos". Em Portugal? "Vamos ver. É o futuro. O futebol também é assim. Nunca se sabe o que vai acontecer. Como se viu esta época, nunca se sabe. É a mesma coisa agora, veremos no futuro", referiu o avançado, à SIC.


O Arsenal é nesta altura o principal pretendente. Os 'gunners' são um dos emblemas que, em Inglaterra, mais agradam ao camisola 9 dos verdes e brancos. Ainda assiml Chris Gyokeres, tio do avançado, disse que a família considerou que o jogador tem de continuar em Alvalade e mostrou-se fascinado pelo ambiente criado em torno do sobrinho (Recorde AQUI).

Com a época quase terminada, os rumores de saída voltam a ganhar força. Depois de duas épocas inesquecíveis, o nome de Gyokeres está na mira de vários tubarões europeus. Certo é que, independentemente do futuro, os adeptos leoninos jamais esquecerão o nórdico.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting é o grande vencedor da Liga Europa... mas não é Ruben Amorim
Futebol

Ex Sporting é o grande vencedor da Liga Europa... mas não é Ruben Amorim

 

Icon Comentário0
Gyokeres recorda saída de Amorim do Sporting e diz que "foi um momento muito...
Futebol

Gyokeres recorda saída de Amorim do Sporting e diz que "foi um momento muito...

 

Icon Comentário0
Bomba! Tio de Gyokeres fala do futuro do goleador e adeptos do Sporting vão à loucura
Futebol

Bomba! Tio de Gyokeres fala do futuro do goleador e adeptos do Sporting vão à loucura

 

Icon Comentário0